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Caixa dente reto

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  • M Offline
    M Offline
    Maran
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    #66

    ivo , sbc= são bernardo do campo. abc = santo andre, são bernardo do campo e são caetano do sul.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #67

      ivo , sbc= são bernardo do campo. abc = santo andre, são bernardo do campo e são caetano do sul.

      [snapback]305962[/snapback]

      agora que entendi, vixe maria, sou ruim de me orientar que voce não tem noção…..

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #68

        agora que entendi, vixe maria, sou ruim de me orientar que voce não tem noção…..

        [snapback]305967[/snapback]

        hehehe , normal pessoal de outro estado confundir mesmo. :d

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #69

          o que mata é o ped?gio… ta quase 15 reais. senão seria passeio de fds ir e voltar.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #70

            o que mata é o ped?gio… ta quase 15 reais. senão seria passeio de fds ir e voltar.

            [snapback]305976[/snapback]

            vixe maria . 15 conto? tem um pedagio na 401 , rodovia que liga o centro ao extremo norte da ilha, mas nunca deixamos ele abrir, mas mesmo se abrisse , e antes de protestarmos, todos os moradores ( com residencia compravada apos o pedagio ) não iriam pagar o mesmo…. , ai tambem não é assim?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #71

              vixe maria . 15 conto? tem um pedagio na 401 , rodovia que liga o centro ao extremo norte da ilha, mas nunca deixamos ele abrir, mas mesmo se abrisse , e antes de protestarmos, todos os moradores ( com residencia compravada apos o pedagio ) não iriam pagar o mesmo….  , ai tambem não é assim?

              [snapback]305984[/snapback]

              não… quer descer a serra (ir para a baixada santista) tem que pagar.

              eu subo e desão todo dia de fretado, o que deixa caro a passagem é o ped?gio. chuto que vai quase 50 reais por dia (3 eixos).

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #72

                não… quer descer a serra (ir para a baixada santista) tem que pagar.

                eu subo e desão todo dia de fretado, o que deixa caro a passagem é o ped?gio. chuto que vai quase 50 reais por dia (3 eixos).

                [snapback]305989[/snapback]

                o maior motivo de eu estar desesperado pra colocar erguedor de eixo na carreta :d

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?

                    [snapback]306024[/snapback]

                    a principio, a maioria das segundas, vai perto ou ultrapassa ( meu caso ) em muito os 100 km \h ( muto longa para arrancar )

                    fatores que alteram tambem isso é torque em baixa rotações vs peso vs uso a que sera submetido vs faixa de giro util ( um pouco abaixo do torque maximo vs um pouco acima da potencia maxima ).

                    a principio, cada caso é um caso diferente…...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      a principio, a maioria das segundas, vai perto ou ultrapassa ( meu caso ) em muito os 100 km \h ( muto  longa para arrancar )

                      fatores  que alteram tambem isso é torque em baixa rotações vs peso  vs uso a que sera submetido vs faixa de giro util ( um pouco abaixo do torque maximo vs um pouco acima da potencia maxima ).

                      a principio, cada caso é um caso diferente…...

                      [snapback]306035[/snapback]

                      no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?

                      em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?

                      aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        vich maria, é mais rapido ir santos-são paulo , que sair da minha casa para o centro ( moro no norte da ilha, o centro fica no meio dela…. )

                        mora na ilha de florianopolis ...

                        [snapback]305956[/snapback]

                        pensando melhor, não gostaria de morar em santos…

                        mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.

                        tu ?s um privilegiado ivo

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?

                          [snapback]306024[/snapback]

                          não ao extremo da relacão de uma segunda, mas seria melhor ser mais longa sim.

                          o problema é que as montadoras escalonam os câmbios pensando nos farofeiros também, logo, a primeira tem que ser bem curta, pra ele poder subir rampas de estacionamento com mulher, filhos, sogra, papagaio e bagagem dentro do carro.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?

                            em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?

                            aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?

                            [snapback]306039[/snapback]

                            eu giro 8500 rpm , a 2000 rpm não tem pressão alguma, para mim , uso de rua, 100km \h de primeira fica desconfortavel, 80km\h é um limite mais sensato. e ja é longa pra dedeu….

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              pensando melhor, não gostaria de morar em santos…

                              mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.

                              tu ?s um privilegiado ivo

                              abraços

                              [snapback]306042[/snapback]

                              vixe phil , so obrigado a concardar com vo?e, isso aqui é um paraiso, eu mesmo, não gosto nem de ir ao centro, moro na praia da cachoeira extremo norte da ilha, me criei aqui com os aíorianos, 90% de meus amigos daqui são filhos de pescadores ou pescadores, ou seja, sou man?zinho da ilha de carteirinha hehehe.

                              me criei puxando rede de arrasto e comendo caldo de curvina hehehe

                              e a mulherada aqui não tem igual, por todo esse brasil que conhe?o… :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.

                                eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.

                                eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.

                                gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…...  , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.

                                agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....

                                tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....

                                abraços

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                                [snapback]305940[/snapback]

                                nem me fala, essa caixa tem q aguenta o tranco… pq fora ela, soh mandando vir engrenagem lah de fora a preão extratorsferico... nessas horas q faz falta poder usar esses cambio de 1.8t, aquela merda sim eu nao vi ainda alguem quebra por excesso de torque

                                e engrenagem helicoidal pro teu mais resistenta lah fora fazem é sabe os custos ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #81

                                  cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                                  a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                                  dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                                  meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

                                  ps: florian?polis é realmente linda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #82

                                    cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                                    a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                                    dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                                    meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.ps: florian?polis é realmente linda

                                    [snapback]306324[/snapback]

                                    tu usa ps, né???

                                    ja fiz muito isso…..........:d

                                    ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas ) :d

                                    mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #83

                                      tu usa ps, né???

                                      ja fiz muito isso…..........:d

                                      ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )  :d

                                      mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

                                      [snapback]306390[/snapback]

                                      isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :(

                                      qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #84

                                        isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :d

                                        qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :d

                                        [snapback]306403[/snapback]

                                        eu tb só saiu de 2? no ps, fico bombando 5000 rpm pra turbina mandar pressão e saiu, o carro sai fritando, mas sai e sai em rápido, o maneiro e o barulho do carro cortando giro. muito lindo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          gts turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                                          já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                                          mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                                          1-80

                                          2-130

                                          3-180

                                          4-217

                                          5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                                          1 Resposta Última resposta

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