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Qual????

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  • F Offline
    F Offline
    felipe aspro
    escreveu em última edição por
    #6

    meu é pra acertar e tambem pra monitorar …. no multimetro qual escala tem q uzar??? como liga em uma sonda 3 fios?????? e qual voltagem equivale a uma boa regulagem ???

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #7

      eu tenho um multimetro minipa que tem temperatura até 1000?c é o et2081 paguei r$70,00.

      se for para usar só de hallmeter compra aqueles de 15.

      agora uma coisas vcs vão me ensinar, como eu sei se o carro vai quebrar pela temperatura dos gases de escape?

      qual a temperatura ideal?

      diferencia de alcool para gasolina?

      grato.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Renato_GTS
        escreveu em última edição por
        #8

        eu prefito o multimetro pela leitura mais simples.?  no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.

        já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.

        mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.

        [snapback]454441[/snapback]

        nem sempre cara….. meu hallmeter tem a escala td marcada nele.... de .1 em .1 mv... eh da digipulse...

        eh dificil c perde na hora de ler...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zungalele
          escreveu em última edição por
          #9

          eu troquei o meu hallmeter por um multimetro, para ajustar ficou melhor, mas brincando na rua o multimetro se mostrou lento demais para mostrar as mudanças durante uma puxada.

          o multimetro só mostra uma alteração por segundo, já o hallmeter deve fazer umas 100 atualizações por segundo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            felipe aspro
            escreveu em última edição por
            #10

            mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #11

              mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

              [snapback]454583[/snapback]

              escala quem tem é o hallmeter. dependendo do fabricante, vc encontra alguns que já tem as escalas marcadas, ai vc bate o olho e já sabe quantos mv ta batendo naquele ponto da escala.

              regule para leitura (com motor em carga maxima) na casa dos 900mv q não vai dar merda por mistura pobre. meu carro rende melhor com 860 mas não recomendo o teste pq exite variações de sonda e mais uma porção de coisas.

              pelo pirometro vc faz a leitura da temperatura do escape, se esquentar muito é pq tem pouco combustivel, se esfriar d+ é pq tem muito :-) bom é ler no maximo 700 graus no pirometro.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #12

                eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  felipe aspro
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  galera valeu mesmo vc me ajudaram mais uma vez valeu mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                    uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                    escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                    escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                    escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                    agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                    temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                    http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                    pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                    http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                    [snapback]454748[/snapback]

                    eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                    sabe alguma coisa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      achei aqui em sp o pirometro/hallmeter da odg por 250,00.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                        sabe alguma coisa?

                        [snapback]454994[/snapback]

                        eu vi que eles mudaram o site, mas não me prendi a essa infos que vc citou.

                        bem o meu, eu comprei em setembro ou outubro, foi quando eu coloquei o coletor 4x1, paguei r$350 nele. então creio q o meu seja o modelo antigo.

                        esse termopar q veio no meu, é show, vem a malha tran?ada, e até agora tá ok, ja pegou chuva, calor lama, e nada de dar problema.

                        agora se mudou o termopar, se eles mudaram algo nos hall/pirometros, ai estou totalmente por fora.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          up sobre o termopar

                          alguem saberia o motivo?

                          1 Resposta Última resposta

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