Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Igni?

Igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
179 Posts 41 Posters 18.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #164

    a inje?ao tenta manter 500 mv na lenta, por isso q fica variando.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #165

      fiu hoje lah deixar o kit e avaliar o carro…

      o cara me mostrou claramente as vantagens de um carro injetado mesmo monoponto para um 2e7...

      estou fazendo o meu injetado do jeito que está...

      cara... vc ver a sonda variando quando vc nao está em wot eh tudo

      [snapback]301009[/snapback]

      tem casos e casos.

      inje?oes e inje?oes…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #166

        acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

        uma pena… :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #167

          acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

          uma pena… :ppteam:

          [snapback]303077[/snapback]

          sei não, mande email pra ele e tire a duvida hehe.

          mas acho q ele tem sim viu. o cara tem ignição pra tudo

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guauad
            escreveu em última edição por
            #168

            acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

            uma pena… :(

            [snapback]303077[/snapback]

            que carro é ???

            mas mesmo antes de saber , digo que serve sim .

            sds

            gustavo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #169

              mesmo com o carro original não compensaria abrir o gap das velasó só por questão de economia?

              [snapback]297430[/snapback]

              dificilmente o módulo conseguira centelhar bem com velas mais abertas que o original . ele até vai fucnionar , mas certamente vai ter centelhas mais fracas .

              além do que , ignições originais falham centenas de vezes por minuto , com isso , vão falhar bem mais .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #170

                isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guauad
                  escreveu em última edição por
                  #171

                  gustavo,

                  existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

                  leo , não é por ai . acho que está mal informado sobre essa afirmação .

                  instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

                  pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

                  pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

                  todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

                  se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

                  só veio a confirmar a necessidade de melhoria no isolamento de cabos e velas de ignição .

                  quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas

                  como são fabricadas ??? o que chama de durabilidade ???

                  sds

                  gustavo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #172

                    isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

                    [snapback]303433[/snapback]

                    claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                    eu afirmo que vai ter benefício .

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #173

                      pra variar, alguns dias sumidos…:(

                      se já tem aí os testers pra comprovar q não rola problema com isolação..então sem problemas....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #174

                        claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                        eu afirmo que vai ter benefício .

                        sds

                        gustavo

                        [snapback]303493[/snapback]

                        e o custo/benefício ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #175

                          tem casos e casos.

                          inje?oes e inje?oes…

                          [snapback]303059[/snapback]

                          neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                          já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #176

                            e o custo/benefício ?

                            [snapback]304350[/snapback]

                            varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                            normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                            o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                            converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #177

                              varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                              normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                              o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                              converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                              sds

                              gustavo

                              [snapback]304981[/snapback]

                              custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #178

                                neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                                já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                                [snapback]304457[/snapback]

                                monoponto turbo acho q nem o david copperfield faz sem aux… por enquanto.

                                aki tinha um kadett turbo, 2.0 efi - monoponto (kadett sport :d ) com um aux e his @ 1,4 kg

                                andava bem o bicho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  guauad
                                  escreveu em última edição por
                                  #179

                                  custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                                  [snapback]306543[/snapback]

                                  vai melhorar bem … desempenho e consumo . não tem jeito , a ignição é o unico veneno que também te dá economia .

                                  dependendo do quanto você roda , o dinheiro investido nela volta mais rápido .

                                  por exemplo , aqui em sampa , converter um carro original a gasolina pra alcool já compensa , com a ignição então , com uns 5000 km rodados ela se pagou ... fora os outros benefícios ...

                                  sds

                                  gustavo

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários