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    Visitante
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    #6

    nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum… o torke é muito alto...

    [snapback]385079[/snapback]

    ????????

    ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisasó :^^:

    se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

      o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

      1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

      2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

      3. embreagem faz diferenca em tempo????

      [snapback]384969[/snapback]

      1. como disseram, se for o original do carro é um pv, com 4? e 5? curta pra um motor turbo

      2. sim, é aconselhavel aliviar e balancear volante, virabrequim e embreagem

      3. sim, disco de ceramica + plato de carga ajuda no tempo das trocas de marchas

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      • M Offline
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        marcioap
        escreveu em última edição por
        #8

        gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

        o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

        2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

        3. embreagem faz diferenca em tempo????

        [snapback]384969[/snapback]

        2. pra ter un carro forte e gostozo é bom aliviar o volante, mais ainda si for substutuir as bielas por biela de kd ou forjada que são mais pesadas q as originais, ou até mesmo por algum pistão mais pesado

        3. con certeza, esperiencia propia, eu estava com embreagen original e som 0.7bar de presão, troquei e fui testar o carro, q puta diferença, tudo bem q a minha ja tava feia, mais eu comparei com os primeiros dias, si bem q na terceira puxada que dei apos montar o kit a embreagen ja patinou legal.

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #9

          ????????

          ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisas?  :)

          se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

          [snapback]385175[/snapback]

          digamos que gato escaldado tem medo dáagua… :^^:

          balancear rox

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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            digamos que gato escaldado tem medo dáagua…  :^^:

            balancear rox

            [snapback]385365[/snapback]

            ta indo por um lado errado flavio, se fosse assim, quem batesse um carro jamais voltaria a dirigir, quem quebrasse motor jamais montaria outro, quem quebrasse cambio tb tiraria o turbo…

            sai dessa flavio :)

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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #11

              flavio, você ta misturando as coisas…

              volante aliviado e balanceado em carro turbo, é bom sim

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              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #12

                eu quando montar meu ap kd+iapel vou pesar o junto pistão+biela+pino original e depois pesar o novo conjunto e a diferença q der no peso vou tirar do volante e do vb, digamos que o conjunto original pesa en total 2kg e o novo kit pessar 2 1/2 kg eu vou tirar do volante+vira 1/2kg e mais un pouco para ter un motor aliviado, sem contar no balanceamento que vou fazer.

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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mas tem que ser mto bem feito, pq se for pra fazer nas coxas, melhor não fazer… balanceamento é coisa sória...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    volante aliviado em carro turbo eh bom sim… o problema eh aliviar com paciencia...

                    o meu que quebrou por exemplo, e motivo do escaldamento do fravio, foi retirado material numa area que afinou muito o finzinho do miolo... nao deu pra ver na hora, vacilo grande... isso, aliado aos mais de 40kgfm de torque do meu carro, uma embreagem com plato pesado e disco de pastilha, e os 1400kg de peso do tempra facilitaram a quebra... mas mesmo assim durou quase um ano de pa.u e umas 3 etapas de arrancada ate quebrar...

                    ou seja, faria novamente... o problema eh achar um sobressalente pra guardar o original...

                    ah, balanceamento eh fundamental... e tem que zerar a peca no torno com relogio comparador antes de retirar o material do volante...

                    1 Resposta Última resposta
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      isso ae farelo…

                      tem que ser bem feito, caso contrario, quebra mesmo..

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        meu lema ?: se for fazer, faz direito, po rsrsrs ai não tem dor de cabeça :^^:

                        1 Resposta Última resposta

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