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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #170

    isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

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    • G Offline
      G Offline
      guauad
      escreveu em última edição por
      #171

      gustavo,

      existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

      leo , não é por ai . acho que está mal informado sobre essa afirmação .

      instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

      pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

      pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

      todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

      se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

      só veio a confirmar a necessidade de melhoria no isolamento de cabos e velas de ignição .

      quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas

      como são fabricadas ??? o que chama de durabilidade ???

      sds

      gustavo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #172

        isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

        [snapback]303433[/snapback]

        claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

        eu afirmo que vai ter benefício .

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #173

          pra variar, alguns dias sumidos…:(

          se já tem aí os testers pra comprovar q não rola problema com isolação..então sem problemas....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #174

            claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

            eu afirmo que vai ter benefício .

            sds

            gustavo

            [snapback]303493[/snapback]

            e o custo/benefício ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #175

              tem casos e casos.

              inje?oes e inje?oes…

              [snapback]303059[/snapback]

              neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

              já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guauad
                escreveu em última edição por
                #176

                e o custo/benefício ?

                [snapback]304350[/snapback]

                varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                sds

                gustavo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #177

                  varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                  normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                  o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                  converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                  sds

                  gustavo

                  [snapback]304981[/snapback]

                  custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #178

                    neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                    já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                    [snapback]304457[/snapback]

                    monoponto turbo acho q nem o david copperfield faz sem aux… por enquanto.

                    aki tinha um kadett turbo, 2.0 efi - monoponto (kadett sport :d ) com um aux e his @ 1,4 kg

                    andava bem o bicho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guauad
                      escreveu em última edição por
                      #179

                      custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                      [snapback]306543[/snapback]

                      vai melhorar bem … desempenho e consumo . não tem jeito , a ignição é o unico veneno que também te dá economia .

                      dependendo do quanto você roda , o dinheiro investido nela volta mais rápido .

                      por exemplo , aqui em sampa , converter um carro original a gasolina pra alcool já compensa , com a ignição então , com uns 5000 km rodados ela se pagou ... fora os outros benefícios ...

                      sds

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta

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