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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

    o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

    1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

    2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

    3. embreagem faz diferenca em tempo????

    [snapback]384969[/snapback]

    1. como disseram, se for o original do carro é um pv, com 4? e 5? curta pra um motor turbo

    2. sim, é aconselhavel aliviar e balancear volante, virabrequim e embreagem

    3. sim, disco de ceramica + plato de carga ajuda no tempo das trocas de marchas

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    • M Offline
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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #8

      gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

      o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

      2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

      3. embreagem faz diferenca em tempo????

      [snapback]384969[/snapback]

      2. pra ter un carro forte e gostozo é bom aliviar o volante, mais ainda si for substutuir as bielas por biela de kd ou forjada que são mais pesadas q as originais, ou até mesmo por algum pistão mais pesado

      3. con certeza, esperiencia propia, eu estava com embreagen original e som 0.7bar de presão, troquei e fui testar o carro, q puta diferença, tudo bem q a minha ja tava feia, mais eu comparei com os primeiros dias, si bem q na terceira puxada que dei apos montar o kit a embreagen ja patinou legal.

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #9

        ????????

        ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisas?  :)

        se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

        [snapback]385175[/snapback]

        digamos que gato escaldado tem medo dáagua… :^^:

        balancear rox

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #10

          digamos que gato escaldado tem medo dáagua…  :^^:

          balancear rox

          [snapback]385365[/snapback]

          ta indo por um lado errado flavio, se fosse assim, quem batesse um carro jamais voltaria a dirigir, quem quebrasse motor jamais montaria outro, quem quebrasse cambio tb tiraria o turbo…

          sai dessa flavio :)

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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #11

            flavio, você ta misturando as coisas…

            volante aliviado e balanceado em carro turbo, é bom sim

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            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #12

              eu quando montar meu ap kd+iapel vou pesar o junto pistão+biela+pino original e depois pesar o novo conjunto e a diferença q der no peso vou tirar do volante e do vb, digamos que o conjunto original pesa en total 2kg e o novo kit pessar 2 1/2 kg eu vou tirar do volante+vira 1/2kg e mais un pouco para ter un motor aliviado, sem contar no balanceamento que vou fazer.

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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #13

                mas tem que ser mto bem feito, pq se for pra fazer nas coxas, melhor não fazer… balanceamento é coisa sória...

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  volante aliviado em carro turbo eh bom sim… o problema eh aliviar com paciencia...

                  o meu que quebrou por exemplo, e motivo do escaldamento do fravio, foi retirado material numa area que afinou muito o finzinho do miolo... nao deu pra ver na hora, vacilo grande... isso, aliado aos mais de 40kgfm de torque do meu carro, uma embreagem com plato pesado e disco de pastilha, e os 1400kg de peso do tempra facilitaram a quebra... mas mesmo assim durou quase um ano de pa.u e umas 3 etapas de arrancada ate quebrar...

                  ou seja, faria novamente... o problema eh achar um sobressalente pra guardar o original...

                  ah, balanceamento eh fundamental... e tem que zerar a peca no torno com relogio comparador antes de retirar o material do volante...

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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    isso ae farelo…

                    tem que ser bem feito, caso contrario, quebra mesmo..

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      meu lema ?: se for fazer, faz direito, po rsrsrs ai não tem dor de cabeça :^^:

                      1 Resposta Última resposta

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