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Qual????

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #5

    acerta o carro com multimetro, se tiver pirometro como o anderson falou utilize.

    depois que e o carro estiver todo acertado, você tira o multimetro e coloca o hallmeter e decora a escala dele.

    dai você usa as luzes para monitorar o estado da mistura.

    os hallmeter tem escalas diferentes, por isso é importante saber pelo multimetro que o carro esta com a mistura correta e depois disso saber o que essa leitura do multimetro significa no seu hallmeter.

    eu particularmente acho mais interessante monitorar, como falei, pelo hallmeter. as luzes são mais fáceis de visualizar, especialmente a noite onde rola a maioria das festas :^^:

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    • F Offline
      F Offline
      felipe aspro
      escreveu em última edição por
      #6

      meu é pra acertar e tambem pra monitorar …. no multimetro qual escala tem q uzar??? como liga em uma sonda 3 fios?????? e qual voltagem equivale a uma boa regulagem ???

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      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #7

        eu tenho um multimetro minipa que tem temperatura até 1000?c é o et2081 paguei r$70,00.

        se for para usar só de hallmeter compra aqueles de 15.

        agora uma coisas vcs vão me ensinar, como eu sei se o carro vai quebrar pela temperatura dos gases de escape?

        qual a temperatura ideal?

        diferencia de alcool para gasolina?

        grato.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Renato_GTS
          escreveu em última edição por
          #8

          eu prefito o multimetro pela leitura mais simples.?  no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.

          já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.

          mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.

          [snapback]454441[/snapback]

          nem sempre cara….. meu hallmeter tem a escala td marcada nele.... de .1 em .1 mv... eh da digipulse...

          eh dificil c perde na hora de ler...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #9

            eu troquei o meu hallmeter por um multimetro, para ajustar ficou melhor, mas brincando na rua o multimetro se mostrou lento demais para mostrar as mudanças durante uma puxada.

            o multimetro só mostra uma alteração por segundo, já o hallmeter deve fazer umas 100 atualizações por segundo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              felipe aspro
              escreveu em última edição por
              #10

              mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #11

                mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

                [snapback]454583[/snapback]

                escala quem tem é o hallmeter. dependendo do fabricante, vc encontra alguns que já tem as escalas marcadas, ai vc bate o olho e já sabe quantos mv ta batendo naquele ponto da escala.

                regule para leitura (com motor em carga maxima) na casa dos 900mv q não vai dar merda por mistura pobre. meu carro rende melhor com 860 mas não recomendo o teste pq exite variações de sonda e mais uma porção de coisas.

                pelo pirometro vc faz a leitura da temperatura do escape, se esquentar muito é pq tem pouco combustivel, se esfriar d+ é pq tem muito :-) bom é ler no maximo 700 graus no pirometro.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                  uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                  escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                  escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                  escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                  agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                  temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                  http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                  pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                  http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    felipe aspro
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    galera valeu mesmo vc me ajudaram mais uma vez valeu mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                      uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                      escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                      escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                      escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                      agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                      temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                      http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                      pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                      http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                      [snapback]454748[/snapback]

                      eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                      sabe alguma coisa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        achei aqui em sp o pirometro/hallmeter da odg por 250,00.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                          sabe alguma coisa?

                          [snapback]454994[/snapback]

                          eu vi que eles mudaram o site, mas não me prendi a essa infos que vc citou.

                          bem o meu, eu comprei em setembro ou outubro, foi quando eu coloquei o coletor 4x1, paguei r$350 nele. então creio q o meu seja o modelo antigo.

                          esse termopar q veio no meu, é show, vem a malha tran?ada, e até agora tá ok, ja pegou chuva, calor lama, e nada de dar problema.

                          agora se mudou o termopar, se eles mudaram algo nos hall/pirometros, ai estou totalmente por fora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            up sobre o termopar

                            alguem saberia o motivo?

                            1 Resposta Última resposta

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