Caixa dente reto
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uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?
[snapback]306024[/snapback]
a principio, a maioria das segundas, vai perto ou ultrapassa ( meu caso ) em muito os 100 km \h ( muto longa para arrancar )
fatores que alteram tambem isso é torque em baixa rotações vs peso vs uso a que sera submetido vs faixa de giro util ( um pouco abaixo do torque maximo vs um pouco acima da potencia maxima ).
a principio, cada caso é um caso diferente…...
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a principio, a maioria das segundas, vai perto ou ultrapassa ( meu caso ) em muito os 100 km \h ( muto longa para arrancar )
fatores que alteram tambem isso é torque em baixa rotações vs peso vs uso a que sera submetido vs faixa de giro util ( um pouco abaixo do torque maximo vs um pouco acima da potencia maxima ).
a principio, cada caso é um caso diferente…...
[snapback]306035[/snapback]
no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?
em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?
aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?
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vich maria, é mais rapido ir santos-são paulo , que sair da minha casa para o centro ( moro no norte da ilha, o centro fica no meio dela…. )
mora na ilha de florianopolis ...
[snapback]305956[/snapback]
pensando melhor, não gostaria de morar em santos…
mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.
tu ?s um privilegiado ivo
abraços
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uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?
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não ao extremo da relacão de uma segunda, mas seria melhor ser mais longa sim.
o problema é que as montadoras escalonam os câmbios pensando nos farofeiros também, logo, a primeira tem que ser bem curta, pra ele poder subir rampas de estacionamento com mulher, filhos, sogra, papagaio e bagagem dentro do carro.
abraços
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no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?
em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?
aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?
[snapback]306039[/snapback]
eu giro 8500 rpm , a 2000 rpm não tem pressão alguma, para mim , uso de rua, 100km \h de primeira fica desconfortavel, 80km\h é um limite mais sensato. e ja é longa pra dedeu….
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pensando melhor, não gostaria de morar em santos…
mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.
tu ?s um privilegiado ivo
abraços
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vixe phil , so obrigado a concardar com vo?e, isso aqui é um paraiso, eu mesmo, não gosto nem de ir ao centro, moro na praia da cachoeira extremo norte da ilha, me criei aqui com os aíorianos, 90% de meus amigos daqui são filhos de pescadores ou pescadores, ou seja, sou man?zinho da ilha de carteirinha hehehe.
me criei puxando rede de arrasto e comendo caldo de curvina hehehe
e a mulherada aqui não tem igual, por todo esse brasil que conhe?o…
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sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.
eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.
eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.
gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…... , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.
agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....
tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....
abraços
copy
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nem me fala, essa caixa tem q aguenta o tranco… pq fora ela, soh mandando vir engrenagem lah de fora a preão extratorsferico... nessas horas q faz falta poder usar esses cambio de 1.8t, aquela merda sim eu nao vi ainda alguem quebra por excesso de torque
e engrenagem helicoidal pro teu mais resistenta lah fora fazem é sabe os custos ?
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cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.
a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.
dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.
meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.
ps: florian?polis é realmente linda
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cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.
a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.
dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.
meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.ps: florian?polis é realmente linda
[snapback]306324[/snapback]
tu usa ps, né???
ja fiz muito isso…..........
ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )
mas.............? aquela história do vai quebrar .............
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tu usa ps, né???
ja fiz muito isso…..........
ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )
mas.............? aquela história do vai quebrar .............
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isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano
qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio
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isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano
qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio
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eu tb só saiu de 2? no ps, fico bombando 5000 rpm pra turbina mandar pressão e saiu, o carro sai fritando, mas sai e sai em rápido, o maneiro e o barulho do carro cortando giro. muito lindo
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cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.
já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….
mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema
1-80
2-130
3-180
4-217
5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.
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cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.
já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….
mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema
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vc quer dizer travado né?
blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.
praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.
tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.
obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.
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cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.
a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.
dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.
meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.
ps: florian?polis é realmente linda
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ka minha segunda gira la pelos 130 km\h , é muito longa , e tambem nunca consegui um tempo melhor arrancando de segunda.
arranco até de terceira , lixando 300 - 400 metros sem parar ( 3? vai a quase 200km\h ), até quando coloquei o nuvo dentro, dei umas duas arrancadas de terceira , lixando de uma sinaleira a outra da beira mar hehehe , fazendo uma fumaceira e listra do toyo medonha hahahaha
mas não vem tempo, não adianta…...
acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.
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vc quer dizer travado né?
blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.
praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.
tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.
obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.
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quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?
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1-80
2-130
3-180
4-217
5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.
essas velocidades ai é a 6.000 rpm?
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então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?
[snapback]306725[/snapback]
qto a 5? marcha depende do caso, depende do motor, depende do espaço, depende do apetite do motorista.
qto a 1?, da pra fzr uma primeira igual a segunda dos pv/px, mas tem que mandar fzr a engrenagem, ou então usar um cambio px e sair de segunda sempre que quiser mais tração.
quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?
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faz tempo que não saio parado com o carro, praticamente desisti disso, mesmo com turbo não pequeno é muito stressante lixar 1?, 2? e 3?.
qdo comentei sobre os testes do blocante eu tava com 1,2 bar, e não com os 1,4 (e tb com bem mais acerto) onde tenho os 341 cvs.
booster? não tem como, só da pra ligar em 3? marcha e mesmo assim o carro volta a perder tração, mesmo retomando em 3? com o booster regulado de forma não definitiva (tava com 2,1 bar) o carro ja lixava depois dos 4000 rpm.