Radiador de oleo
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marcioap, tb comprei um radiador de óleo e estou pra instalar esses dias. sobre a posição de instalação, o que tenho a falar que na minha opinião, como o radiador vem antes do filtro, e o filtro tem uma valvula pra abrir com pouca pressão e assim deixar ele sempre cheio, essa valvula nao deixaria o radiador se esvaziar tb, não deixa o óleo descer, se tivesse tudo pra baixo ou de lado. concorda?
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marcioap, tb comprei um radiador de óleo e estou pra instalar esses dias. sobre a posição de instalação, o que tenho a falar que na minha opinião, como o radiador vem antes do filtro, e o filtro tem uma valvula pra abrir com pouca pressão e assim deixar ele sempre cheio, essa valvula nao deixaria o radiador se esvaziar tb, não deixa o óleo descer, se tivesse tudo pra baixo ou de lado. concorda?
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opa, não sabia dessa valvula ai não. si for assim acho q ja elimina o risco de ficar sem oleo.
bom, acho q tá resolvido a questão então, agora resta instalar e ver ao longo do tempo si não dá problema, e si dár, tem q descobrir si foi por falta de lubrificação na partida
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no meu usava o pequeno com entrada e sa?da pelas laterais, e nunca deu problema. a temperatura do óleo baixa em 20?c, até o barulho do motor muda. só q não vai só 300ml a mais de óleo, mas 0,5l, por causa das mangueiras. isso num cofre de ap com o radiador de óleo do mesmo lado do de água.
mas vai firme q é um bom investimento.
abraço.
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pqp
acho que vou travar o topico ou entao pater la no paraguai pra instalar logo essa torkeira
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pqp
acho que vou travar o topico ou entao pater la no paraguai pra instalar logo essa torkeira
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vem aki me ajudar então…...
si quicer me bater vai ter que muiiiiiiiitooooooooooo rsrsrs
acho melhor nois tomar umas do que brigar num acha?
rsrs zuera cara.
mais falando serio, ja foi falado de tudo, só ninguem falou, toma cuidado com isso, ou com aquilo pra evitar aquilo e tal. é isso que tá querendo só tio, tranca não sr.
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mais falando serio, ja foi falado de tudo, só ninguem falou, toma cuidado com isso, ou com aquilo pra evitar aquilo e tal. é isso que tá querendo só tio, tranca não sr.
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o único cuidado será com as conexões das mangueiras e da flange. pode ser feita com rosca e tal, mas na pior das hipoteses, montar com abra?adeiras. tem q tomar cuidado de vedar bem entre o niple e a mangueira, pode ser com fita veda rosca mesmo e uma boa abra?adeira de preferencia de inox. veja bem, não é o mais certo, mas dá pra fazer.
mangueira é sem chance, tem q ser aeroquip pra alta pressão. a noite tento bater uma foto das mangueiras e coloco aki, ok?
abraço.
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em relação a preocupação de dar a partida com o motor seco por um tempinho, lembre-se q tem o óleo magnatec q o fabricante diz grudar nas partes internas do motor justamente pra evitar esse atrito ferro-com-ferro…....
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na verdade todos os oleos formam um filme nas peças…
a preocupação dele seria nas trocas.. entao ta limpeza... nao dá nada..
a segunda preocupacao dele era se deixar o carro parado muito tempo... mais ai o radiador de oleo vai ta cheio, e o tempo de subida do oleo vai ser identoca ao carro que nao tem o equipamento...
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isso mesmo, tá tudo resolvido.
agor? é só encomendar ele con o rick e instalar o bicho….
obrigado a todos pela ajuda.
ah, assim que eu parar de trocar de oleo toda semana cuase, rsrs vou colocar militec 1 tanto no motor cuanto no cambio. vlw
falando en cambio, cual oleo é bom usar no cambio? tem algum especial algo assim???
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ai meu deus…