Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 01 turbo por cilindro

01 turbo por cilindro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 17 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #6

    ah isso que foi feito no supra os caras no japão jah fazem faz mileano.

    igual sky, 2 turbinas, tira as duas, colocam um coletor de escape brutesco, uma hks que da nojo de ver, uma valvula wastgate que é palha?ada, mais pressão, bicos novos, bomba bruta, e mais algumas coisinhas e o carro num upgrade destes ( por sinal já vem pronto o kit, é igual ir no supermercado ) dobra a potência.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #7

      deu medo agora…. jah pensou nego com 4 turbinas de gol 1000... medonho..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fel1979
        escreveu em última edição por
        #8

        achei fenomenal, muito inteligente e muito bem feito, acho que para o intuito de utilizar o carro no dia a dia, sem muito lag e com uma potencia melhor.

        valeu pela materia, muito boa mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #9

          pelo contrario, deve ter lag maior

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #10

            impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raist_SA
              escreveu em última edição por
              #11

              nesse sistema qual seria o tanho ideal dah para se usar em um ap 1.8 por exemplo???

              uma vez q se tem 4 turbinas acho q a turbina poderia ser menor o q faria o turbo encher + rapido, certo??? (alguem me corrija se eu estiver errado…afinal herrar eh umano... :humpft: :ham: :aaf: )

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                victorjf
                escreveu em última edição por
                #12

                1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.

                eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.

                dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.

                [snapback]449773[/snapback]

                errado ….. existem supras biturbo, turbo e aspros. bom.. pelo menos era assim.. e acho que ainda fabricam as tr?s versões

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  victorjf
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mas isso aí vai ser uma beleza quando uma turbina der um pau…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bem partindo do principio q vi um omega 4.1 usar duas t2

                    a turbina para cada cilindro seria menor, bem pequena

                    porem ainda demoraria pra encher, e demoraria mais ainda pra chegar em overspeed

                    ou to totalmente viajando

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

                      [snapback]450002[/snapback]

                      ? impressão sua….se vc reparar bem vai ver q a sa?da das turbinas se juntam e sai em um mangote de silicone na parte de tr?s...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

                          [snapback]450223[/snapback]

                          :humpft:

                          ? isso e encher balão de festa :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                            tem ate roletada...

                            seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                              tem ate roletada...

                              seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                              [snapback]450417[/snapback]

                              ai sim agora q pelo menos eu sei da existencia de turbinas pequenas seria capaz de dizer q essas de twister 250 seriam a conta pra 1.0

                              eu montaria meu 1.6 com essas de 300 pra ter menos lag e pegada mais cedo :humpft: pq nao pensar em algo como as 4 de 250cc, numa valvula q limita pressao, tipo seguranca, chegou em tal pressao comeca a aliviar (nunca sei o nome), ja cairia num coletor de escap dessas 4 turbinas pra 1 saida q estaria entrando numa turbina pra alta :aaf: esquema bi turbo, so q o estagio de baixa seria com 4 turbinas q :ham:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                não acho vantagem…

                                motivos:

                                1. imagine o tempo entre uma ignicao e outra p a turbina.... iria causar um funcionamento mto irregular, pois a pancada viria a cada 1/2 volta e teriamos 1 1/2 volta sem ignicao.

                                2. manutencao cara, nao? ?

                                3. regulagem... as quatro teriam q mandar exatamente a mesma pressao p nao dar problemas... quem ja regulou um bi-turbo imagine o trampo p acertar com 4

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  http://www.lateral-g.org/sandlin/inciner8orspecs.pdf

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    o v8 tem 8 turbinas, mas elas estão ligadas em um coletor comum que recebe os gases das duas bancadas do motor…

                                    […]

                                    desculpe, poginas din?micas na tag ![](não estão permitidas <br />
                                    [...]<br />
                                    <br />
                                    <br />
                                    <br />
                                    já o sistema proposto pela owen tem uma turbina ligada diretamente na saida de cada cilindro, o que eh totalmente diferente...<br />
                                    <br />
                                    bom, na verdade não são totalmente diferentes, alem de ter o mesmo numero de turbinas que de cilindros as duas configuracoes tem a pretensao de aparecer...<br />
                                    <br />
                                    quatro vezes mais partes moveis, quatro vezes mais componentes pra estragar, recebendo energia do escape em uma frequencia 4 vezes menor...<br />
                                    <br />
                                    sei lah... eu nao acredito que esse negocio vah vingar...)

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários