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Não passa de 2bar

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  • V Offline
    V Offline
    Vamp
    escreveu em última edição por
    #1

    depois de alguns acertos, o carro ficou com uma pegada animal, resolvi baixar a pressão inicial para evitar lixar a 1? e 2? inteiras e colocar um booster, mas para minha surpresa mesmo com a wastgate desligada não passa de 2bar.

    ao entrar em contato com o distribuidor da turbina, ele disse que a pressão de escape estava muito grande e fazia a wastgate abrir mesmo com ela desligada.

    será possivel ou a wastgate está com problema não segurando a pressão do escape?

    seria bom 1bar de 1? e 2? e uns 2.2bar de 3? e 4?. acho q assim ia baixar mais alguns decimos de seg na arrancada.

    para quem não sabe é um 1.0 16v turbo

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      mesmo com a wastegate sem parafuso ela ainda segura 2 bar????

      q estranho…..dá a impressão dela estar travada quase toda fechada....

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #3

        se a wastegate não estivesse ligada no escape, daria para ouvir.

        antes do booster batia 2kg?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vamp
          escreveu em última edição por
          #4

          se a wastegate não estivesse ligada no escape, daria para ouvir.

          antes do booster batia 2kg?

          [snapback]309502[/snapback]

          eu tinha um sistema de gicle para desviar um pouco do ar da wastgate. com 1 gicle dava 1.5bar sem ele dava 1.8bar. agora deliguei a wastgate e não passa dos 2bar.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            wastegate no coletor?

            já tentou tirar ela, fabricar uma chapa qq e vedar o coletor aonde ela fica?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vamp
              escreveu em última edição por
              #6

              a wastgate está na turbina e não no coletor. o q disseram é q a pressão dos gases gerada pelo coletor faz a wastgate abrir.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                  só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

                  [snapback]309581[/snapback]

                  eu fiz isso, eliminei a valvula que fica na turbina e estou usando outra no coletor.

                  ps ka si puder entrar no msn tenho un filminho pra te passar

                  abraços a todos

                  flw

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    depois de alguns acertos,  o carro ficou com uma pegada animal, resolvi baixar a pressão inicial para evitar lixar a 1? e 2? inteiras e colocar um booster, mas para minha surpresa mesmo com a wastgate desligada não passa de 2bar.

                    ao entrar em contato com o distribuidor da turbina, ele disse que a pressão de escape estava muito grande e fazia a wastgate abrir mesmo com ela desligada.

                    será possivel ou a wastgate está com problema não segurando a pressão do escape?

                    seria bom 1bar de 1? e 2? e uns 2.2bar de 3? e 4?. acho q assim ia baixar mais alguns decimos de seg na arrancada.

                    para quem não sabe é um 1.0 16v turbo

                    [snapback]309452[/snapback]

                    como esta o seu escape é ja experimentou fazer um teste sem ele é so com a saida da turbina ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      turbina nova?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        troca carca?a quente por um sem wasteg.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vamp
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                          só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :^^:

                          [snapback]309581[/snapback]

                          já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                            [snapback]309854[/snapback]

                            a config da outra parati é igual a sua em termos de comandos de valvulas e enquadramento dos comandosó a taxa que vcs usam é a mesma? o avanço de ignição tb é o mesmo?

                            esses itens acima influenciam na pressão do turbo sem vc tocar na regulagem da valvula de al?vio.

                            a turbina do cara tb usa valvula de alivio incorporada? ambos estão usado valvula de prioridade? se sim, ja tentou fechar a valvula de prioridade? ja procurou vazamentos em toda pressurização? o intecooler de vcs dois são iguais em tudo? o escapamento (saida da turbina) é igual nos dois carrosó o coletor de escape é o mesmo nos dois carros?

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Igor Bastos
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pode ser a mola da wg que não ta segurando…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                solda a wg e usa uma pop off.

                                :^^:

                                ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vamp
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  solda a wg e usa uma pop off.

                                  :^^:

                                  ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                                  [snapback]310045[/snapback]

                                  não, mas devo ir em outubro. primeiro quero terminar o campeonato carioca onde já sou praticamente campe?o.

                                  ka, realmente existe alguma difer?n?a no enquadramento dos comandos e no chip. hoje eu estou com mais ponto tanto inicial como final q a outra parati e o enquadramento dos comandos é difer?nte, mas acho q isso é pouco para o meu não passar de 2bar e a outra chega a 2.8bar.

                                  eu consegui um bom acerto no meu carro e a turbina já começa a mexer o manometro com 3000rpm e nos 4000 está cheia ou pelo menos empurrando 1.5bar.

                                  a dele o manometro só começa a mexer perto dos 4000rpms e enche aos 5000rpms ou mais.

                                  mesmo com essa diferença eu virei praticamente o mesmo tempo dele nos 400mts, agora imagina se colocar umas bielinhas forjadas e puder socar 2.5bar ou mais??

                                  vazamento pela pressurização parece que não tem. intercooler eu já eliminei e não adiantou.

                                  acho que pode ser algum problema no cabeçote ou mesmo na wg.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pode ser turbina tb…

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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