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Cambio maxtor vs sapinho

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  • C Offline
    C Offline
    cidoloko
    escreveu em última edição por
    #38

    uma dúvida…..

    se o barulho é complicado, como ter um câmbio forte e que não seja reto?? helicoidal?

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #39

      barulho do cambio é o de menos.

      se o cara ta de dente-reto é pq o carro é forte.

      se é forte vai acabar fazendo barulho….

      fica elas por elas...

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #40

        barulho do cambio é o de menos.

        se o cara ta de dente-reto é pq o carro é forte.

        se é forte vai acabar fazendo barulho….

        fica elas por elas...

        [snapback]412853[/snapback]

        já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #41

          já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

          [snapback]412867[/snapback]

          pior q andar no meu antigo gol não deve ser….

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #42

            já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

            [snapback]412867[/snapback]

            isso eh um sonho..

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Puma GTS
              escreveu em última edição por
              #43

              meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

              era muito :ppteam: o carro

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #44

                meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

                era muito :ppteam: o carro

                [snapback]413591[/snapback]

                todo dia num digo, mas assim pra dar rol? em final de semana, sem problemas.

                tem muito turbo a e turbo b andando na rua, especialmente no paran? :bravo:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

                  [snapback]412708[/snapback]

                  sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                  os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                  se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                    [snapback]412867[/snapback]

                    ? bem chatinho o barulho…pra um carro destinado a andar na rua diariamente é um saco...eu andando de passageiro achei por 5 minutos legal, depois disso o barulho é irritante :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                      os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                      se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                      [snapback]413617[/snapback]

                      mas o que quebra em o eixo, o miolo ou os dentes?

                      os dentes helicoidais tem mt mais superficie de contato, digamos q 60% no minimo a mais, entao vc tem 60% mais material para dissipar a força do que em um dente reto, mesma coisa tenta quebrar a ponta de uma faca e de uma faca com ponta redonda

                      o q helicoidal pode fazer eh comer mais um lado onde a engrenagem gira soh, fora isso nao vejo nenhum outro maleficio dela comparada a uma de dente reto

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        naum consegui pegar o arquivo q bosta

                        se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                        sobre o forma de como os dentes estao dispostos nas engrenagens (helicoidal ou reto), sem duvida q pra se tornear uma engrenagem com dente reto é muito + facil do q helicoidal. dente helicoidal deve ter uns 40% a mais no seu comprimento, acho dificil chegar a 60%.

                        o q define a resistencia a impacto e esfor?o, é o material e tratamento termico ou banho quimico utilizado. se ambos as engrenagens forem confeccionadas da mesma forma, a helicoidal tende a ser mais resistente.

                        a duvida maior é a seguinte: as engrenagens sapinho sao mais caras somente por serem helicoidais???

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                          o cambio é sapinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            atualmente estou andando com original, mas tenho uma aqui de dente reto da maxtor, usei durante um tempaum, é muito engraçado as pessoas olhando pro carro com cara de espanto. mas o melhor mesmo da caixa é vc sair no sinal e ainda com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                            isto naum tem preço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                              mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

                              usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

                                usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ninja:

                                [snapback]414039[/snapback]

                                mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

                                :ppteam: :bravo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #53
                                  • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

                                  • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

                                  fonte: livro de projeto de maquinas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Martin
                                    escreveu em última edição por
                                    #54
                                    • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

                                    • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

                                    fonte: livro de projeto de maquinas

                                    [snapback]414165[/snapback]

                                    em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

                                    por isso quebra mais facil.

                                    em engrenagens retas, essa força nao existe.

                                    e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                                    mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

                                    se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

                                    abs..

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

                                      não é pq o eixo ou as engrenagens em si sao frageis.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

                                        [snapback]414228[/snapback]

                                        parte disso se resolve mandando fazer a tampa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                                          não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

                                          eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

                                          1 Resposta Última resposta

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