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Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
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    #53

    me falaram isso quando queria montar os gm 84,8, pra fazer um sistema de arrefecimento mais eficiente.

    abraços

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #54

      girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo  a 9000 rpm seja girar pouco  :d

      [snapback]302006[/snapback]

      eu sei :p

      ? pq essa frase do zezão já se tornou uma daquelas frases c?lebres….uaeheueahuaeheua....? comédia ele falando.... :d

      mas pra turbo só se o cara usar o-ring msm e pra pista...pra rua a chance de dar merda é alta

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #55

        pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim[snapback]302000[/snapback]

        cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

        agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #56

          cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

          agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

          [snapback]302015[/snapback]

          mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

          e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

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          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #57

            mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

            [snapback]302240[/snapback]

            sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

            por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #58

              mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

              e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

              [snapback]302240[/snapback]

              sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

              por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

              abraços

              [snapback]302268[/snapback]

              vaza compressão pelo escape só em rotações baixas, onde vc tem o overlap/lobe do comando fazendo isso. ja em alta não tem dessa, a pressão nos cilindros esta toda ali em cima dos pistões.

              e se for um comando com lobe alto isso não ocorre e ja vai ter pressão desde baixas rotações.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
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                #59

                em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #60

                  em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                  [snapback]302304[/snapback]

                  hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo :ham:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
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                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo  :p

                    [snapback]302312[/snapback]

                    :ppteam:

                    e vc de turbos

                    :ham:

                    mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                    mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #62

                      :ppteam:

                      e vc de turbos

                      :ham:

                      mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                      mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas   :aaf:

                      [snapback]302316[/snapback]

                      relaxa carlos, sei que no fundo vc é como eu, que gosta de tudo o que é motor, tudo o que faz barulho e fuma?a, seja turbo ou aspirado, que tem 1 ou 10000 cavalos :p

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                      • Q Offline
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                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        issa?

                        e o :ham: tb

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta

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