Motor apagando quando aciona booster
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opa, preciso de um help.
fiz o motor do carro, um gol bola 1.8 96, taxa 8,5:1, tudo origi mais um comando 027.7 e intercooler.
percebi que agora com o motor tudo zerado, a pegada está bem melhor, mesmo usando 1bar. nesta pressão vai tudo em ordem, sem falhar nada.
acontece que acionando o booster, o motor chega numa certa pressão, por exemplo, 1,5bar e aí dá uma apagada. eu tiro o po e aí vem um excesso grande. já diminui a alimentação do his mas não está adiantando.
diminui a dist?ncia do eletrodo para 0,5mm, a vela é ngk grau 8. estou usando álcool.
será que é necessário colocar um amplificador de fa?sca? alguém tem idéia do que seja? lembrando que a parte da ignição é tudo original.
valeu
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se o carro tá morrendo pode ser que esteja apagando as velas como vc está suspeitando, ou pode ser falta…......cuidado.............pois se for isso e baixar a escala da his é morte certa...............hehehe...
quando o carro tá gordo ele não morre .........apenas falha, mas continua indo..........mas sei lá............posso estar errado.....
abraão
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ele esta injetado ou carburado?a sua ingnicao e boa,mas as velas poderia ser as 9.
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quando as velas apagam ele da estouro tambem.
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então, não dá estouro quando apaga vela. digo apagar a vela é o tipo de sintoma quando dá um excesso grande, ou seja dá uma falhada animal.
após isso, o carro quase que morre de tanto excesso.
o carro é injetado, monoponto com bicos extras.
o mais engraçado é que com 1bar vai de boa. perfeito.
valeu pelas opiniões.
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pelo que vc fala é rico em excesso mesmo…. seu his é do digital ou o fipm ?...se for digital experimente abaixar a correção por pressão apenas...se for o fipm sinto lhe dizer, ams vai ter que achar um meio termo entre alimentar 1,5bar sem falhas e que alimente com menso pressão... é chatinho, mas resolvóvel...
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vixe, grau 8 vc usa…to usando 10.....
pode ser q , os bicos estao pingando ao inves de pulverizar, entao a hora q o his manda, manda de uma vez......mas o q pode acontecer tb é falha na faisca, bobina pode estar ruim, cabo de vela, ou mesmo tampa de distribuidor
muito cuidado com essas falhas, em ultimos caso pode dar um calão hidraulico ou o alcool contaminar o oleo
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opa, his é digital, eu estou abaixando a correção da pressão mesmo, mas não está adiantando. eu estou com medo é de dar falta assim.
bomba de combustável está ok, estou olhando pelo man?metro de comb. e está subindo pressão como sempre.
humm bobina, cabo e tampa… acho que vou ter que verificar isso ae.
obrigado pelas sugestáes. assim que der estarei verificando isso e postarei as soluções.
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sem stress, o cara acho que está trocando de carro. mas se você ainda estiver afim, eu falo com ele.
falow
cacete….. esquec? de ver o negócio da turbina, marcos
naquela época , o cara q/ ?a ver a turbina estava viajando.....
vou ver se consigo falar c/ ele
mal aí....
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qdo vc ta chegando a 1,5 bar (antes de aparecer o defeito), qual a pressão diferencial entre turbo e combustivel?
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ih caraca só vi hoje seu post. então com 1,5 bar de pressão de turbo, combustável sobe de inicial 2 para quase 4 bar.
creio que é falta de fa?sca mesmo, talvez precise de um módulo amplificador, revisar bobina, cabo, etc.
recomenda algum módulo amplificador?
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massaki, você ainda está usando 3 bicos monoponto?
abraços
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um bico de monza a alcool no lugar do original mais 3 multiponto arrombado como extra. apesar de que se eu andar com 1 bar de pressão, 1 bico extra já da conta.
vou por um mult?metro pra ver a mistura.
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ressucitando o tópico.
troquei a bobina e já melhorou a lenta. troquei cabo de vela também, mas com tudo isso continuou a falha com booster acionado.
troquei as velas para grau 9, mas resistivas e deixei a abertura original, 0.9mm. falhou do mesmo jeito. aí fechei para 0.6mm. parou de falhar, mas a pegada num tá lá aquelas coisas. acabei de fechar para 0.5mm, vou ver no que dá, mas já estou achando que vou precisar de um amplificador de fa?scas. e aí vale a pena por um?
valeu.