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Celtra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #40

    como fiz para colocar a correia dentada e sincronizar as polias no 2.0 16v da gm.

    retirei a vela do primeiro cilindro, cilindro do lado da correia dentada, coloquei uma chave de fenda, rodei o virabrequim ate a chave chegar no pms.

    coloquei a polia do lado direito, frente do carro, com a seta para cima junto com a marca da tampa do comando de valvulas

    a polia de tras, lado esquerdo, fica com o traco junto com a marca na tampa do comando de valvulas.

    depois eh so coloca a correia, essa parte eh chata, e apertar o tensionador usando uma chave 13 e uma alem 5.

    pronto ta colocada.

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    • W Offline
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      WEST
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      #41

      issae cafer, meus parabéns b)

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      • W Offline
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        Willy Nelson
        escreveu em última edição por
        #42

        nao tem problema algum em usar os compresores do celta no motor do vectra em um celta.

        seria ate melhor usar compresores menores, como o do celta, em carros aspirados pois eles tem um arrasto menor do q o compressor do vectra q eh bem grande.

        unico detalhe eh a necessidade em usar correia trapezoidal. usar uma correia poli v fica inviavel devido ao espaco no cofre.

        [snapback]316854[/snapback]

        iria ficar muito 10 esse celta com ac e dh… se fosse eu faria um esforco pra colocar esses itens.

        parabens pelo celtra b)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #43

          muito bom, caferna show de bola

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #44

            como ficou, e ainda nao esta pronto. falta o acabamento com a perfumaria…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #45

              tava brincando com ele sem escape agora no final da tarde… ruido ta igual de stock car... total du mal.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #46

                tah usando a ecu do astra msm?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  montei com a ecu do celta a multec. ontem fiquei revoltado com diagrama errado do abs com a ligacao no mobilizador da motronic. simplesmente o q eu tinha no papel nao batia com o q tava no chicote. para piorar tava com dois esquemas do mesmo carro com ligacoes diferente.

                  fiquei muito puto por causa disso, larguei tudo e resolvi liga a injecao original do celta para ver se funcionava, e ate onde funciona. fiquei surpreso ao descobrir q mesmo com os bicos originais ela conseguia ligar o 2.0…

                  bem, isso era 11h da manha. as 13h achei um chicote da injecao dos bicos dos ap, cortei os cabos e emendei na do celta, plug dos bicos eh diferente, coloquei os bicos do vectra e funfo blz. se alguem fala q isso eh ganbi vai ter dois trabalhos, um de fala outro de desfala.

                  a noite ta legal de liga, alem do ronco dar resonancia no bairro... ainda sai faiscas pelo coletor hehehe...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    ou vontade q eu tenho de fazer um brinquedinho desses… so falta $$$$

                    daqui é pouco vendo a saveiro e fa?o..

                    com r$ 20.000 da pra comprar um celta e jogar um cora?ao desses ai???

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tommy
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      acho q dá sim, naum precisa pegar um celta 2005 pra fazer isso….e celta vc consegue comprar por uns 15000, tou certo caferninha?

                      e daqui a pouco, mais um celta pra se juntar a equipe de celtas frankenstein do pp, aguardem...

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ExodduS
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        eu tb tenho vontade de fazer isso no meu celta vhc 2003/2004

                        qual eh o custo do motor/caixa?

                        freios?

                        resto das coisas?

                        vc tem anotado isso caferna?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          nao parei para somar de quanto foram os gastos para montar o celtra.

                          mas fazendo um levantamento por cima agora e rapidamente pq to com sono e amnha cedo tenho q ih pro trabalho depois pra facul e volta pro trabalho.

                          $ aqui em ctba

                          celta apartir de 15k

                          2.0 16v r$2600 apenas o motor parcial

                          caixa 550

                          rolamentos 110

                          semi eixo 260

                          pecas avulsas +-190

                          terceiros +-315

                          freios frente 250

                          freios tras entre 100 e 300

                          sem mao de obra.

                          isso partindo do principio da possibilidade de usar a propia injecao do celta a motec, q ate agora nao parecer tar se adaptando muito bem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ExodduS
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            e a solucao da injecao seria qual?

                            pegar a original? ou partir pra uma completa?

                            qual o custo disso mais ou menos?

                            e a mao de obra vc calcula que fica em torno de quanto?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #54

                                caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  caferninha
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                                  #55

                                  caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                                  [snapback]318216[/snapback]

                                  ja taria rendendo uns 150cv desde domingo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #56

                                    parabens caferna b)

                                    como andam as emoções com o novo e potente coração?

                                    abração

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                                      #57

                                      0 a 100 usando a injecao do celta. 8,56s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #58

                                        :shock: isso pq o motor é originebas

                                        ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #59

                                          opa…caferna deixa eu te dar uma opnião ?

                                          a central que vc usa é de vhc ou do comum ?

                                          do vhc até que num tem muito problema com ponto por causa da taxa, no comum tem muito ponto pra usar nesse motor se usar gasosa.

                                          mas nem tudo é mar-de-rosas, o do vhc tem uma sacanagem... como os bicos estavam no limite a delco pra conseguir alimentar teve que subir a pressão de linha pra 3,8bar ou seja com os bicos originais do 2.0 16v vai ficar pobre...vc precisa abrir eles pra poder usar gasolina...e bem mais pra alcool...

                                          outra coisa é que no meu scanner (rhaster) essas delco não marcam o ponto ... não sei se em outros scanners mostra o valor real...mas é bom olhar...

                                          toma cuidado... falo isso porque um cliente veio aqui com um corsa 1.6 e modulo do 1.0, resultado quebrou canaleta de pistão porque tem uns 10? a mais e algumas condições não enriquece...

                                          1 Resposta Última resposta

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