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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #3

    gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

    o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

    1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

    2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

    3. embreagem faz diferenca em tempo????

    [snapback]384969[/snapback]

    seu cambio é curto para um carro turbo… posta ai em qual velocidade no velocimetro seu carro está a 3000rpm em cada marcha que agnete compara...

    os cambios exelentes para turbo, porem chatos de achar, sao os ps e pg (pg é tikin mais curto é achado nos gols 1.6i 1996 e alguns bentos 1.8i 1996, veja qual o seu, da pra ver a sigla ali na carca?a do cambio atras do cabeçote)

    nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum... o torke é muito alto...

    aparentemente, seu carro nao ta rendendo nem de perto esses seus 1.7k de turbo... pois pelo visto a embreola original ta aguantando, e que na verdade, nao era pra durar 2 puxadas...

    passa o resto das specs do teu carro... como ponto, alimentacao modelo/rotor/eixo da turbina

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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #4

      1

      ja tive um e o cambio é pv.

      curto pra turbo, mas isso faz o carro ficar um tiro.

      mas logico, ter um cambio longo é bem melhor.

      2

      depende do quanto vc vai aliviar. aliviar sem ponderação nao rola.

      uma aliviada de leve vai bem sim

      3

      influencia e muito.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #5

        2 - aliviar e balancear (e se possível bielas e o vira)… se não balancear direito e for tirando pedaão vc vai ver volante sair voando...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum… o torke é muito alto...

          [snapback]385079[/snapback]

          ????????

          ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisasó :^^:

          se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

            o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

            1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

            2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

            3. embreagem faz diferenca em tempo????

            [snapback]384969[/snapback]

            1. como disseram, se for o original do carro é um pv, com 4? e 5? curta pra um motor turbo

            2. sim, é aconselhavel aliviar e balancear volante, virabrequim e embreagem

            3. sim, disco de ceramica + plato de carga ajuda no tempo das trocas de marchas

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #8

              gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

              o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

              2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

              3. embreagem faz diferenca em tempo????

              [snapback]384969[/snapback]

              2. pra ter un carro forte e gostozo é bom aliviar o volante, mais ainda si for substutuir as bielas por biela de kd ou forjada que são mais pesadas q as originais, ou até mesmo por algum pistão mais pesado

              3. con certeza, esperiencia propia, eu estava com embreagen original e som 0.7bar de presão, troquei e fui testar o carro, q puta diferença, tudo bem q a minha ja tava feia, mais eu comparei com os primeiros dias, si bem q na terceira puxada que dei apos montar o kit a embreagen ja patinou legal.

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #9

                ????????

                ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisas?  :)

                se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

                [snapback]385175[/snapback]

                digamos que gato escaldado tem medo dáagua… :^^:

                balancear rox

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  digamos que gato escaldado tem medo dáagua…  :^^:

                  balancear rox

                  [snapback]385365[/snapback]

                  ta indo por um lado errado flavio, se fosse assim, quem batesse um carro jamais voltaria a dirigir, quem quebrasse motor jamais montaria outro, quem quebrasse cambio tb tiraria o turbo…

                  sai dessa flavio :)

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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    flavio, você ta misturando as coisas…

                    volante aliviado e balanceado em carro turbo, é bom sim

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu quando montar meu ap kd+iapel vou pesar o junto pistão+biela+pino original e depois pesar o novo conjunto e a diferença q der no peso vou tirar do volante e do vb, digamos que o conjunto original pesa en total 2kg e o novo kit pessar 2 1/2 kg eu vou tirar do volante+vira 1/2kg e mais un pouco para ter un motor aliviado, sem contar no balanceamento que vou fazer.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mas tem que ser mto bem feito, pq se for pra fazer nas coxas, melhor não fazer… balanceamento é coisa sória...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          volante aliviado em carro turbo eh bom sim… o problema eh aliviar com paciencia...

                          o meu que quebrou por exemplo, e motivo do escaldamento do fravio, foi retirado material numa area que afinou muito o finzinho do miolo... nao deu pra ver na hora, vacilo grande... isso, aliado aos mais de 40kgfm de torque do meu carro, uma embreagem com plato pesado e disco de pastilha, e os 1400kg de peso do tempra facilitaram a quebra... mas mesmo assim durou quase um ano de pa.u e umas 3 etapas de arrancada ate quebrar...

                          ou seja, faria novamente... o problema eh achar um sobressalente pra guardar o original...

                          ah, balanceamento eh fundamental... e tem que zerar a peca no torno com relogio comparador antes de retirar o material do volante...

                          1 Resposta Última resposta
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            isso ae farelo…

                            tem que ser bem feito, caso contrario, quebra mesmo..

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              meu lema ?: se for fazer, faz direito, po rsrsrs ai não tem dor de cabeça :^^:

                              1 Resposta Última resposta

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