Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio maxtor vs sapinho

Cambio maxtor vs sapinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
68 Posts 25 Posters 13.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #32

    cara…

    pelo que a gente tem feito de teste la na oficina, são sim.

    os 3 carros de lá andam com sapinho.

    no turbo b de rua que é do pessoal q tem o turbo b com sapinho, colocaram maxtor e não aguentou.

    tomahawk, se não me engano, é a maxtor.

    parece que antes ela chamava tomahawk e depois de umas cagadas ai mudaram pra maxtor.

    [snapback]412434[/snapback]

    era tomarock mesmo…

    tomahawk é mêssil

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #33

      tomahawk é mêssil

      [snapback]412441[/snapback]

      sim, sim

      mas pra mim era tomahawk tb… não sabia como se escrevia, e todo mundo falava tomahawk

      :bravo:

      tava até pensando em zuar o nome falando q ambos tem o objetivo de explodir

      :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #34

        negócio é dente reto….sapinho é como um cambio original, mas com os dentes maiores e mais grossos

        o barulho da engrenagem reta e inconfundivel...de 1? a 4? então..cada troca é um berro diferente

        maxtor 1? a 4? 1500,00...sapinho 3k

        [snapback]412364[/snapback]

        dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #35

          dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

          [snapback]412708[/snapback]

          além do que andar todo dia com aquele barulho na cabeça deve ser mto irritante…

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            inline_six
            escreveu em última edição por
            #36

            além do que andar todo dia com aquele barulho na cabeça deve ser mto irritante…

            [snapback]412713[/snapback]

            imagina vc andando na rua e todo mundo pensando q é uma empilhadeira que vai passar….. ou aqueles carrinhos de limpar a rua..... hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #37

              imagina vc andando na rua e todo mundo pensando q é uma empilhadeira que vai passar…..  ou aqueles carrinhos de limpar a rua..... hehehehe

              [snapback]412716[/snapback]

              ou pensarem que vc tá vindo de r?…

              :ppteam: :bravo: :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                cidoloko
                escreveu em última edição por
                #38

                uma dúvida…..

                se o barulho é complicado, como ter um câmbio forte e que não seja reto?? helicoidal?

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  barulho do cambio é o de menos.

                  se o cara ta de dente-reto é pq o carro é forte.

                  se é forte vai acabar fazendo barulho….

                  fica elas por elas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    barulho do cambio é o de menos.

                    se o cara ta de dente-reto é pq o carro é forte.

                    se é forte vai acabar fazendo barulho….

                    fica elas por elas...

                    [snapback]412853[/snapback]

                    já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                      [snapback]412867[/snapback]

                      pior q andar no meu antigo gol não deve ser….

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                        [snapback]412867[/snapback]

                        isso eh um sonho..

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Puma GTS
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

                          era muito :ppteam: o carro

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

                            era muito :ppteam: o carro

                            [snapback]413591[/snapback]

                            todo dia num digo, mas assim pra dar rol? em final de semana, sem problemas.

                            tem muito turbo a e turbo b andando na rua, especialmente no paran? :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

                              [snapback]412708[/snapback]

                              sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                              os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                              se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                                [snapback]412867[/snapback]

                                ? bem chatinho o barulho…pra um carro destinado a andar na rua diariamente é um saco...eu andando de passageiro achei por 5 minutos legal, depois disso o barulho é irritante :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                                  os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                                  se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                                  [snapback]413617[/snapback]

                                  mas o que quebra em o eixo, o miolo ou os dentes?

                                  os dentes helicoidais tem mt mais superficie de contato, digamos q 60% no minimo a mais, entao vc tem 60% mais material para dissipar a força do que em um dente reto, mesma coisa tenta quebrar a ponta de uma faca e de uma faca com ponta redonda

                                  o q helicoidal pode fazer eh comer mais um lado onde a engrenagem gira soh, fora isso nao vejo nenhum outro maleficio dela comparada a uma de dente reto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    KIKO
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    naum consegui pegar o arquivo q bosta

                                    se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                                    sobre o forma de como os dentes estao dispostos nas engrenagens (helicoidal ou reto), sem duvida q pra se tornear uma engrenagem com dente reto é muito + facil do q helicoidal. dente helicoidal deve ter uns 40% a mais no seu comprimento, acho dificil chegar a 60%.

                                    o q define a resistencia a impacto e esfor?o, é o material e tratamento termico ou banho quimico utilizado. se ambos as engrenagens forem confeccionadas da mesma forma, a helicoidal tende a ser mais resistente.

                                    a duvida maior é a seguinte: as engrenagens sapinho sao mais caras somente por serem helicoidais???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                                      o cambio é sapinho.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gts turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        atualmente estou andando com original, mas tenho uma aqui de dente reto da maxtor, usei durante um tempaum, é muito engraçado as pessoas olhando pro carro com cara de espanto. mas o melhor mesmo da caixa é vc sair no sinal e ainda com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                                        isto naum tem preço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                                          mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

                                          usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários