01 turbo por cilindro
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nesse sistema qual seria o tanho ideal dah para se usar em um ap 1.8 por exemplo???
uma vez q se tem 4 turbinas acho q a turbina poderia ser menor o q faria o turbo encher + rapido, certo??? (alguem me corrija se eu estiver errado…afinal herrar eh umano... )
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1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.
eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.
dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.
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errado ….. existem supras biturbo, turbo e aspros. bom.. pelo menos era assim.. e acho que ainda fabricam as tr?s versões
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bem partindo do principio q vi um omega 4.1 usar duas t2
a turbina para cada cilindro seria menor, bem pequena
porem ainda demoraria pra encher, e demoraria mais ainda pra chegar em overspeed
ou to totalmente viajando
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bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue
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umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap
tem ate roletada...
seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..
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umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap
tem ate roletada...
seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..
[snapback]450417[/snapback]
ai sim agora q pelo menos eu sei da existencia de turbinas pequenas seria capaz de dizer q essas de twister 250 seriam a conta pra 1.0
eu montaria meu 1.6 com essas de 300 pra ter menos lag e pegada mais cedo pq nao pensar em algo como as 4 de 250cc, numa valvula q limita pressao, tipo seguranca, chegou em tal pressao comeca a aliviar (nunca sei o nome), ja cairia num coletor de escap dessas 4 turbinas pra 1 saida q estaria entrando numa turbina pra alta esquema bi turbo, so q o estagio de baixa seria com 4 turbinas q
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não acho vantagem…
motivos:
1. imagine o tempo entre uma ignicao e outra p a turbina.... iria causar um funcionamento mto irregular, pois a pancada viria a cada 1/2 volta e teriamos 1 1/2 volta sem ignicao.
2. manutencao cara, nao? ?
3. regulagem... as quatro teriam q mandar exatamente a mesma pressao p nao dar problemas... quem ja regulou um bi-turbo imagine o trampo p acertar com 4
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o v8 tem 8 turbinas, mas elas estão ligadas em um coletor comum que recebe os gases das duas bancadas do motor…
[…]
desculpe, poginas din?micas na tag ![](não estão permitidas <br />
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já o sistema proposto pela owen tem uma turbina ligada diretamente na saida de cada cilindro, o que eh totalmente diferente...<br />
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bom, na verdade não são totalmente diferentes, alem de ter o mesmo numero de turbinas que de cilindros as duas configuracoes tem a pretensao de aparecer...<br />
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quatro vezes mais partes moveis, quatro vezes mais componentes pra estragar, recebendo energia do escape em uma frequencia 4 vezes menor...<br />
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sei lah... eu nao acredito que esse negocio vah vingar...)