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Bico suplementar

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  • B Offline
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    bonamigo
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    #5

    na mufla fica bacana…

    ja que a idéia é consumo, você poderia colocar 2 até...

    dxa o carbura só pra aspirada mesmo..

    [snapback]388322[/snapback]

    só uma pergunta… se eu colocar os suplementares na mufla a perda de combustável não será maior? e não queria furar minha querida e de longa data mufla da larus turbo ... ehehehehehehe

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #6

      quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?

      rosqueia o suporte do bico nesse cano…

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      • M Offline
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        marcioap
        escreveu em última edição por
        #7

        quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?

        rosqueia o suporte do bico nesse cano…

        [snapback]388427[/snapback]

        assino em baixo, pois assim o combustivel se mistura melhor com o ar, alem de resfriar ele é claro. pois tem muita turbulencia dentro do cano o que ajuda e muito na mistura do combustivel gerando um carburente mais eficiente.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #8

          eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            marcioap
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            #9

            eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

            [snapback]388449[/snapback]

            por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

            explica pra nois :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #10

              eerrrr…muitas sugestáes falando pra colocar na mufla, na pressurização e a da carol cita pra colocar no coletor de admissão...repararam qual a diferença de posição? :olhos:

              na minha mais humidel e ignorante opinião, tenho 3 possibilidades de colocar suplementares, pela ordem do melhor pra pior:

              • direto no cabeçote, injetando na c?mara (cabeçote de gol gti, uia :teteto:)

              • no coletor de admissão

              • na pressurização, mufla, o q seja...

              qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas. no coletor de admissão já passou pela bura, certo? na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel...

              me corrijam se estiver com teorias erradas ou se falei uma grande besteira, herrar é umano :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #11

                por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

                explica pra nois :teteto:

                [snapback]388459[/snapback]

                se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

                qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas.  no coletor de admissão já passou pela bura, certo?  na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel…[snapback]388493[/snapback]

                concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

                  concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

                  [snapback]388498[/snapback]

                  como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

                  e injetando cuase que na entrada da camera carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

                  não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bonamigo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

                    [snapback]388449[/snapback]

                    pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #14

                      como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

                      e injetando cuase que na entrada da camera  carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

                      não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

                      [snapback]388509[/snapback]

                      ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

                      pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

                      [snapback]388526[/snapback]

                      não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

                      fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

                        não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

                        fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

                        [snapback]388541[/snapback]

                        entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                          [snapback]388547[/snapback]

                          o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                            [snapback]388612[/snapback]

                            entendi. mais tipo, mesmo com toda a turbulencia que tem dentrodo cano de pressurização o combustivel vai ficar liquido?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :teteto:)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #19

                                somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :hauhau:)

                                [snapback]388647[/snapback]

                                :teteto:

                                caramba, comi bola feio

                                semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  #20

                                  :teteto:

                                  caramba, comi bola feio

                                  semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar  :hauhau:

                                  [snapback]388674[/snapback]

                                  sério? se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #21

                                    sério?  se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :(

                                    [snapback]388677[/snapback]

                                    mereão um :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #22

                                      eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar que entra no motor….

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #23

                                        eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar  que entra no motor….

                                        [] s

                                        [snapback]388843[/snapback]

                                        muitos dizem q é uma solução muito ruim, gostaria de saber o pq…vamos ver se aparecem algumas manifestações pra gente ter uma idéia :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #24

                                          eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar  que entra no motor….

                                          [] s

                                          [snapback]388843[/snapback]

                                          120.000 rpm e combustável batendo nas pos … fora o risco do bico travar aberto e besuntar o cofre de álcool (imagina se pega fogo, afinal, sai vaporizado).

                                          eh viável sim, mas –--> eu <---- acho melhor pra ser usado em pista por exemplol, ou em um carro que seja mais pra brincar por aí …

                                          na rua nada melhor que o velho e bom bico de monza (ou qq outro) na pressurização. nada nada já dá uma bela esfriada na mistura.

                                          :(

                                          abraço.

                                          ps edson : quando eu vi teu post eu comecei a :ninja: aki

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