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T3 - aproveitável em 1000? ?

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  • M Offline
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    mephisto
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    #12

    comeca a pressurizar em 3000

    num gm 1.0 normal pega pressao legla soh em 4 mil e pouco e empurra ateh 7 sem problema

    antes de girar a 7500 tuas biela ja vao cata os caco do bloco …

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    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #13

      comeca a pressurizar em 3000

      num gm 1.0 normal pega pressao legla soh em 4 mil e pouco e empurra ateh 7 sem problema

      antes de girar a 7500 tuas biela ja vao cata os caco do bloco …

      [snapback]327951[/snapback]

      se for assim, já tá show

      mas tipo, se original corta em 6600 rpm, teria galho de fazer girar até 7000~7500rpm mesmo?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #14

        os vhc já são famosos por quebrarem os balancins mesmo originais…. imagina virando 900rpm a mais... se v pensar em 200rpm eu ainda fico quieto e lembro de novo que tem bastante original quebrando... mas fica a seu crit?rio

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mephisto
          escreveu em última edição por
          #15

          se for assim, já tá show

          mas tipo, se original corta em 6600 rpm, teria galho de fazer girar até 7000~7500rpm mesmo?

          [snapback]327981[/snapback]

          como o over falo ateh original da problema, nao tem pq girar mais

          pra girar mais tem q ter comando adequado pra aproveitar essa faixa de giro tb, tem varias coisas q tem q se aproveitar melhor

          confia na gurizada aqui q mt gente ja monto e anda ainda de t2, a bixinha roda mt bem ateh 1.5 bar empurra legal qualquer 8v a uns 150hp, e as biela sao fininha

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Mauricio Bozo
            escreveu em última edição por
            #16

            eu ja quebrei os 8 balanceiros do celta da mamae…. maneta\meia roda\bra?ao\doente vinha de 3? pe no fundo... fui botar a 4? e entrou a 2?... credo.... girou 10mil o celtinha... :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #17

              ja pensou em uma gt15 ??

              [snapback]327438[/snapback]

              parece ser show de bola essa gt15…mas foda deve de ser o preço, e pelo que tem num outro tópico é complicado de achar pra vender...mas que deve bufar, isso sim...pelo que vi é tambem pulsativa né? será que é barbada de conseguir um coletor desses pro celta?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #18

                vai de t2 mesmo … essa que vc viu da mp rodou em um celta aqui em santos e a pagada veio muito boa em 3000 rpm e estava andando com 1,2kg ... esse papo de 0,4kg é papo furado

                sem contar que kit para 1.0 vc acha vêrias e bem baratos no mercado livre ...

                uma dica é se o teu carro é vhc troque os pistões pelo dos celta/corsa antigos onde a taxa é beeem mais baixa ...

                []?s

                fabio

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  melhores turbinas pra 1000zinhos:

                  k14, gt20, t2, ihi nao sei o modelo quase uma t25, e o vamp usa uma holset hibrida

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    gt15 é legal se vc quer melhorar o torque em baixa e média - mas limita a uns 150cv , gt12 (de gol turbo) se vc quer melhorar muito o torque em baixa…mas limita nuns 135cv

                    obvio que se tira mais dessas turbinas se estrupar de pressão, mas aí elas duram pouco e rendem cada vez menos...

                    se vc quer algo pra melhorar torque são legais, mas a potência máxima com a mesma pressão vai vir com turbinas maiores como por exemplo a k14 (mas a pegada vem em rpm masi alta) a t2 é um bom compromisso até uns 160/165cv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…44_452195_1.htm

                      essa deveria de ficar bala hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        vai fazer alguma coisa no cabeçote? como será o coletor de admissão? e a alimentação?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FerdinandPorsche
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          t2 no vhc fica bom, mas se vc pretende fazer alguma coisa alem de um kitzinho basico, fica pequena….

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vamp
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            bom teve um celta na arrancada do rio que o kra dizia que era 1.0 e usava uma k16 pegando bem cedo, mais cedo que um 1.4. deve ser magico…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              vai fazer alguma coisa no cabeçote? como será o coletor de admissão? e a alimentação?

                              [snapback]330032[/snapback]

                              alimentação ficaria pela turbo-link, queria usar quatro bico extras de 1.6, mas tenho que ver bem certo ainda como fazer pra adaptar na admissão….já que ela naum é sim?trica ....até tava pensando em fazer uma admissão nova, mas é foa achar alguem que faz um troão diretio, e tmb naum sei se compensa pra um milzinho.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                Willy Nelson
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                alimentação ficaria pela turbo-link, queria usar quatro bico extras de 1.6, mas tenho que ver bem certo ainda como fazer pra adaptar na admissão….já que ela naum é sim?trica ....até tava pensando em fazer uma admissão nova, mas é foa achar alguem que faz um troão diretio, e tmb naum sei se compensa pra um milzinho.....

                                [snapback]330223[/snapback]

                                tem um membro do forum que fez isso que vc quer fazer no coletor de admissão, o carro dele é um astra. não to lembrando nick dele agora, mas ele abriu um topico com fotos e tudo.

                                quanto a turbina eu iria de t2 mesmo. a que eu tenho é 35/42, algumas mensagens atrás vi alguem dizendo que é .48, mas eu não sei se eu to enganado mas eu acho q vi na minha .42.

                                tanto corsa como celta, principalmente o seu que é vhc. tem que ter cuidado com a pressão que diferente dos gt o pistão do corsa/celta não tem o material tão resistente como os dos gt, e quanto a aumentar muito o corte de giro, cuidado que as bielas podem levantar voo. :-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcosan
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  lucas

                                  quanto vc quer nessa turbina ?

                                  ela é recondicionada ?

                                  já foi utilizada em algum carro ?

                                  marcos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nuvo
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    alimentação ficaria pela turbo-link, queria usar quatro bico extras de 1.6, mas tenho que ver bem certo ainda como fazer pra adaptar na admissão….já que ela naum é sim?trica ....até tava pensando em fazer uma admissão nova, mas é foa achar alguem que faz um troão diretio, e tmb naum sei se compensa pra um milzinho.....

                                    [snapback]330223[/snapback]

                                    na minha opinião, se vc fizer um trabalho de cabeçote, coletor de admissão bem feito, coletor de escape bem feito e um comando, a 42/48 não vê ficar gigantesca pro teu motor…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      tem um membro do forum que fez isso que vc quer fazer no coletor de admissão, o carro dele é um astra. não to lembrando nick dele agora, mas ele abriu um topico com fotos e tudo.

                                      bah…show

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        na minha opinião, se vc fizer um trabalho de cabeçote, coletor de admissão bem feito, coletor de escape bem feito e um comando, a 42/48 não vê ficar gigantesca pro teu motor…

                                        [snapback]331012[/snapback]

                                        galho que a principio ficaria meio original …aos poucos eu queiria fazer os upgrades...porque se fazer tudo de vez, olha o investimento...na minha situação agora, tá meio foda....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Nuvo
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          galho que a principio ficaria meio original …aos poucos eu queiria fazer os upgrades...porque se fazer tudo de vez, olha o investimento...na minha situação agora, tá meio foda....

                                          [snapback]331228[/snapback]

                                          e hora que vc termina de fazer tudo vai fazer upgrade de turbina?

                                          1 Resposta Última resposta

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