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01 turbo por cilindro

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  • R Offline
    R Offline
    Raist_SA
    escreveu em última edição por
    #11

    nesse sistema qual seria o tanho ideal dah para se usar em um ap 1.8 por exemplo???

    uma vez q se tem 4 turbinas acho q a turbina poderia ser menor o q faria o turbo encher + rapido, certo??? (alguem me corrija se eu estiver errado…afinal herrar eh umano... :humpft: :ham: :aaf: )

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    • V Offline
      V Offline
      victorjf
      escreveu em última edição por
      #12

      1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.

      eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.

      dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.

      [snapback]449773[/snapback]

      errado ….. existem supras biturbo, turbo e aspros. bom.. pelo menos era assim.. e acho que ainda fabricam as tr?s versões

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        victorjf
        escreveu em última edição por
        #13

        mas isso aí vai ser uma beleza quando uma turbina der um pau…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #14

          bem partindo do principio q vi um omega 4.1 usar duas t2

          a turbina para cada cilindro seria menor, bem pequena

          porem ainda demoraria pra encher, e demoraria mais ainda pra chegar em overspeed

          ou to totalmente viajando

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #15

            impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

            [snapback]450002[/snapback]

            ? impressão sua….se vc reparar bem vai ver q a sa?da das turbinas se juntam e sai em um mangote de silicone na parte de tr?s...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #16

              bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #17

                bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

                [snapback]450223[/snapback]

                :humpft:

                ? isso e encher balão de festa :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                  tem ate roletada...

                  seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                    tem ate roletada...

                    seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                    [snapback]450417[/snapback]

                    ai sim agora q pelo menos eu sei da existencia de turbinas pequenas seria capaz de dizer q essas de twister 250 seriam a conta pra 1.0

                    eu montaria meu 1.6 com essas de 300 pra ter menos lag e pegada mais cedo :humpft: pq nao pensar em algo como as 4 de 250cc, numa valvula q limita pressao, tipo seguranca, chegou em tal pressao comeca a aliviar (nunca sei o nome), ja cairia num coletor de escap dessas 4 turbinas pra 1 saida q estaria entrando numa turbina pra alta :aaf: esquema bi turbo, so q o estagio de baixa seria com 4 turbinas q :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      não acho vantagem…

                      motivos:

                      1. imagine o tempo entre uma ignicao e outra p a turbina.... iria causar um funcionamento mto irregular, pois a pancada viria a cada 1/2 volta e teriamos 1 1/2 volta sem ignicao.

                      2. manutencao cara, nao? ?

                      3. regulagem... as quatro teriam q mandar exatamente a mesma pressao p nao dar problemas... quem ja regulou um bi-turbo imagine o trampo p acertar com 4

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        http://www.lateral-g.org/sandlin/inciner8orspecs.pdf

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          o v8 tem 8 turbinas, mas elas estão ligadas em um coletor comum que recebe os gases das duas bancadas do motor…

                          […]

                          desculpe, poginas din?micas na tag ![](não estão permitidas <br />
                          [...]<br />
                          <br />
                          <br />
                          <br />
                          já o sistema proposto pela owen tem uma turbina ligada diretamente na saida de cada cilindro, o que eh totalmente diferente...<br />
                          <br />
                          bom, na verdade não são totalmente diferentes, alem de ter o mesmo numero de turbinas que de cilindros as duas configuracoes tem a pretensao de aparecer...<br />
                          <br />
                          quatro vezes mais partes moveis, quatro vezes mais componentes pra estragar, recebendo energia do escape em uma frequencia 4 vezes menor...<br />
                          <br />
                          sei lah... eu nao acredito que esse negocio vah vingar...)

                          1 Resposta Última resposta

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