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Celtra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
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    #44

    como ficou, e ainda nao esta pronto. falta o acabamento com a perfumaria…

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #45

      tava brincando com ele sem escape agora no final da tarde… ruido ta igual de stock car... total du mal.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
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        #46

        tah usando a ecu do astra msm?

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        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #47

          montei com a ecu do celta a multec. ontem fiquei revoltado com diagrama errado do abs com a ligacao no mobilizador da motronic. simplesmente o q eu tinha no papel nao batia com o q tava no chicote. para piorar tava com dois esquemas do mesmo carro com ligacoes diferente.

          fiquei muito puto por causa disso, larguei tudo e resolvi liga a injecao original do celta para ver se funcionava, e ate onde funciona. fiquei surpreso ao descobrir q mesmo com os bicos originais ela conseguia ligar o 2.0…

          bem, isso era 11h da manha. as 13h achei um chicote da injecao dos bicos dos ap, cortei os cabos e emendei na do celta, plug dos bicos eh diferente, coloquei os bicos do vectra e funfo blz. se alguem fala q isso eh ganbi vai ter dois trabalhos, um de fala outro de desfala.

          a noite ta legal de liga, alem do ronco dar resonancia no bairro... ainda sai faiscas pelo coletor hehehe...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #48

            ou vontade q eu tenho de fazer um brinquedinho desses… so falta $$$$

            daqui é pouco vendo a saveiro e fa?o..

            com r$ 20.000 da pra comprar um celta e jogar um cora?ao desses ai???

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tommy
              escreveu em última edição por
              #49

              acho q dá sim, naum precisa pegar um celta 2005 pra fazer isso….e celta vc consegue comprar por uns 15000, tou certo caferninha?

              e daqui a pouco, mais um celta pra se juntar a equipe de celtas frankenstein do pp, aguardem...

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ExodduS
                escreveu em última edição por
                #50

                eu tb tenho vontade de fazer isso no meu celta vhc 2003/2004

                qual eh o custo do motor/caixa?

                freios?

                resto das coisas?

                vc tem anotado isso caferna?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  nao parei para somar de quanto foram os gastos para montar o celtra.

                  mas fazendo um levantamento por cima agora e rapidamente pq to com sono e amnha cedo tenho q ih pro trabalho depois pra facul e volta pro trabalho.

                  $ aqui em ctba

                  celta apartir de 15k

                  2.0 16v r$2600 apenas o motor parcial

                  caixa 550

                  rolamentos 110

                  semi eixo 260

                  pecas avulsas +-190

                  terceiros +-315

                  freios frente 250

                  freios tras entre 100 e 300

                  sem mao de obra.

                  isso partindo do principio da possibilidade de usar a propia injecao do celta a motec, q ate agora nao parecer tar se adaptando muito bem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ExodduS
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    e a solucao da injecao seria qual?

                    pegar a original? ou partir pra uma completa?

                    qual o custo disso mais ou menos?

                    e a mao de obra vc calcula que fica em torno de quanto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                          [snapback]318216[/snapback]

                          ja taria rendendo uns 150cv desde domingo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            parabens caferna b)

                            como andam as emoções com o novo e potente coração?

                            abração

                            copy

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              0 a 100 usando a injecao do celta. 8,56s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                :shock: isso pq o motor é originebas

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  opa…caferna deixa eu te dar uma opnião ?

                                  a central que vc usa é de vhc ou do comum ?

                                  do vhc até que num tem muito problema com ponto por causa da taxa, no comum tem muito ponto pra usar nesse motor se usar gasosa.

                                  mas nem tudo é mar-de-rosas, o do vhc tem uma sacanagem... como os bicos estavam no limite a delco pra conseguir alimentar teve que subir a pressão de linha pra 3,8bar ou seja com os bicos originais do 2.0 16v vai ficar pobre...vc precisa abrir eles pra poder usar gasolina...e bem mais pra alcool...

                                  outra coisa é que no meu scanner (rhaster) essas delco não marcam o ponto ... não sei se em outros scanners mostra o valor real...mas é bom olhar...

                                  toma cuidado... falo isso porque um cliente veio aqui com um corsa 1.6 e modulo do 1.0, resultado quebrou canaleta de pistão porque tem uns 10? a mais e algumas condições não enriquece...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    caferninha
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    eu mudei a linha de combustivel, estou usando os bicos do vectra mesmo, e coloquei o retorno depois do dosador direto para o tanque. eliminei o t perto do filtro, alias t muito interessante para usar nos manometros de combustivel.

                                    estava com o multimetro ligado e com o hall usando uma sonda de 4 fios. multimetro ta oscilando entre 350 700 na lenta. nao tenho os valores com em hot pq tirei a borboleta do 2.0, com ela q tive o tempo de 8,56 agora pouco, voltei a borboleta do vhc por causa dos sensores. outra tbi ta sendo feito agora em uma das ultimas tentativas de manter multec. ja adianto q o comportamento dela no 2.0 16v nao esta sendo satisfatorio, bem provavel q o motivo seja o pouco ponto utilizado por ela nos vhc.

                                    passei no scaner agora na esperanca de descobrir o ponto e como vc falo, overspeed, nada de ponto.

                                    bem, quanto a presao da linha a bomba ta dando pico de 4,8 bar com o retorno fechado. normal ela ta ficando em 3,5.

                                    qual a presao da linha do vectra eh 3,5 bar mesmo?

                                    quanto aos celta normal, eh a caracteristica do motor. eu nao fiquei muito preocupado com o vhc pois ja sei q devido a alta taxa eles utilizam pouco ponto e isso so prejudicaria o 2.0 16v na questao do desempenho.

                                    eu to querendo umas polias regulaveis mas nao to achando para ele. alguem sabe onde tem?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
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                                      #61

                                      o acerto da multec não é dos melhores mesmo… mas tem muita coisa boa pra fazer se quiser...pena que a dist?ncia num rola

                                      o dosador é 2,7bar em ml e uns 3 a 3,2bar com wot...mas cmo é adaptado sabe como ?.

                                      corpo pequeno deixa o carro esquisito mesmo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        caferninha
                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        bem, mas nao eh pq eh adaptado q tem q ser diferente do original.

                                        vou dar uma conferida no manometro.

                                        aogra, esse lance da multec, aqui em ctba ninguem quer mecher, falam q eh hibrida… :/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
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                                          #63

                                          por usar central com calibração diferente da original vc pode (vai na verdade) precisar acertar pequeno detalhes de alimentação.

                                          sim, essa central é hibrida e meio chatinha de mexer sim…. mas se comprota como uma de corsa das antigas.

                                          1 Resposta Última resposta

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