Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Celtra

Celtra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 26 Posters 10.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DecioBenevides
    escreveu em última edição por
    #48

    ou vontade q eu tenho de fazer um brinquedinho desses… so falta $$$$

    daqui é pouco vendo a saveiro e fa?o..

    com r$ 20.000 da pra comprar um celta e jogar um cora?ao desses ai???

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tommy
      escreveu em última edição por
      #49

      acho q dá sim, naum precisa pegar um celta 2005 pra fazer isso….e celta vc consegue comprar por uns 15000, tou certo caferninha?

      e daqui a pouco, mais um celta pra se juntar a equipe de celtas frankenstein do pp, aguardem...

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ExodduS
        escreveu em última edição por
        #50

        eu tb tenho vontade de fazer isso no meu celta vhc 2003/2004

        qual eh o custo do motor/caixa?

        freios?

        resto das coisas?

        vc tem anotado isso caferna?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #51

          nao parei para somar de quanto foram os gastos para montar o celtra.

          mas fazendo um levantamento por cima agora e rapidamente pq to com sono e amnha cedo tenho q ih pro trabalho depois pra facul e volta pro trabalho.

          $ aqui em ctba

          celta apartir de 15k

          2.0 16v r$2600 apenas o motor parcial

          caixa 550

          rolamentos 110

          semi eixo 260

          pecas avulsas +-190

          terceiros +-315

          freios frente 250

          freios tras entre 100 e 300

          sem mao de obra.

          isso partindo do principio da possibilidade de usar a propia injecao do celta a motec, q ate agora nao parecer tar se adaptando muito bem.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ExodduS
            escreveu em última edição por
            #52

            e a solucao da injecao seria qual?

            pegar a original? ou partir pra uma completa?

            qual o custo disso mais ou menos?

            e a mao de obra vc calcula que fica em torno de quanto?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #53

              caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #54

                caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                  [snapback]318216[/snapback]

                  ja taria rendendo uns 150cv desde domingo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    parabens caferna b)

                    como andam as emoções com o novo e potente coração?

                    abração

                    copy

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      0 a 100 usando a injecao do celta. 8,56s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        :shock: isso pq o motor é originebas

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          opa…caferna deixa eu te dar uma opnião ?

                          a central que vc usa é de vhc ou do comum ?

                          do vhc até que num tem muito problema com ponto por causa da taxa, no comum tem muito ponto pra usar nesse motor se usar gasosa.

                          mas nem tudo é mar-de-rosas, o do vhc tem uma sacanagem... como os bicos estavam no limite a delco pra conseguir alimentar teve que subir a pressão de linha pra 3,8bar ou seja com os bicos originais do 2.0 16v vai ficar pobre...vc precisa abrir eles pra poder usar gasolina...e bem mais pra alcool...

                          outra coisa é que no meu scanner (rhaster) essas delco não marcam o ponto ... não sei se em outros scanners mostra o valor real...mas é bom olhar...

                          toma cuidado... falo isso porque um cliente veio aqui com um corsa 1.6 e modulo do 1.0, resultado quebrou canaleta de pistão porque tem uns 10? a mais e algumas condições não enriquece...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            eu mudei a linha de combustivel, estou usando os bicos do vectra mesmo, e coloquei o retorno depois do dosador direto para o tanque. eliminei o t perto do filtro, alias t muito interessante para usar nos manometros de combustivel.

                            estava com o multimetro ligado e com o hall usando uma sonda de 4 fios. multimetro ta oscilando entre 350 700 na lenta. nao tenho os valores com em hot pq tirei a borboleta do 2.0, com ela q tive o tempo de 8,56 agora pouco, voltei a borboleta do vhc por causa dos sensores. outra tbi ta sendo feito agora em uma das ultimas tentativas de manter multec. ja adianto q o comportamento dela no 2.0 16v nao esta sendo satisfatorio, bem provavel q o motivo seja o pouco ponto utilizado por ela nos vhc.

                            passei no scaner agora na esperanca de descobrir o ponto e como vc falo, overspeed, nada de ponto.

                            bem, quanto a presao da linha a bomba ta dando pico de 4,8 bar com o retorno fechado. normal ela ta ficando em 3,5.

                            qual a presao da linha do vectra eh 3,5 bar mesmo?

                            quanto aos celta normal, eh a caracteristica do motor. eu nao fiquei muito preocupado com o vhc pois ja sei q devido a alta taxa eles utilizam pouco ponto e isso so prejudicaria o 2.0 16v na questao do desempenho.

                            eu to querendo umas polias regulaveis mas nao to achando para ele. alguem sabe onde tem?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              o acerto da multec não é dos melhores mesmo… mas tem muita coisa boa pra fazer se quiser...pena que a dist?ncia num rola

                              o dosador é 2,7bar em ml e uns 3 a 3,2bar com wot...mas cmo é adaptado sabe como ?.

                              corpo pequeno deixa o carro esquisito mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                bem, mas nao eh pq eh adaptado q tem q ser diferente do original.

                                vou dar uma conferida no manometro.

                                aogra, esse lance da multec, aqui em ctba ninguem quer mecher, falam q eh hibrida… :/

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  por usar central com calibração diferente da original vc pode (vai na verdade) precisar acertar pequeno detalhes de alimentação.

                                  sim, essa central é hibrida e meio chatinha de mexer sim…. mas se comprota como uma de corsa das antigas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    passat75
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    nussa, foi terminado massa massa massa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TiBiSsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #65

                                      um vêdeo do bixinho andando ia ser show hein

                                      inacreditável auhaua

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        passat75
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        imagine isso turbo deveria fazer no gtec uns 5 baixo, ja q a medição foi 8,45 com inj origem do celta

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          caferninha
                                          escreveu em última edição por
                                          #67

                                          vc eh um puto, tava aqui em casa e saiu correndo pq a helo te ligo e nao viu o celta… ae fica passando vontade huahuahuahu...

                                          overspeed da seu email.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários