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  • G Offline
    G Offline
    guauad
    escreveu em última edição por
    #169

    mesmo com o carro original não compensaria abrir o gap das velasó só por questão de economia?

    [snapback]297430[/snapback]

    dificilmente o módulo conseguira centelhar bem com velas mais abertas que o original . ele até vai fucnionar , mas certamente vai ter centelhas mais fracas .

    além do que , ignições originais falham centenas de vezes por minuto , com isso , vão falhar bem mais .

    sds

    gustavo

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #170

      isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #171

        gustavo,

        existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

        leo , não é por ai . acho que está mal informado sobre essa afirmação .

        instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

        pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

        pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

        todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

        se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

        só veio a confirmar a necessidade de melhoria no isolamento de cabos e velas de ignição .

        quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas

        como são fabricadas ??? o que chama de durabilidade ???

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #172

          isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

          [snapback]303433[/snapback]

          claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

          eu afirmo que vai ter benefício .

          sds

          gustavo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #173

            pra variar, alguns dias sumidos…:(

            se já tem aí os testers pra comprovar q não rola problema com isolação..então sem problemas....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #174

              claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

              eu afirmo que vai ter benefício .

              sds

              gustavo

              [snapback]303493[/snapback]

              e o custo/benefício ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #175

                tem casos e casos.

                inje?oes e inje?oes…

                [snapback]303059[/snapback]

                neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guauad
                  escreveu em última edição por
                  #176

                  e o custo/benefício ?

                  [snapback]304350[/snapback]

                  varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                  normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                  o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                  converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                  sds

                  gustavo

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #177

                    varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                    normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                    o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                    converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                    sds

                    gustavo

                    [snapback]304981[/snapback]

                    custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #178

                      neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                      já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                      [snapback]304457[/snapback]

                      monoponto turbo acho q nem o david copperfield faz sem aux… por enquanto.

                      aki tinha um kadett turbo, 2.0 efi - monoponto (kadett sport :d ) com um aux e his @ 1,4 kg

                      andava bem o bicho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guauad
                        escreveu em última edição por
                        #179

                        custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                        [snapback]306543[/snapback]

                        vai melhorar bem … desempenho e consumo . não tem jeito , a ignição é o unico veneno que também te dá economia .

                        dependendo do quanto você roda , o dinheiro investido nela volta mais rápido .

                        por exemplo , aqui em sampa , converter um carro original a gasolina pra alcool já compensa , com a ignição então , com uns 5000 km rodados ela se pagou ... fora os outros benefícios ...

                        sds

                        gustavo

                        1 Resposta Última resposta

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