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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #2

    3. faz sim… com a embreagem dimencionada para o seu motor, você aproveita tudo oque o motor te oferece, não vai trepidar igual as normais. então você vai ter um tempo melhor sim.

    2. pode ser feito sim, e fica mto legal, ali?s, deve ser feito. é bom de se fazer, qndo vc balanceia todo o conjunto.

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #3

      gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

      o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

      1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

      2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

      3. embreagem faz diferenca em tempo????

      [snapback]384969[/snapback]

      seu cambio é curto para um carro turbo… posta ai em qual velocidade no velocimetro seu carro está a 3000rpm em cada marcha que agnete compara...

      os cambios exelentes para turbo, porem chatos de achar, sao os ps e pg (pg é tikin mais curto é achado nos gols 1.6i 1996 e alguns bentos 1.8i 1996, veja qual o seu, da pra ver a sigla ali na carca?a do cambio atras do cabeçote)

      nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum... o torke é muito alto...

      aparentemente, seu carro nao ta rendendo nem de perto esses seus 1.7k de turbo... pois pelo visto a embreola original ta aguantando, e que na verdade, nao era pra durar 2 puxadas...

      passa o resto das specs do teu carro... como ponto, alimentacao modelo/rotor/eixo da turbina

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      • F Offline
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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #4

        1

        ja tive um e o cambio é pv.

        curto pra turbo, mas isso faz o carro ficar um tiro.

        mas logico, ter um cambio longo é bem melhor.

        2

        depende do quanto vc vai aliviar. aliviar sem ponderação nao rola.

        uma aliviada de leve vai bem sim

        3

        influencia e muito.

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        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #5

          2 - aliviar e balancear (e se possível bielas e o vira)… se não balancear direito e for tirando pedaão vc vai ver volante sair voando...

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #6

            nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum… o torke é muito alto...

            [snapback]385079[/snapback]

            ????????

            ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisasó :^^:

            se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

              o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

              1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

              2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

              3. embreagem faz diferenca em tempo????

              [snapback]384969[/snapback]

              1. como disseram, se for o original do carro é um pv, com 4? e 5? curta pra um motor turbo

              2. sim, é aconselhavel aliviar e balancear volante, virabrequim e embreagem

              3. sim, disco de ceramica + plato de carga ajuda no tempo das trocas de marchas

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              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #8

                gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

                o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

                2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

                3. embreagem faz diferenca em tempo????

                [snapback]384969[/snapback]

                2. pra ter un carro forte e gostozo é bom aliviar o volante, mais ainda si for substutuir as bielas por biela de kd ou forjada que são mais pesadas q as originais, ou até mesmo por algum pistão mais pesado

                3. con certeza, esperiencia propia, eu estava com embreagen original e som 0.7bar de presão, troquei e fui testar o carro, q puta diferença, tudo bem q a minha ja tava feia, mais eu comparei com os primeiros dias, si bem q na terceira puxada que dei apos montar o kit a embreagen ja patinou legal.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ????????

                  ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisas?  :)

                  se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

                  [snapback]385175[/snapback]

                  digamos que gato escaldado tem medo dáagua… :^^:

                  balancear rox

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    digamos que gato escaldado tem medo dáagua…  :^^:

                    balancear rox

                    [snapback]385365[/snapback]

                    ta indo por um lado errado flavio, se fosse assim, quem batesse um carro jamais voltaria a dirigir, quem quebrasse motor jamais montaria outro, quem quebrasse cambio tb tiraria o turbo…

                    sai dessa flavio :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      flavio, você ta misturando as coisas…

                      volante aliviado e balanceado em carro turbo, é bom sim

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu quando montar meu ap kd+iapel vou pesar o junto pistão+biela+pino original e depois pesar o novo conjunto e a diferença q der no peso vou tirar do volante e do vb, digamos que o conjunto original pesa en total 2kg e o novo kit pessar 2 1/2 kg eu vou tirar do volante+vira 1/2kg e mais un pouco para ter un motor aliviado, sem contar no balanceamento que vou fazer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mas tem que ser mto bem feito, pq se for pra fazer nas coxas, melhor não fazer… balanceamento é coisa sória...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            volante aliviado em carro turbo eh bom sim… o problema eh aliviar com paciencia...

                            o meu que quebrou por exemplo, e motivo do escaldamento do fravio, foi retirado material numa area que afinou muito o finzinho do miolo... nao deu pra ver na hora, vacilo grande... isso, aliado aos mais de 40kgfm de torque do meu carro, uma embreagem com plato pesado e disco de pastilha, e os 1400kg de peso do tempra facilitaram a quebra... mas mesmo assim durou quase um ano de pa.u e umas 3 etapas de arrancada ate quebrar...

                            ou seja, faria novamente... o problema eh achar um sobressalente pra guardar o original...

                            ah, balanceamento eh fundamental... e tem que zerar a peca no torno com relogio comparador antes de retirar o material do volante...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              isso ae farelo…

                              tem que ser bem feito, caso contrario, quebra mesmo..

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                meu lema ?: se for fazer, faz direito, po rsrsrs ai não tem dor de cabeça :^^:

                                1 Resposta Última resposta

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