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    Nuvo
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    #5

    2 - aliviar e balancear (e se possível bielas e o vira)… se não balancear direito e for tirando pedaão vc vai ver volante sair voando...

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      Visitante
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      #6

      nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum… o torke é muito alto...

      [snapback]385079[/snapback]

      ????????

      ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisasó :^^:

      se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

        o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

        1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

        2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

        3. embreagem faz diferenca em tempo????

        [snapback]384969[/snapback]

        1. como disseram, se for o original do carro é um pv, com 4? e 5? curta pra um motor turbo

        2. sim, é aconselhavel aliviar e balancear volante, virabrequim e embreagem

        3. sim, disco de ceramica + plato de carga ajuda no tempo das trocas de marchas

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #8

          gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

          o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

          2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

          3. embreagem faz diferenca em tempo????

          [snapback]384969[/snapback]

          2. pra ter un carro forte e gostozo é bom aliviar o volante, mais ainda si for substutuir as bielas por biela de kd ou forjada que são mais pesadas q as originais, ou até mesmo por algum pistão mais pesado

          3. con certeza, esperiencia propia, eu estava com embreagen original e som 0.7bar de presão, troquei e fui testar o carro, q puta diferença, tudo bem q a minha ja tava feia, mais eu comparei com os primeiros dias, si bem q na terceira puxada que dei apos montar o kit a embreagen ja patinou legal.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #9

            ????????

            ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisas?  :)

            se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

            [snapback]385175[/snapback]

            digamos que gato escaldado tem medo dáagua… :^^:

            balancear rox

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #10

              digamos que gato escaldado tem medo dáagua…  :^^:

              balancear rox

              [snapback]385365[/snapback]

              ta indo por um lado errado flavio, se fosse assim, quem batesse um carro jamais voltaria a dirigir, quem quebrasse motor jamais montaria outro, quem quebrasse cambio tb tiraria o turbo…

              sai dessa flavio :)

              1 Resposta Última resposta
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #11

                flavio, você ta misturando as coisas…

                volante aliviado e balanceado em carro turbo, é bom sim

                1 Resposta Última resposta
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                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu quando montar meu ap kd+iapel vou pesar o junto pistão+biela+pino original e depois pesar o novo conjunto e a diferença q der no peso vou tirar do volante e do vb, digamos que o conjunto original pesa en total 2kg e o novo kit pessar 2 1/2 kg eu vou tirar do volante+vira 1/2kg e mais un pouco para ter un motor aliviado, sem contar no balanceamento que vou fazer.

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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    mas tem que ser mto bem feito, pq se for pra fazer nas coxas, melhor não fazer… balanceamento é coisa sória...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      volante aliviado em carro turbo eh bom sim… o problema eh aliviar com paciencia...

                      o meu que quebrou por exemplo, e motivo do escaldamento do fravio, foi retirado material numa area que afinou muito o finzinho do miolo... nao deu pra ver na hora, vacilo grande... isso, aliado aos mais de 40kgfm de torque do meu carro, uma embreagem com plato pesado e disco de pastilha, e os 1400kg de peso do tempra facilitaram a quebra... mas mesmo assim durou quase um ano de pa.u e umas 3 etapas de arrancada ate quebrar...

                      ou seja, faria novamente... o problema eh achar um sobressalente pra guardar o original...

                      ah, balanceamento eh fundamental... e tem que zerar a peca no torno com relogio comparador antes de retirar o material do volante...

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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        isso ae farelo…

                        tem que ser bem feito, caso contrario, quebra mesmo..

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          meu lema ?: se for fazer, faz direito, po rsrsrs ai não tem dor de cabeça :^^:

                          1 Resposta Última resposta

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