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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #163

    flavio, não esquece que seu coletor de admissão, o bocal dele é bem pequeno e vai precisar de uma flange ou de uma torneada. coisa simples, mas não deixe passar.

    [snapback]301488[/snapback]

    vc ta falando do coletor de admissao? embaixo do tbi?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #164

      a inje?ao tenta manter 500 mv na lenta, por isso q fica variando.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #165

        fiu hoje lah deixar o kit e avaliar o carro…

        o cara me mostrou claramente as vantagens de um carro injetado mesmo monoponto para um 2e7...

        estou fazendo o meu injetado do jeito que está...

        cara... vc ver a sonda variando quando vc nao está em wot eh tudo

        [snapback]301009[/snapback]

        tem casos e casos.

        inje?oes e inje?oes…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #166

          acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

          uma pena… :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #167

            acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

            uma pena… :ppteam:

            [snapback]303077[/snapback]

            sei não, mande email pra ele e tire a duvida hehe.

            mas acho q ele tem sim viu. o cara tem ignição pra tudo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #168

              acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

              uma pena… :(

              [snapback]303077[/snapback]

              que carro é ???

              mas mesmo antes de saber , digo que serve sim .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guauad
                escreveu em última edição por
                #169

                mesmo com o carro original não compensaria abrir o gap das velasó só por questão de economia?

                [snapback]297430[/snapback]

                dificilmente o módulo conseguira centelhar bem com velas mais abertas que o original . ele até vai fucnionar , mas certamente vai ter centelhas mais fracas .

                além do que , ignições originais falham centenas de vezes por minuto , com isso , vão falhar bem mais .

                sds

                gustavo

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #170

                  isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #171

                    gustavo,

                    existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

                    leo , não é por ai . acho que está mal informado sobre essa afirmação .

                    instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

                    pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

                    pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

                    todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

                    se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

                    só veio a confirmar a necessidade de melhoria no isolamento de cabos e velas de ignição .

                    quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas

                    como são fabricadas ??? o que chama de durabilidade ???

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guauad
                      escreveu em última edição por
                      #172

                      isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

                      [snapback]303433[/snapback]

                      claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                      eu afirmo que vai ter benefício .

                      sds

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #173

                        pra variar, alguns dias sumidos…:(

                        se já tem aí os testers pra comprovar q não rola problema com isolação..então sem problemas....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #174

                          claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                          eu afirmo que vai ter benefício .

                          sds

                          gustavo

                          [snapback]303493[/snapback]

                          e o custo/benefício ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #175

                            tem casos e casos.

                            inje?oes e inje?oes…

                            [snapback]303059[/snapback]

                            neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                            já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #176

                              e o custo/benefício ?

                              [snapback]304350[/snapback]

                              varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                              normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                              o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                              converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #177

                                varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                                normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                                o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                                converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                                sds

                                gustavo

                                [snapback]304981[/snapback]

                                custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #178

                                  neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                                  já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                                  [snapback]304457[/snapback]

                                  monoponto turbo acho q nem o david copperfield faz sem aux… por enquanto.

                                  aki tinha um kadett turbo, 2.0 efi - monoponto (kadett sport :d ) com um aux e his @ 1,4 kg

                                  andava bem o bicho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guauad
                                    escreveu em última edição por
                                    #179

                                    custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

                                    [snapback]306543[/snapback]

                                    vai melhorar bem … desempenho e consumo . não tem jeito , a ignição é o unico veneno que também te dá economia .

                                    dependendo do quanto você roda , o dinheiro investido nela volta mais rápido .

                                    por exemplo , aqui em sampa , converter um carro original a gasolina pra alcool já compensa , com a ignição então , com uns 5000 km rodados ela se pagou ... fora os outros benefícios ...

                                    sds

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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