Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio maxtor vs sapinho

Cambio maxtor vs sapinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
68 Posts 25 Posters 13.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #31

    uhn…

    -próxima meta: separar 3 k...

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #32

      cara…

      pelo que a gente tem feito de teste la na oficina, são sim.

      os 3 carros de lá andam com sapinho.

      no turbo b de rua que é do pessoal q tem o turbo b com sapinho, colocaram maxtor e não aguentou.

      tomahawk, se não me engano, é a maxtor.

      parece que antes ela chamava tomahawk e depois de umas cagadas ai mudaram pra maxtor.

      [snapback]412434[/snapback]

      era tomarock mesmo…

      tomahawk é mêssil

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #33

        tomahawk é mêssil

        [snapback]412441[/snapback]

        sim, sim

        mas pra mim era tomahawk tb… não sabia como se escrevia, e todo mundo falava tomahawk

        :bravo:

        tava até pensando em zuar o nome falando q ambos tem o objetivo de explodir

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #34

          negócio é dente reto….sapinho é como um cambio original, mas com os dentes maiores e mais grossos

          o barulho da engrenagem reta e inconfundivel...de 1? a 4? então..cada troca é um berro diferente

          maxtor 1? a 4? 1500,00...sapinho 3k

          [snapback]412364[/snapback]

          dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #35

            dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

            [snapback]412708[/snapback]

            além do que andar todo dia com aquele barulho na cabeça deve ser mto irritante…

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              inline_six
              escreveu em última edição por
              #36

              além do que andar todo dia com aquele barulho na cabeça deve ser mto irritante…

              [snapback]412713[/snapback]

              imagina vc andando na rua e todo mundo pensando q é uma empilhadeira que vai passar….. ou aqueles carrinhos de limpar a rua..... hehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #37

                imagina vc andando na rua e todo mundo pensando q é uma empilhadeira que vai passar…..  ou aqueles carrinhos de limpar a rua..... hehehehe

                [snapback]412716[/snapback]

                ou pensarem que vc tá vindo de r?…

                :ppteam: :bravo: :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  cidoloko
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  uma dúvida…..

                  se o barulho é complicado, como ter um câmbio forte e que não seja reto?? helicoidal?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    barulho do cambio é o de menos.

                    se o cara ta de dente-reto é pq o carro é forte.

                    se é forte vai acabar fazendo barulho….

                    fica elas por elas...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      barulho do cambio é o de menos.

                      se o cara ta de dente-reto é pq o carro é forte.

                      se é forte vai acabar fazendo barulho….

                      fica elas por elas...

                      [snapback]412853[/snapback]

                      já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                        [snapback]412867[/snapback]

                        pior q andar no meu antigo gol não deve ser….

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                          [snapback]412867[/snapback]

                          isso eh um sonho..

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Puma GTS
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

                            era muito :ppteam: o carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

                              era muito :ppteam: o carro

                              [snapback]413591[/snapback]

                              todo dia num digo, mas assim pra dar rol? em final de semana, sem problemas.

                              tem muito turbo a e turbo b andando na rua, especialmente no paran? :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

                                [snapback]412708[/snapback]

                                sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                                os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                                se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  edsonmassao
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

                                  [snapback]412867[/snapback]

                                  ? bem chatinho o barulho…pra um carro destinado a andar na rua diariamente é um saco...eu andando de passageiro achei por 5 minutos legal, depois disso o barulho é irritante :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    mephisto
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                                    os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                                    se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                                    [snapback]413617[/snapback]

                                    mas o que quebra em o eixo, o miolo ou os dentes?

                                    os dentes helicoidais tem mt mais superficie de contato, digamos q 60% no minimo a mais, entao vc tem 60% mais material para dissipar a força do que em um dente reto, mesma coisa tenta quebrar a ponta de uma faca e de uma faca com ponta redonda

                                    o q helicoidal pode fazer eh comer mais um lado onde a engrenagem gira soh, fora isso nao vejo nenhum outro maleficio dela comparada a uma de dente reto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      KIKO
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      naum consegui pegar o arquivo q bosta

                                      se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                                      sobre o forma de como os dentes estao dispostos nas engrenagens (helicoidal ou reto), sem duvida q pra se tornear uma engrenagem com dente reto é muito + facil do q helicoidal. dente helicoidal deve ter uns 40% a mais no seu comprimento, acho dificil chegar a 60%.

                                      o q define a resistencia a impacto e esfor?o, é o material e tratamento termico ou banho quimico utilizado. se ambos as engrenagens forem confeccionadas da mesma forma, a helicoidal tende a ser mais resistente.

                                      a duvida maior é a seguinte: as engrenagens sapinho sao mais caras somente por serem helicoidais???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                                        o cambio é sapinho.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gts turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          atualmente estou andando com original, mas tenho uma aqui de dente reto da maxtor, usei durante um tempaum, é muito engraçado as pessoas olhando pro carro com cara de espanto. mas o melhor mesmo da caixa é vc sair no sinal e ainda com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                                          isto naum tem preço.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários