Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio maxtor vs sapinho

Cambio maxtor vs sapinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
68 Posts 25 Posters 13.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #29

    tem o tomahawk tbm…dizem q é bom

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #30

      e na sua opinião, eles são mais resistentes q os maxtor da vida???

      to curioso, pq… :ppteam:

      [snapback]412427[/snapback]

      cara…

      pelo que a gente tem feito de teste la na oficina, são sim.

      os 3 carros de lá andam com sapinho.

      no turbo b de rua que é do pessoal q tem o turbo b com sapinho, colocaram maxtor e não aguentou.

      tem o tomahawk tbm…dizem q é bom

      [snapback]412430[/snapback]

      tomahawk, se não me engano, é a maxtor.

      parece que antes ela chamava tomahawk e depois de umas cagadas ai mudaram pra maxtor.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #31

        uhn…

        -próxima meta: separar 3 k...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #32

          cara…

          pelo que a gente tem feito de teste la na oficina, são sim.

          os 3 carros de lá andam com sapinho.

          no turbo b de rua que é do pessoal q tem o turbo b com sapinho, colocaram maxtor e não aguentou.

          tomahawk, se não me engano, é a maxtor.

          parece que antes ela chamava tomahawk e depois de umas cagadas ai mudaram pra maxtor.

          [snapback]412434[/snapback]

          era tomarock mesmo…

          tomahawk é mêssil

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #33

            tomahawk é mêssil

            [snapback]412441[/snapback]

            sim, sim

            mas pra mim era tomahawk tb… não sabia como se escrevia, e todo mundo falava tomahawk

            :bravo:

            tava até pensando em zuar o nome falando q ambos tem o objetivo de explodir

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #34

              negócio é dente reto….sapinho é como um cambio original, mas com os dentes maiores e mais grossos

              o barulho da engrenagem reta e inconfundivel...de 1? a 4? então..cada troca é um berro diferente

              maxtor 1? a 4? 1500,00...sapinho 3k

              [snapback]412364[/snapback]

              dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #35

                dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

                [snapback]412708[/snapback]

                além do que andar todo dia com aquele barulho na cabeça deve ser mto irritante…

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  inline_six
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  além do que andar todo dia com aquele barulho na cabeça deve ser mto irritante…

                  [snapback]412713[/snapback]

                  imagina vc andando na rua e todo mundo pensando q é uma empilhadeira que vai passar….. ou aqueles carrinhos de limpar a rua..... hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    imagina vc andando na rua e todo mundo pensando q é uma empilhadeira que vai passar…..  ou aqueles carrinhos de limpar a rua..... hehehehe

                    [snapback]412716[/snapback]

                    ou pensarem que vc tá vindo de r?…

                    :ppteam: :bravo: :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      cidoloko
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      uma dúvida…..

                      se o barulho é complicado, como ter um câmbio forte e que não seja reto?? helicoidal?

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        barulho do cambio é o de menos.

                        se o cara ta de dente-reto é pq o carro é forte.

                        se é forte vai acabar fazendo barulho….

                        fica elas por elas...

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          barulho do cambio é o de menos.

                          se o cara ta de dente-reto é pq o carro é forte.

                          se é forte vai acabar fazendo barulho….

                          fica elas por elas...

                          [snapback]412853[/snapback]

                          já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                            [snapback]412867[/snapback]

                            pior q andar no meu antigo gol não deve ser….

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                              [snapback]412867[/snapback]

                              isso eh um sonho..

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Puma GTS
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

                                era muito :ppteam: o carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

                                  era muito :ppteam: o carro

                                  [snapback]413591[/snapback]

                                  todo dia num digo, mas assim pra dar rol? em final de semana, sem problemas.

                                  tem muito turbo a e turbo b andando na rua, especialmente no paran? :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

                                    [snapback]412708[/snapback]

                                    sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                                    os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                                    se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      edsonmassao
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                                      [snapback]412867[/snapback]

                                      ? bem chatinho o barulho…pra um carro destinado a andar na rua diariamente é um saco...eu andando de passageiro achei por 5 minutos legal, depois disso o barulho é irritante :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        mephisto
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                                        os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                                        se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                                        [snapback]413617[/snapback]

                                        mas o que quebra em o eixo, o miolo ou os dentes?

                                        os dentes helicoidais tem mt mais superficie de contato, digamos q 60% no minimo a mais, entao vc tem 60% mais material para dissipar a força do que em um dente reto, mesma coisa tenta quebrar a ponta de uma faca e de uma faca com ponta redonda

                                        o q helicoidal pode fazer eh comer mais um lado onde a engrenagem gira soh, fora isso nao vejo nenhum outro maleficio dela comparada a uma de dente reto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          KIKO
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          naum consegui pegar o arquivo q bosta

                                          se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                                          sobre o forma de como os dentes estao dispostos nas engrenagens (helicoidal ou reto), sem duvida q pra se tornear uma engrenagem com dente reto é muito + facil do q helicoidal. dente helicoidal deve ter uns 40% a mais no seu comprimento, acho dificil chegar a 60%.

                                          o q define a resistencia a impacto e esfor?o, é o material e tratamento termico ou banho quimico utilizado. se ambos as engrenagens forem confeccionadas da mesma forma, a helicoidal tende a ser mais resistente.

                                          a duvida maior é a seguinte: as engrenagens sapinho sao mais caras somente por serem helicoidais???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários