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Ap 2.0

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #12

    qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

    os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

    isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

    me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

    se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #13

      86mm.

      esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

      abraços

      qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

      os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

      isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

      me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

      se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

      [snapback]303877[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #14

        e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #15

          com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

          com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #16

            com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

            com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

            [snapback]303902[/snapback]

            nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

            ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

            lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #17

              caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

              chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #18

                ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                quanto ficaria a taxa

                ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                  ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                  lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                  abraços

                  [snapback]303906[/snapback]

                  nem sempre…neeeem sempre hehehe

                  concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                    [snapback]303806[/snapback]

                    vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                    com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                      chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                      [snapback]303909[/snapback]

                      pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                        os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                        quanto ficaria a taxa

                        ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                        [snapback]303958[/snapback]

                        eh tu q tem um gti neh ?

                        cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                        monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                        eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          nem sempre…neeeem sempre hehehe

                          concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                          [snapback]303967[/snapback]

                          tudo que vibra potencialmente quebra.

                          ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                            com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                            [snapback]303985[/snapback]

                            2156cc é tecnicamente um 2.2

                            antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                            por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                            mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                            o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              tudo que vibra potencialmente quebra.

                              [snapback]304052[/snapback]

                              o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.

                              o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.

                              o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas :d

                              nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.

                              não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.

                              na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito :(

                              isso:

                              +isso:

                              +isso:

                              +isso:

                              +isso:

                              = motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.

                              pelo menos pra mim ta bom demais.

                              1 Resposta Última resposta

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