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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #2

    eu prefito o multimetro pela leitura mais simples. no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.

    já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.

    mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #3

      depende… é para enfeitar ou para auxiliar no ajuste?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ricardo tb
        escreveu em última edição por
        #4

        depende… é para enfeitar ou para auxiliar no ajuste?

        [snapback]454442[/snapback]

        mesmo para enfeita

        eu acho o multimetro muito mais bonito amarrado no console .. :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #5

          acerta o carro com multimetro, se tiver pirometro como o anderson falou utilize.

          depois que e o carro estiver todo acertado, você tira o multimetro e coloca o hallmeter e decora a escala dele.

          dai você usa as luzes para monitorar o estado da mistura.

          os hallmeter tem escalas diferentes, por isso é importante saber pelo multimetro que o carro esta com a mistura correta e depois disso saber o que essa leitura do multimetro significa no seu hallmeter.

          eu particularmente acho mais interessante monitorar, como falei, pelo hallmeter. as luzes são mais fáceis de visualizar, especialmente a noite onde rola a maioria das festas :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            felipe aspro
            escreveu em última edição por
            #6

            meu é pra acertar e tambem pra monitorar …. no multimetro qual escala tem q uzar??? como liga em uma sonda 3 fios?????? e qual voltagem equivale a uma boa regulagem ???

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #7

              eu tenho um multimetro minipa que tem temperatura até 1000?c é o et2081 paguei r$70,00.

              se for para usar só de hallmeter compra aqueles de 15.

              agora uma coisas vcs vão me ensinar, como eu sei se o carro vai quebrar pela temperatura dos gases de escape?

              qual a temperatura ideal?

              diferencia de alcool para gasolina?

              grato.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Renato_GTS
                escreveu em última edição por
                #8

                eu prefito o multimetro pela leitura mais simples.?  no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.

                já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.

                mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.

                [snapback]454441[/snapback]

                nem sempre cara….. meu hallmeter tem a escala td marcada nele.... de .1 em .1 mv... eh da digipulse...

                eh dificil c perde na hora de ler...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu troquei o meu hallmeter por um multimetro, para ajustar ficou melhor, mas brincando na rua o multimetro se mostrou lento demais para mostrar as mudanças durante uma puxada.

                  o multimetro só mostra uma alteração por segundo, já o hallmeter deve fazer umas 100 atualizações por segundo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    felipe aspro
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

                      [snapback]454583[/snapback]

                      escala quem tem é o hallmeter. dependendo do fabricante, vc encontra alguns que já tem as escalas marcadas, ai vc bate o olho e já sabe quantos mv ta batendo naquele ponto da escala.

                      regule para leitura (com motor em carga maxima) na casa dos 900mv q não vai dar merda por mistura pobre. meu carro rende melhor com 860 mas não recomendo o teste pq exite variações de sonda e mais uma porção de coisas.

                      pelo pirometro vc faz a leitura da temperatura do escape, se esquentar muito é pq tem pouco combustivel, se esfriar d+ é pq tem muito :-) bom é ler no maximo 700 graus no pirometro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                        uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                        escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                        escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                        escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                        agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                        temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                        http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                        pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                        http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          felipe aspro
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          galera valeu mesmo vc me ajudaram mais uma vez valeu mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                            uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                            escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                            escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                            escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                            agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                            temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                            http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                            pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                            http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                            [snapback]454748[/snapback]

                            eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                            sabe alguma coisa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              achei aqui em sp o pirometro/hallmeter da odg por 250,00.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                                sabe alguma coisa?

                                [snapback]454994[/snapback]

                                eu vi que eles mudaram o site, mas não me prendi a essa infos que vc citou.

                                bem o meu, eu comprei em setembro ou outubro, foi quando eu coloquei o coletor 4x1, paguei r$350 nele. então creio q o meu seja o modelo antigo.

                                esse termopar q veio no meu, é show, vem a malha tran?ada, e até agora tá ok, ja pegou chuva, calor lama, e nada de dar problema.

                                agora se mudou o termopar, se eles mudaram algo nos hall/pirometros, ai estou totalmente por fora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  up sobre o termopar

                                  alguem saberia o motivo?

                                  1 Resposta Última resposta

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