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Caixa dente reto

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    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #75

    a principio, a maioria das segundas, vai perto ou ultrapassa ( meu caso ) em muito os 100 km \h ( muto  longa para arrancar )

    fatores  que alteram tambem isso é torque em baixa rotações vs peso  vs uso a que sera submetido vs faixa de giro util ( um pouco abaixo do torque maximo vs um pouco acima da potencia maxima ).

    a principio, cada caso é um caso diferente…...

    [snapback]306035[/snapback]

    no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?

    em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?

    aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #76

      vich maria, é mais rapido ir santos-são paulo , que sair da minha casa para o centro ( moro no norte da ilha, o centro fica no meio dela…. )

      mora na ilha de florianopolis ...

      [snapback]305956[/snapback]

      pensando melhor, não gostaria de morar em santos…

      mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.

      tu ?s um privilegiado ivo

      abraços

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      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #77

        uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?

        [snapback]306024[/snapback]

        não ao extremo da relacão de uma segunda, mas seria melhor ser mais longa sim.

        o problema é que as montadoras escalonam os câmbios pensando nos farofeiros também, logo, a primeira tem que ser bem curta, pra ele poder subir rampas de estacionamento com mulher, filhos, sogra, papagaio e bagagem dentro do carro.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          copyman
          escreveu em última edição por
          #78

          no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?

          em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?

          aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?

          [snapback]306039[/snapback]

          eu giro 8500 rpm , a 2000 rpm não tem pressão alguma, para mim , uso de rua, 100km \h de primeira fica desconfortavel, 80km\h é um limite mais sensato. e ja é longa pra dedeu….

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #79

            pensando melhor, não gostaria de morar em santos…

            mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.

            tu ?s um privilegiado ivo

            abraços

            [snapback]306042[/snapback]

            vixe phil , so obrigado a concardar com vo?e, isso aqui é um paraiso, eu mesmo, não gosto nem de ir ao centro, moro na praia da cachoeira extremo norte da ilha, me criei aqui com os aíorianos, 90% de meus amigos daqui são filhos de pescadores ou pescadores, ou seja, sou man?zinho da ilha de carteirinha hehehe.

            me criei puxando rede de arrasto e comendo caldo de curvina hehehe

            e a mulherada aqui não tem igual, por todo esse brasil que conhe?o… :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              mephisto
              escreveu em última edição por
              #80

              sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.

              eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.

              eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.

              gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…...  , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.

              agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....

              tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....

              abraços

              copy

              [snapback]305940[/snapback]

              nem me fala, essa caixa tem q aguenta o tranco… pq fora ela, soh mandando vir engrenagem lah de fora a preão extratorsferico... nessas horas q faz falta poder usar esses cambio de 1.8t, aquela merda sim eu nao vi ainda alguem quebra por excesso de torque

              e engrenagem helicoidal pro teu mais resistenta lah fora fazem é sabe os custos ?

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #81

                cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

                ps: florian?polis é realmente linda

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #82

                  cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                  a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                  dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                  meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.ps: florian?polis é realmente linda

                  [snapback]306324[/snapback]

                  tu usa ps, né???

                  ja fiz muito isso…..........:d

                  ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas ) :d

                  mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #83

                    tu usa ps, né???

                    ja fiz muito isso…..........:d

                    ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )  :d

                    mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

                    [snapback]306390[/snapback]

                    isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :(

                    qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
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                      GAZM
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :d

                      qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :d

                      [snapback]306403[/snapback]

                      eu tb só saiu de 2? no ps, fico bombando 5000 rpm pra turbina mandar pressão e saiu, o carro sai fritando, mas sai e sai em rápido, o maneiro e o barulho do carro cortando giro. muito lindo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                        já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                        mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                        1-80

                        2-130

                        3-180

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                        5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #86

                          cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                          já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                          mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                          [snapback]306565[/snapback]

                          vc quer dizer travado né?

                          blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                          praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                          tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                          obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                            a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                            dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                            meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

                            ps: florian?polis é realmente linda

                            [snapback]306324[/snapback]

                            ka minha segunda gira la pelos 130 km\h , é muito longa , e tambem nunca consegui um tempo melhor arrancando de segunda.

                            arranco até de terceira , lixando 300 - 400 metros sem parar ( 3? vai a quase 200km\h ), até quando coloquei o nuvo dentro, dei umas duas arrancadas de terceira , lixando de uma sinaleira a outra da beira mar hehehe , fazendo uma fumaceira e listra do toyo medonha hahahaha

                            mas não vem tempo, não adianta…...

                            acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #88

                              acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                              [snapback]306594[/snapback]

                              justamente o q eu falei.

                              cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #89

                                justamente o q eu falei.

                                cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                                [snapback]306609[/snapback]

                                então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  vc quer dizer travado né?

                                  blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                                  praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                                  tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                                  obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                                  [snapback]306578[/snapback]

                                  quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    1-80

                                    2-130

                                    3-180

                                    4-217

                                    5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                                    :d

                                    essas velocidades ai é a 6.000 rpm?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #92

                                      então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

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                                      qto a 5? marcha depende do caso, depende do motor, depende do espaço, depende do apetite do motorista.

                                      qto a 1?, da pra fzr uma primeira igual a segunda dos pv/px, mas tem que mandar fzr a engrenagem, ou então usar um cambio px e sair de segunda sempre que quiser mais tração.

                                      quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

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                                      faz tempo que não saio parado com o carro, praticamente desisti disso, mesmo com turbo não pequeno é muito stressante lixar 1?, 2? e 3?.

                                      qdo comentei sobre os testes do blocante eu tava com 1,2 bar, e não com os 1,4 (e tb com bem mais acerto) onde tenho os 341 cvs.

                                      booster? não tem como, só da pra ligar em 3? marcha e mesmo assim o carro volta a perder tração, mesmo retomando em 3? com o booster regulado de forma não definitiva (tava com 2,1 bar) o carro ja lixava depois dos 4000 rpm.

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                                        #93

                                        2 perguntas não respondidas:

                                        1 - qual seria esse cambio que a folego está vendendo

                                        2- qual o telefone da maxtor :d

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                                          #94

                                          2 perguntas não respondidas:

                                          1 - qual seria esse cambio que a folego está vendendo

                                          2- qual o telefone da maxtor :d

                                          [snapback]307060[/snapback]

                                          cambio da folego desconhe?o

                                          o telefone da maxtor é 011 6546-2034

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