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Bico suplementar

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  • R Offline
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    Ricardo
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    #6

    quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?

    rosqueia o suporte do bico nesse cano…

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      marcioap
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      #7

      quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?

      rosqueia o suporte do bico nesse cano…

      [snapback]388427[/snapback]

      assino em baixo, pois assim o combustivel se mistura melhor com o ar, alem de resfriar ele é claro. pois tem muita turbulencia dentro do cano o que ajuda e muito na mistura do combustivel gerando um carburente mais eficiente.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        #8

        eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
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          #9

          eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

          [snapback]388449[/snapback]

          por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

          explica pra nois :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            edsonmassao
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            #10

            eerrrr…muitas sugestáes falando pra colocar na mufla, na pressurização e a da carol cita pra colocar no coletor de admissão...repararam qual a diferença de posição? :olhos:

            na minha mais humidel e ignorante opinião, tenho 3 possibilidades de colocar suplementares, pela ordem do melhor pra pior:

            • direto no cabeçote, injetando na c?mara (cabeçote de gol gti, uia :teteto:)

            • no coletor de admissão

            • na pressurização, mufla, o q seja...

            qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas. no coletor de admissão já passou pela bura, certo? na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel...

            me corrijam se estiver com teorias erradas ou se falei uma grande besteira, herrar é umano :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #11

              por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

              explica pra nois :teteto:

              [snapback]388459[/snapback]

              se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

              qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas.  no coletor de admissão já passou pela bura, certo?  na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel…[snapback]388493[/snapback]

              concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                marcioap
                escreveu em última edição por
                #12

                se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

                concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

                [snapback]388498[/snapback]

                como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

                e injetando cuase que na entrada da camera carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

                não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bonamigo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

                  [snapback]388449[/snapback]

                  pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #14

                    como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

                    e injetando cuase que na entrada da camera  carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

                    não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

                    [snapback]388509[/snapback]

                    ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

                    pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

                    [snapback]388526[/snapback]

                    não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

                    fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

                      não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

                      fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

                      [snapback]388541[/snapback]

                      entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #16

                        entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                        [snapback]388547[/snapback]

                        o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                          [snapback]388612[/snapback]

                          entendi. mais tipo, mesmo com toda a turbulencia que tem dentrodo cano de pressurização o combustivel vai ficar liquido?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :teteto:)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :hauhau:)

                              [snapback]388647[/snapback]

                              :teteto:

                              caramba, comi bola feio

                              semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                :teteto:

                                caramba, comi bola feio

                                semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar  :hauhau:

                                [snapback]388674[/snapback]

                                sério? se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #21

                                  sério?  se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :(

                                  [snapback]388677[/snapback]

                                  mereão um :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #22

                                    eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar que entra no motor….

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #23

                                      eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar  que entra no motor….

                                      [] s

                                      [snapback]388843[/snapback]

                                      muitos dizem q é uma solução muito ruim, gostaria de saber o pq…vamos ver se aparecem algumas manifestações pra gente ter uma idéia :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar  que entra no motor….

                                        [] s

                                        [snapback]388843[/snapback]

                                        120.000 rpm e combustável batendo nas pos … fora o risco do bico travar aberto e besuntar o cofre de álcool (imagina se pega fogo, afinal, sai vaporizado).

                                        eh viável sim, mas –--> eu <---- acho melhor pra ser usado em pista por exemplol, ou em um carro que seja mais pra brincar por aí …

                                        na rua nada melhor que o velho e bom bico de monza (ou qq outro) na pressurização. nada nada já dá uma bela esfriada na mistura.

                                        :(

                                        abraço.

                                        ps edson : quando eu vi teu post eu comecei a :ninja: aki

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :()

                                          [snapback]388647[/snapback]

                                          vou falar a fraze hein???

                                          nao pode soldar ali pelo simpes motivo:

                                          o fluxo da entrada do carburador/direcao das valvudas acontece depos de onde vc ker soldar…

                                          ou seja, nao existe velocidade nakele ponto.. akele pornto seria um ponto morto ... o bico iria pingar no chao mais do que jogar comb. no fluxo...

                                          já o local :ninja: onde ele escolheu para soldar os 4 bicos... ta bem no meio do caminho do fluxo dos gazes...

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