Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 01 turbo por cilindro

01 turbo por cilindro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 17 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    victorjf
    escreveu em última edição por
    #12

    1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.

    eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.

    dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.

    [snapback]449773[/snapback]

    errado ….. existem supras biturbo, turbo e aspros. bom.. pelo menos era assim.. e acho que ainda fabricam as tr?s versões

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      victorjf
      escreveu em última edição por
      #13

      mas isso aí vai ser uma beleza quando uma turbina der um pau…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #14

        bem partindo do principio q vi um omega 4.1 usar duas t2

        a turbina para cada cilindro seria menor, bem pequena

        porem ainda demoraria pra encher, e demoraria mais ainda pra chegar em overspeed

        ou to totalmente viajando

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #15

          impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

          [snapback]450002[/snapback]

          ? impressão sua….se vc reparar bem vai ver q a sa?da das turbinas se juntam e sai em um mangote de silicone na parte de tr?s...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #16

            bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #17

              bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

              [snapback]450223[/snapback]

              :humpft:

              ? isso e encher balão de festa :ham:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #18

                umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                tem ate roletada...

                seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                  tem ate roletada...

                  seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                  [snapback]450417[/snapback]

                  ai sim agora q pelo menos eu sei da existencia de turbinas pequenas seria capaz de dizer q essas de twister 250 seriam a conta pra 1.0

                  eu montaria meu 1.6 com essas de 300 pra ter menos lag e pegada mais cedo :humpft: pq nao pensar em algo como as 4 de 250cc, numa valvula q limita pressao, tipo seguranca, chegou em tal pressao comeca a aliviar (nunca sei o nome), ja cairia num coletor de escap dessas 4 turbinas pra 1 saida q estaria entrando numa turbina pra alta :aaf: esquema bi turbo, so q o estagio de baixa seria com 4 turbinas q :ham:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    não acho vantagem…

                    motivos:

                    1. imagine o tempo entre uma ignicao e outra p a turbina.... iria causar um funcionamento mto irregular, pois a pancada viria a cada 1/2 volta e teriamos 1 1/2 volta sem ignicao.

                    2. manutencao cara, nao? ?

                    3. regulagem... as quatro teriam q mandar exatamente a mesma pressao p nao dar problemas... quem ja regulou um bi-turbo imagine o trampo p acertar com 4

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      http://www.lateral-g.org/sandlin/inciner8orspecs.pdf

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        o v8 tem 8 turbinas, mas elas estão ligadas em um coletor comum que recebe os gases das duas bancadas do motor…

                        […]

                        desculpe, poginas din?micas na tag ![](não estão permitidas <br />
                        [...]<br />
                        <br />
                        <br />
                        <br />
                        já o sistema proposto pela owen tem uma turbina ligada diretamente na saida de cada cilindro, o que eh totalmente diferente...<br />
                        <br />
                        bom, na verdade não são totalmente diferentes, alem de ter o mesmo numero de turbinas que de cilindros as duas configuracoes tem a pretensao de aparecer...<br />
                        <br />
                        quatro vezes mais partes moveis, quatro vezes mais componentes pra estragar, recebendo energia do escape em uma frequencia 4 vezes menor...<br />
                        <br />
                        sei lah... eu nao acredito que esse negocio vah vingar...)

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários