Radiador de oleo
-
se a tua neura marcio é bolha no sistema, na troca, seria facil sangrar o sistema…
quanto a pressão de óleo subir, e o motor fikar sem lubrificação por muito tempo, lembre-se de que todo motor sofre com isso...
não é dar na partida que o carro tá todo lubrificado...
o problema dos segundos cr?ticos vai continuar... isso não tem como matar...
o interessante é tu ter a bomba de óleo em plenas condições ou, usar uma melhor.
quanto a sobras dentro do compartimento... lembre-se de que o radiador é uma cerpentina ou algo parecido com barras paralelas onde o óleo flui por elas pra chegar até o outro lado, ele não é um aquêrio onde a maior parte do movimento está na superf?cie (se bem que, pensar isso eh um erro em se tratando de láquidos) o óleo nao vai sair do radiador sem passar pelas aletas de arrefecimento.
pensando assim, pra comodidade, vc monta ele com os dutos pra baixo, por onde vc pode esgotar todo o óleo caso queira...
só que vai ter que preencher ele completamente com óleo antes de instalar...
ou seja... dá na mesma... o desconforto de sangrar e desconforto pra encher tu vai ter...
só num entendi ainda pq taaanto medo da tua parte... hehe....
-
marcioap…..... desencana meu
bolhas no sistema sempre h? elas sao queridas no sistema, tanto que vc nao deve encher o carter de oleo (ex 5 litros) vc ai as bolhas realmente vai sumir e vai estourar todos os seus retentores...
vc ta comecando a confundir as coisas com carter seco...
olha, o filme de oleo das camisas não se acaba assim, em 3 segundos (que é tempo suficiente para reaver todo ar das mangueiras)
relaxe meu velho, vc ta emvelhecendo com isso...
monta logo esse trem ai
-
amigos, vcs que não estão me entendendo.
vamos a un ej, digamos que eu monto o radiador com a entrada e saida pra baixo, eu ligo o motor, até ele encher o radiador, encher o filtro, encher os dutos vai demorar bastante, isso vai deixar o motor un bom tempo sem oleo, principalmente a turbina e o cabeçote que são mais criticos, isso sendo a primeira partida do motor, apos ficar 24horas desligado por ej, logico que de ligar o motor pouco tempo depois de ter ligado não tem problema. sei que é una duvida un tanto tola, mais que vai me trazer problema com o tempo vai.
o lance é que com a saida pra baixo ele vai esvaziando aos poucos cuando o mtor estiver parado, pois tanto na flange cuanto no radiador num tem nada pra empedir esses esvaziamento.
agora si montar com a entrada e saida pra cima, o radiador e as mangueiras ja vão estar sempre cheias e ai sim só vai demorar o tempo que un sem radiador demora pra lubrificar, que sim é coisa de 1 a 3 segundos, porem no caso anterior com as saida e entrada pra baixo é coisa de mais de 10 segundos.
a unica desvantagen que vejo usando ele com as entradas e saidas pra cima é que sempre vai ficar uns 350ml de oleo velho, pois num sei si ele vai ficar trocando sempre dentro do radiador, ou si só vai trocar a parte de cima zuera pessoal.
na fiat tambein sempre vai ficar un pouco de oleo dentro dele, e ainda que ele é bem pra baixo, no nivel do carter mais ou menos.
eu acho q vou instalar com a entrada e saida pra cima e cada vez q trocar o oleo, vou dar un jeito de esgotar ele.
si alguem ai puder postar algumas fotos de un radiador instalado.
abraços a todos.
-
marcioap, tb comprei um radiador de óleo e estou pra instalar esses dias. sobre a posição de instalação, o que tenho a falar que na minha opinião, como o radiador vem antes do filtro, e o filtro tem uma valvula pra abrir com pouca pressão e assim deixar ele sempre cheio, essa valvula nao deixaria o radiador se esvaziar tb, não deixa o óleo descer, se tivesse tudo pra baixo ou de lado. concorda?
-
marcioap, tb comprei um radiador de óleo e estou pra instalar esses dias. sobre a posição de instalação, o que tenho a falar que na minha opinião, como o radiador vem antes do filtro, e o filtro tem uma valvula pra abrir com pouca pressão e assim deixar ele sempre cheio, essa valvula nao deixaria o radiador se esvaziar tb, não deixa o óleo descer, se tivesse tudo pra baixo ou de lado. concorda?
[snapback]376843[/snapback]
opa, não sabia dessa valvula ai não. si for assim acho q ja elimina o risco de ficar sem oleo.
bom, acho q tá resolvido a questão então, agora resta instalar e ver ao longo do tempo si não dá problema, e si dár, tem q descobrir si foi por falta de lubrificação na partida
-
no meu usava o pequeno com entrada e sa?da pelas laterais, e nunca deu problema. a temperatura do óleo baixa em 20?c, até o barulho do motor muda. só q não vai só 300ml a mais de óleo, mas 0,5l, por causa das mangueiras. isso num cofre de ap com o radiador de óleo do mesmo lado do de água.
mas vai firme q é um bom investimento.
abraço.
-
pqp
acho que vou travar o topico ou entao pater la no paraguai pra instalar logo essa torkeira
-
pqp
acho que vou travar o topico ou entao pater la no paraguai pra instalar logo essa torkeira
[snapback]377506[/snapback]
vem aki me ajudar então…...
si quicer me bater vai ter que muiiiiiiiitooooooooooo rsrsrs
acho melhor nois tomar umas do que brigar num acha?
rsrs zuera cara.
mais falando serio, ja foi falado de tudo, só ninguem falou, toma cuidado com isso, ou com aquilo pra evitar aquilo e tal. é isso que tá querendo só tio, tranca não sr.
-
mais falando serio, ja foi falado de tudo, só ninguem falou, toma cuidado com isso, ou com aquilo pra evitar aquilo e tal. é isso que tá querendo só tio, tranca não sr.
[snapback]377535[/snapback]
o único cuidado será com as conexões das mangueiras e da flange. pode ser feita com rosca e tal, mas na pior das hipoteses, montar com abra?adeiras. tem q tomar cuidado de vedar bem entre o niple e a mangueira, pode ser com fita veda rosca mesmo e uma boa abra?adeira de preferencia de inox. veja bem, não é o mais certo, mas dá pra fazer.
mangueira é sem chance, tem q ser aeroquip pra alta pressão. a noite tento bater uma foto das mangueiras e coloco aki, ok?
abraço.
-
em relação a preocupação de dar a partida com o motor seco por um tempinho, lembre-se q tem o óleo magnatec q o fabricante diz grudar nas partes internas do motor justamente pra evitar esse atrito ferro-com-ferro…....
[snapback]377991[/snapback]
na verdade todos os oleos formam um filme nas peças…
a preocupação dele seria nas trocas.. entao ta limpeza... nao dá nada..
a segunda preocupacao dele era se deixar o carro parado muito tempo... mais ai o radiador de oleo vai ta cheio, e o tempo de subida do oleo vai ser identoca ao carro que nao tem o equipamento...
-
isso mesmo, tá tudo resolvido.
agor? é só encomendar ele con o rick e instalar o bicho….
obrigado a todos pela ajuda.
ah, assim que eu parar de trocar de oleo toda semana cuase, rsrs vou colocar militec 1 tanto no motor cuanto no cambio. vlw
falando en cambio, cual oleo é bom usar no cambio? tem algum especial algo assim???