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  • R Offline
    R Offline
    ricardo tb
    escreveu em última edição por
    #4

    depende… é para enfeitar ou para auxiliar no ajuste?

    [snapback]454442[/snapback]

    mesmo para enfeita

    eu acho o multimetro muito mais bonito amarrado no console .. :^^:

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #5

      acerta o carro com multimetro, se tiver pirometro como o anderson falou utilize.

      depois que e o carro estiver todo acertado, você tira o multimetro e coloca o hallmeter e decora a escala dele.

      dai você usa as luzes para monitorar o estado da mistura.

      os hallmeter tem escalas diferentes, por isso é importante saber pelo multimetro que o carro esta com a mistura correta e depois disso saber o que essa leitura do multimetro significa no seu hallmeter.

      eu particularmente acho mais interessante monitorar, como falei, pelo hallmeter. as luzes são mais fáceis de visualizar, especialmente a noite onde rola a maioria das festas :^^:

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      • F Offline
        F Offline
        felipe aspro
        escreveu em última edição por
        #6

        meu é pra acertar e tambem pra monitorar …. no multimetro qual escala tem q uzar??? como liga em uma sonda 3 fios?????? e qual voltagem equivale a uma boa regulagem ???

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #7

          eu tenho um multimetro minipa que tem temperatura até 1000?c é o et2081 paguei r$70,00.

          se for para usar só de hallmeter compra aqueles de 15.

          agora uma coisas vcs vão me ensinar, como eu sei se o carro vai quebrar pela temperatura dos gases de escape?

          qual a temperatura ideal?

          diferencia de alcool para gasolina?

          grato.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Renato_GTS
            escreveu em última edição por
            #8

            eu prefito o multimetro pela leitura mais simples.?  no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.

            já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.

            mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.

            [snapback]454441[/snapback]

            nem sempre cara….. meu hallmeter tem a escala td marcada nele.... de .1 em .1 mv... eh da digipulse...

            eh dificil c perde na hora de ler...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #9

              eu troquei o meu hallmeter por um multimetro, para ajustar ficou melhor, mas brincando na rua o multimetro se mostrou lento demais para mostrar as mudanças durante uma puxada.

              o multimetro só mostra uma alteração por segundo, já o hallmeter deve fazer umas 100 atualizações por segundo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                felipe aspro
                escreveu em última edição por
                #10

                mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

                  [snapback]454583[/snapback]

                  escala quem tem é o hallmeter. dependendo do fabricante, vc encontra alguns que já tem as escalas marcadas, ai vc bate o olho e já sabe quantos mv ta batendo naquele ponto da escala.

                  regule para leitura (com motor em carga maxima) na casa dos 900mv q não vai dar merda por mistura pobre. meu carro rende melhor com 860 mas não recomendo o teste pq exite variações de sonda e mais uma porção de coisas.

                  pelo pirometro vc faz a leitura da temperatura do escape, se esquentar muito é pq tem pouco combustivel, se esfriar d+ é pq tem muito :-) bom é ler no maximo 700 graus no pirometro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                    uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                    escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                    escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                    escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                    agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                    temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                    http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                    pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                    http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      felipe aspro
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      galera valeu mesmo vc me ajudaram mais uma vez valeu mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                        uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                        escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                        escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                        escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                        agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                        temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                        http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                        pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                        http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                        [snapback]454748[/snapback]

                        eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                        sabe alguma coisa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          achei aqui em sp o pirometro/hallmeter da odg por 250,00.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                            sabe alguma coisa?

                            [snapback]454994[/snapback]

                            eu vi que eles mudaram o site, mas não me prendi a essa infos que vc citou.

                            bem o meu, eu comprei em setembro ou outubro, foi quando eu coloquei o coletor 4x1, paguei r$350 nele. então creio q o meu seja o modelo antigo.

                            esse termopar q veio no meu, é show, vem a malha tran?ada, e até agora tá ok, ja pegou chuva, calor lama, e nada de dar problema.

                            agora se mudou o termopar, se eles mudaram algo nos hall/pirometros, ai estou totalmente por fora.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              up sobre o termopar

                              alguem saberia o motivo?

                              1 Resposta Última resposta

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