Rastreador/bloqueador x quebra
-
não é por nada, mas no caso de um assalto, seria muito preferivel que desse falta e quebrasse o motor… dando um estouro bem alto mesmo... pros caras sacarem que quebrou...
pq se eles perceberem que cortou igni?ao ou combustivel, do jeito q são cara de pau e ousados hj em dia, é capaz de tentarem religar, e ir embora com teu carro...
antes um carro quebrado do q nada...
e se for por na balança, pra fazer o motor ai vai gastar em media o valor de uma anuidade de seguro...
[snapback]456829[/snapback]
instalando o rastreador eu nao cancelaria o seguro…
tenho que ir la onde talvez eu instale pra tirar essas duvidas, isso se os caras souberem o que estao fazendo...
abs
-
ka, numa boa…
acho mais facil vc fazer na chave e cuidar p nao ter vazamentos do q ter uma chaveada (extra) q vc tem q lembrar de ligar e desligar todas as vezes que você ligar o carro.
[snapback]456988[/snapback]
imprevistos acontecem.
uso o sistema de chave desde que comprei a saveiro a nem sei mais qtos anos…e a chavinha ja me salvou de muita coisa...
como segurança pra não esquecer vc pode:
-
ter um led indicando bomba ligada
-
alimentar a chave a partir de um 12v pos contato usando um rel?. assim a chave serve pra emergencias (bico travado, afogamento, vazamento) e tb como anti-furto.
-
-
no fusca tem:
chavinha
alarme 1 - corta igni?ao
alarme 2 - alarme corta bomba
vou passar para o fusca o alarme via satelite que tah na minha parati, assim que eu vende-la.
acho que assim devo ficar um pouco mais tranquilo.
só ando de fim de semana e deixo 120% das vezes em estaciobamento.
evito andar a noite….
-
ka, numa boa…
acho mais facil vc fazer na chave e cuidar p nao ter vazamentos do q ter uma chaveada (extra) q vc tem q lembrar de ligar e desligar todas as vezes que você ligar o carro.
sem contar q colocar um fusável na bomba resolveria o problema de vc ter q desliga-la por qq motivo.
[snapback]456988[/snapback]
mas o motivo maior dessa chave extra seria usa-la como um dispositivo anti-furto
meu carro só pressuriza a bomba qdo liga o contato… já to acostumado com o barulhinho... eu sempre ligo a chave, espero ele terminar o barulhinho todo, e dai dou a partida...
-
no fusca tem:
chavinha
alarme 1 - corta igni?ao
alarme 2 - alarme corta bomba
vou passar para o fusca o alarme via satelite que tah na minha parati, assim que eu vende-la.
acho que assim devo ficar um pouco mais tranquilo.
só ando de fim de semana e deixo 120% das vezes em estaciobamento.
evito andar a noite….
[snapback]457412[/snapback]
fusca é complicado demais… nunca vi roubarem carro mais do q roubam fusca...
vc tá certissimo... e mesmo assim, olho aberto
-
ok, se vc pensar em anti-furto eu concordo….
mas acho q um carro onde vc tem q apertar 32534t634 botoes p ligar é um saco...
[snapback]457440[/snapback]
fala isso agora… espero q não aconte?a, mas se levarem um carro seu parado, vc vai falar: pq não instalei akela merda de chavinhaaa? ? ?
e ainda concordaria em ter apertado todos esses 32534t634 botoes numa boa
? tão baratinho de se fazer, e a dificuldade nem é tanta vai...
-
to bolando um esquema de abrir a porta acionar um timer e cortar a bomba de vez, e pra cancelar esse timer nada de botao, e sim um controle por infra vermelho…...
-
to bolando um esquema de abrir a porta acionar um timer e cortar a bomba de vez, e pra cancelar esse timer nada de botao, e sim um controle por infra vermelho…...
[snapback]457444[/snapback]
e com uma esquema tão mirabolante assim, vc não acha q esta aumentando demais a chance de dar alguma pane no sistema?? queima um timer, acaba a pilha do controle… sei lá...
e pra q o timer?? pra q ela precisa ficar ligada qdo não tem ninguem la???
basta usar o controle remoto apenas pra ligar e desligar ela.. e pula essa parte do timer, q eu achei desnecessaria... não?
-
e com uma esquema tão mirabolante assim, vc não acha q esta aumentando demais a chance de dar alguma pane no sistema?? queima um timer, acaba a pilha do controle… sei lá...
e pra q o timer?? pra q ela precisa ficar ligada qdo não tem ninguem la???
basta usar o controle remoto apenas pra ligar e desligar ela.. e pula essa parte do timer, q eu achei desnecessaria... não?
[snapback]457446[/snapback]
abre a porta dispara pra nao cortar do nada e de cara, alguns segundos depois corta totalmente, e ai so via controle, pq sera uma caixa sem botao algum
controle simples com uma bateria de relogio infra vermelho, tem como saber qnd esta acabando, o alcance vai se reduzindo bem….
-
mas o motivo maior dessa chave extra seria usa-la como um dispositivo anti-furto
meu carro só pressuriza a bomba qdo liga o contato… já to acostumado com o barulhinho... eu sempre ligo a chave, espero ele terminar o barulhinho todo, e dai dou a partida...
[snapback]457438[/snapback]
exato, dei dois tipos de aplicação pra tal chavinha, e uma delas serve pro seu caso
-
eu vou por um sistema proprio com chavinha…
ultima balada que fui, a paran?ia foi tao grande pra nao levarem o carro, que abri o caput e desconecei uns 5 plugs...
-
eu vou por um sistema proprio com chavinha…
ultima balada que fui, a paran?ia foi tao grande pra nao levarem o carro, que abri o caput e desconecei uns 5 plugs...
[snapback]457561[/snapback]
prefiro o meu esquema, nem preciso abrir o capo, só desconecto o modulo de injeção e levo debaixo do bra?o. desconectar plugs, tirar cabo de vela, etc… muitas vezes nao impede o fdp de levar o carro, vai dificultar mas se ele nao for burro consegue levar.
-
prefiro o meu esquema, nem preciso abrir o capo, só desconecto o modulo de injeção e levo debaixo do bra?o. desconectar plugs, tirar cabo de vela, etc… muitas vezes nao impede o fdp de levar o carro, vai dificultar mas se ele nao for burro consegue levar.
[snapback]457632[/snapback]
isso é fato, ja fiz isso algumas vezes tirando o unichip do vectra, mas tem esse problema que p ka disse.
abs