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01 turbo por cilindro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #4

    num camaro, se não me engano…

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #5

      1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.

      eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.

      dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.

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      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #6

        ah isso que foi feito no supra os caras no japão jah fazem faz mileano.

        igual sky, 2 turbinas, tira as duas, colocam um coletor de escape brutesco, uma hks que da nojo de ver, uma valvula wastgate que é palha?ada, mais pressão, bicos novos, bomba bruta, e mais algumas coisinhas e o carro num upgrade destes ( por sinal já vem pronto o kit, é igual ir no supermercado ) dobra a potência.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #7

          deu medo agora…. jah pensou nego com 4 turbinas de gol 1000... medonho..

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fel1979
            escreveu em última edição por
            #8

            achei fenomenal, muito inteligente e muito bem feito, acho que para o intuito de utilizar o carro no dia a dia, sem muito lag e com uma potencia melhor.

            valeu pela materia, muito boa mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #9

              pelo contrario, deve ter lag maior

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #10

                impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raist_SA
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  nesse sistema qual seria o tanho ideal dah para se usar em um ap 1.8 por exemplo???

                  uma vez q se tem 4 turbinas acho q a turbina poderia ser menor o q faria o turbo encher + rapido, certo??? (alguem me corrija se eu estiver errado…afinal herrar eh umano... :humpft: :ham: :aaf: )

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    victorjf
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.

                    eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.

                    dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.

                    [snapback]449773[/snapback]

                    errado ….. existem supras biturbo, turbo e aspros. bom.. pelo menos era assim.. e acho que ainda fabricam as tr?s versões

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      victorjf
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mas isso aí vai ser uma beleza quando uma turbina der um pau…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        bem partindo do principio q vi um omega 4.1 usar duas t2

                        a turbina para cada cilindro seria menor, bem pequena

                        porem ainda demoraria pra encher, e demoraria mais ainda pra chegar em overspeed

                        ou to totalmente viajando

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

                          [snapback]450002[/snapback]

                          ? impressão sua….se vc reparar bem vai ver q a sa?da das turbinas se juntam e sai em um mangote de silicone na parte de tr?s...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

                              [snapback]450223[/snapback]

                              :humpft:

                              ? isso e encher balão de festa :ham:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                                tem ate roletada...

                                seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                                  tem ate roletada...

                                  seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                                  [snapback]450417[/snapback]

                                  ai sim agora q pelo menos eu sei da existencia de turbinas pequenas seria capaz de dizer q essas de twister 250 seriam a conta pra 1.0

                                  eu montaria meu 1.6 com essas de 300 pra ter menos lag e pegada mais cedo :humpft: pq nao pensar em algo como as 4 de 250cc, numa valvula q limita pressao, tipo seguranca, chegou em tal pressao comeca a aliviar (nunca sei o nome), ja cairia num coletor de escap dessas 4 turbinas pra 1 saida q estaria entrando numa turbina pra alta :aaf: esquema bi turbo, so q o estagio de baixa seria com 4 turbinas q :ham:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    não acho vantagem…

                                    motivos:

                                    1. imagine o tempo entre uma ignicao e outra p a turbina.... iria causar um funcionamento mto irregular, pois a pancada viria a cada 1/2 volta e teriamos 1 1/2 volta sem ignicao.

                                    2. manutencao cara, nao? ?

                                    3. regulagem... as quatro teriam q mandar exatamente a mesma pressao p nao dar problemas... quem ja regulou um bi-turbo imagine o trampo p acertar com 4

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      http://www.lateral-g.org/sandlin/inciner8orspecs.pdf

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        o v8 tem 8 turbinas, mas elas estão ligadas em um coletor comum que recebe os gases das duas bancadas do motor…

                                        […]

                                        desculpe, poginas din?micas na tag ![](não estão permitidas <br />
                                        [...]<br />
                                        <br />
                                        <br />
                                        <br />
                                        já o sistema proposto pela owen tem uma turbina ligada diretamente na saida de cada cilindro, o que eh totalmente diferente...<br />
                                        <br />
                                        bom, na verdade não são totalmente diferentes, alem de ter o mesmo numero de turbinas que de cilindros as duas configuracoes tem a pretensao de aparecer...<br />
                                        <br />
                                        quatro vezes mais partes moveis, quatro vezes mais componentes pra estragar, recebendo energia do escape em uma frequencia 4 vezes menor...<br />
                                        <br />
                                        sei lah... eu nao acredito que esse negocio vah vingar...)

                                        1 Resposta Última resposta

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