Motor pesado na hora de dar partida…
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está acontecendo no meu carro, um voyage 2.0, quando tento dar partida o motor fica pesado como se fosse bateria fracam na 1? vez que isso aconteceu liguei com um cabo de chupeta na bateria do carro do meu pai mas não mudou nada …
testei com outra bateria e também nada, depois que pega a 1? vez, fica tranquilo até as 3 próximas partidas, depois das 3 partidas denovo fica ruim denovo e assim sucessivamente ...
será que é motor de arranque? algu? já passou por isso ???
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parece ser arranque
ponto inicial muito alto tb faz isso.
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hummmmmmmmmm
meu carro sofreu um acertor, quer dizer um erro esses dias …
e isso começou a acontecer depois que levei o carro lá ...
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o ponto inicial deve estar em quanto mais ou menos ??
lembre-se o carro ainda está sem acerto, é 2.0…
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pode ter certeza que é ponto, o meu só pegava bem com 16? inicial e quando colocava 18? inicial se arrastava, troquei a bateria e com 18? não pegava tb, coloquei um arranque moderno de santana e agora com 18? inicila pega numa boa, esse arranque é covardia
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o ponto inicial original da maioria (se não todos) os carros a gasolina da vw é 9.
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isso mesmo, ??se não todos?? vide cd de literatura da volksvagem e vera que tem após a gasolina com 9?, 12? e 15? dependendo do ano
achei 15? um absurdo, mas pelo menos é o que diz lá no cd de literatura da vw
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dá uma olhada no fio terra que sai da bateria e liga na carroceria o no motor. eu tive este problema esta semana e ontem levei no auto-eletrico. faz um teste, conecta um cabo no negativo da bateria e a outra ponta encosta em alguma parte do motor. tente ligar o motor. se ele pegar, é o fio terra.
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fala finado
o mais provavel é ponto inicial mto adiantado acontecia isto com meu escort (se vc lembra o prata).
baixe um pouco o inicial e teste. deve solucionar.
um arranque maior, como disseram, soluciona o problema, caso vc nao queira mexer no ponto.
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deixa eu relatar o que aconteceu comigo
montei um motor 2.0 no meu carro, e 15 dias depois o motor de arranque foi pro saco, era originalmente do 1.6.
mandei arrumar o motor de arranque todinho, gastei 145 reais.
mas a partir dai, meu motor as vezes não pegava, girava pesado até o ponto de travar e não ter mais força pra virar o motor, e ai dava tranco no carro.
fiquei meses fazendo testes, e nada de resolver, hora o carro pegava, mas na maioria o motor girava pesado e nada de pegar, e tome tranco no carro.
eu não queria acreditar que era o motor de arranque, afinal tinha trocado tudo que podia nele, tava zerado. até o dia que resolvi levar no mesmo auto eletrico que fez o motor de arranque, e falei, meu carro só sai na hora que vc achar o problema. ele achou, era o motor de arranque fraco mesmo, mesmo com peças novas ele não aguentou. troquei por um motor de arranque do santana, e nunca mais tive problema em ter que dar tranco no carro.
detalhe, meu motor num tem nem 10 mil rodados e de tanto tranco já tá batendo pino, pq com os trancos amassou a bucha da biela onde vai o pino.
vó melhor este motor de arranque que ele pode enganar e zuar um motor de besteira.
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o meu tava assim tbm… chegava a travar e nem girar o arranque. primeiro dei uma revisada no arranque, ficou melhor mas as vezes ainda ficava pesado, dai o pessoal da elétrica que revisou o arranque colocou um rele para o motos de arranque e zerou. os carros mais novos, segundo eles falaram já vem com esse rele. o meu carro é um ap 1.9 com o arranque original do 1.8
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dá uma olhada no fio terra que sai da bateria e liga na carroceria o no motor. eu tive este problema esta semana e ontem levei no auto-eletrico. faz um teste, conecta um cabo no negativo da bateria e a outra ponta encosta em alguma parte do motor. tente ligar o motor. se ele pegar, é o fio terra.
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este teste foi feito, no auto-eletrico ele fez mas não era …
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pode ser:
- ponto avan?ado demais. pode ser
-buchas do motor de partida gastas . ? aquela que vai dentro do câmbio?
-mal contato no aterramento(cabo que sai da bateria para o aterrar o motor). não era
-escova fodida. se for, quanto custa, ou é melhor comprar outro arranque?
-bateria ruim ainda está na garantia e já foi feito o teste com outra, tb …
bom estes são os basicos
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deixa eu relatar o que aconteceu comigo
montei um motor 2.0 no meu carro, e 15 dias depois o motor de arranque foi pro saco, era originalmente do 1.6.
mandei arrumar o motor de arranque todinho, gastei 145 reais.
mas a partir dai, meu motor as vezes não pegava, girava pesado até o ponto de travar e não ter mais força pra virar o motor, e ai dava tranco no carro.
fiquei meses fazendo testes, e nada de resolver, hora o carro pegava, mas na maioria o motor girava pesado e nada de pegar, e tome tranco no carro.
eu não queria acreditar que era o motor de arranque, afinal tinha trocado tudo que podia nele, tava zerado. até o dia que resolvi levar no mesmo auto eletrico que fez o motor de arranque, e falei, meu carro só sai na hora que vc achar o problema. ele achou, era o motor de arranque fraco mesmo, mesmo com peças novas ele não aguentou. troquei por um motor de arranque do santana, e nunca mais tive problema em ter que dar tranco no carro.
detalhe, meu motor num tem nem 10 mil rodados e de tanto tranco já tá batendo pino, pq com os trancos amassou a bucha da biela onde vai o pino.
vó melhor este motor de arranque que ele pode enganar e zuar um motor de besteira.
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? exatamente isso que tá acontecendo comigo …
notei um barulho diferente de saia de pistão ontem, tomara que tenha sido meus ouvidos, hoje vou dar mais uma conferida ...
mas então, baixei o ponto inicial pra 15?, agora ele tá beeeeeeeeem mais leve pra pegar, praticamente normal, mas na primeira volta ele ainda dá uma enroscada de leve, vou trocar o motor de arranque mesmo, esse meu já eras ...
agora to mais preocupado com o pino do pistão ...
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ponto inicial …
abraços ...