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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #167

    acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

    uma pena… :ppteam:

    [snapback]303077[/snapback]

    sei não, mande email pra ele e tire a duvida hehe.

    mas acho q ele tem sim viu. o cara tem ignição pra tudo

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guauad
      escreveu em última edição por
      #168

      acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

      uma pena… :(

      [snapback]303077[/snapback]

      que carro é ???

      mas mesmo antes de saber , digo que serve sim .

      sds

      gustavo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #169

        mesmo com o carro original não compensaria abrir o gap das velasó só por questão de economia?

        [snapback]297430[/snapback]

        dificilmente o módulo conseguira centelhar bem com velas mais abertas que o original . ele até vai fucnionar , mas certamente vai ter centelhas mais fracas .

        além do que , ignições originais falham centenas de vezes por minuto , com isso , vão falhar bem mais .

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #170

          isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guauad
            escreveu em última edição por
            #171

            gustavo,

            existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

            leo , não é por ai . acho que está mal informado sobre essa afirmação .

            instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

            pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

            pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

            todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

            se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

            só veio a confirmar a necessidade de melhoria no isolamento de cabos e velas de ignição .

            quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas

            como são fabricadas ??? o que chama de durabilidade ???

            sds

            gustavo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #172

              isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

              [snapback]303433[/snapback]

              claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

              eu afirmo que vai ter benefício .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #173

                pra variar, alguns dias sumidos…:(

                se já tem aí os testers pra comprovar q não rola problema com isolação..então sem problemas....

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #174

                  claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                  eu afirmo que vai ter benefício .

                  sds

                  gustavo

                  [snapback]303493[/snapback]

                  e o custo/benefício ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #175

                    tem casos e casos.

                    inje?oes e inje?oes…

                    [snapback]303059[/snapback]

                    neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                    já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guauad
                      escreveu em última edição por
                      #176

                      e o custo/benefício ?

                      [snapback]304350[/snapback]

                      varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                      normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                      o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                      converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                      sds

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #177

                        varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                        normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                        o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                        converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                        sds

                        gustavo

                        [snapback]304981[/snapback]

                        custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #178

                          neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                          já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                          [snapback]304457[/snapback]

                          monoponto turbo acho q nem o david copperfield faz sem aux… por enquanto.

                          aki tinha um kadett turbo, 2.0 efi - monoponto (kadett sport :d ) com um aux e his @ 1,4 kg

                          andava bem o bicho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #179

                            custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                            [snapback]306543[/snapback]

                            vai melhorar bem … desempenho e consumo . não tem jeito , a ignição é o unico veneno que também te dá economia .

                            dependendo do quanto você roda , o dinheiro investido nela volta mais rápido .

                            por exemplo , aqui em sampa , converter um carro original a gasolina pra alcool já compensa , com a ignição então , com uns 5000 km rodados ela se pagou ... fora os outros benefícios ...

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta

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