Rastreador/bloqueador x quebra
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uma duvida q eu tenho…
? prejudicial instalar uma chavinha tic tac no fio da bomba (agora não sei se poe no + ou -), em um carro injetado???
será q se virar a chave, e a bomba não ligar, vai dar pau na ie, tipo acusando algum erro???
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dá pau nenhum nao, to pra fazer um esquema desses a um tempo, vo ver se faão no fds, pra qnd parar o carro na rua. ja fiz um teste, desliguei o chicote da bomba com o motor funcionando, ele apagou depois de alguns segundos, tem problema nenhum nao.
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dá pau nenhum nao, to pra fazer um esquema desses a um tempo, vo ver se faão no fds, pra qnd parar o carro na rua. ja fiz um teste, desliguei o chicote da bomba com o motor funcionando, ele apagou depois de alguns segundos, tem problema nenhum nao.
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apaga rapido?? seria bom se ele funcionasse alguns minutinhos ainda…
o q precisa pra fazer isso?? somente enfiar a tic tac no fio e já era?? num precisa de fusivel, rele, nada??
a chave precisa respeitar alguma corrente de passagem por ela??
q chave seria boa?
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apaga rapido?? seria bom se ele funcionasse alguns minutinhos ainda…
o q precisa pra fazer isso?? somente enfiar a tic tac no fio e já era?? num precisa de fusivel, rele, nada??
a chave precisa respeitar alguma corrente de passagem por ela??
q chave seria boa?
[snapback]456894[/snapback]
acredito que a bomba trabalhe com uma corrente bem baixa, duvido que chegue a 5a. tenta arrumar uma chave sei lá, de uns 10a, só por segurança, o fio acho que tanto faz + ou -.
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apaga rapido?? seria bom se ele funcionasse alguns minutinhos ainda…
o q precisa pra fazer isso?? somente enfiar a tic tac no fio e já era?? num precisa de fusivel, rele, nada??
[snapback]456894[/snapback]
use sempre fusivel + rel? + fio adequado pra alimentar a bomba.
se vc quer um temporizador , pode pensar em usar um timer (o mesmo usado em ignição, ao desligar o carro e ficar uns segundos ainda com o motor funcionando), só que ligado na chavinha da bomba.
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essa ideia da chave tic tac vcs estão roubando do mad max né???
ele tinha uma para cortar o combustivel e outra para acionar uma porrada de dinamites, q não é uma ideia ruim hahahahaah…
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essa ideia da chave tic tac vcs estão roubando do mad max né???
ele tinha uma para cortar o combustivel e outra para acionar uma porrada de dinamites, q não é uma ideia ruim hahahahaah…
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nunca gostei de bomba ligada junto com a ignição. numa emergencia (tipo um vazamento de combustivel, bico travado aberto, boia travada dando passagem direta) vc não consegue andar com o carro. ja com uma chave, da pra vc ir ligando e desligando a bomba conforme o caso. sem contar q é um peso a menos pra bateria na hora de ligar o carro.
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nunca gostei de bomba ligada junto com a ignição. numa emergencia (tipo um vazamento de combustivel, bico travado aberto, boia travada dando passagem direta) vc não consegue andar com o carro. ja com uma chave, da pra vc ir ligando e desligando a bomba conforme o caso. sem contar q é um peso a menos pra bateria na hora de ligar o carro.
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carol, com a bomba desligada como vai ligar o carro?
o golf mesmo ao abrir a porta do motorista ja pressuriza
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ka, numa boa…
acho mais facil vc fazer na chave e cuidar p nao ter vazamentos do q ter uma chaveada (extra) q vc tem q lembrar de ligar e desligar todas as vezes que você ligar o carro.
sem contar q colocar um fusável na bomba resolveria o problema de vc ter q desliga-la por qq motivo.
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não é por nada, mas no caso de um assalto, seria muito preferivel que desse falta e quebrasse o motor… dando um estouro bem alto mesmo... pros caras sacarem que quebrou...
pq se eles perceberem que cortou igni?ao ou combustivel, do jeito q são cara de pau e ousados hj em dia, é capaz de tentarem religar, e ir embora com teu carro...
antes um carro quebrado do q nada...
e se for por na balança, pra fazer o motor ai vai gastar em media o valor de uma anuidade de seguro...
[snapback]456829[/snapback]
instalando o rastreador eu nao cancelaria o seguro…
tenho que ir la onde talvez eu instale pra tirar essas duvidas, isso se os caras souberem o que estao fazendo...
abs
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ka, numa boa…
acho mais facil vc fazer na chave e cuidar p nao ter vazamentos do q ter uma chaveada (extra) q vc tem q lembrar de ligar e desligar todas as vezes que você ligar o carro.
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imprevistos acontecem.
uso o sistema de chave desde que comprei a saveiro a nem sei mais qtos anos…e a chavinha ja me salvou de muita coisa...
como segurança pra não esquecer vc pode:
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ter um led indicando bomba ligada
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alimentar a chave a partir de um 12v pos contato usando um rel?. assim a chave serve pra emergencias (bico travado, afogamento, vazamento) e tb como anti-furto.
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no fusca tem:
chavinha
alarme 1 - corta igni?ao
alarme 2 - alarme corta bomba
vou passar para o fusca o alarme via satelite que tah na minha parati, assim que eu vende-la.
acho que assim devo ficar um pouco mais tranquilo.
só ando de fim de semana e deixo 120% das vezes em estaciobamento.
evito andar a noite….
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ka, numa boa…
acho mais facil vc fazer na chave e cuidar p nao ter vazamentos do q ter uma chaveada (extra) q vc tem q lembrar de ligar e desligar todas as vezes que você ligar o carro.
sem contar q colocar um fusável na bomba resolveria o problema de vc ter q desliga-la por qq motivo.
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mas o motivo maior dessa chave extra seria usa-la como um dispositivo anti-furto
meu carro só pressuriza a bomba qdo liga o contato… já to acostumado com o barulhinho... eu sempre ligo a chave, espero ele terminar o barulhinho todo, e dai dou a partida...
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no fusca tem:
chavinha
alarme 1 - corta igni?ao
alarme 2 - alarme corta bomba
vou passar para o fusca o alarme via satelite que tah na minha parati, assim que eu vende-la.
acho que assim devo ficar um pouco mais tranquilo.
só ando de fim de semana e deixo 120% das vezes em estaciobamento.
evito andar a noite….
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fusca é complicado demais… nunca vi roubarem carro mais do q roubam fusca...
vc tá certissimo... e mesmo assim, olho aberto
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ok, se vc pensar em anti-furto eu concordo….
mas acho q um carro onde vc tem q apertar 32534t634 botoes p ligar é um saco...
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fala isso agora… espero q não aconte?a, mas se levarem um carro seu parado, vc vai falar: pq não instalei akela merda de chavinhaaa? ? ?
e ainda concordaria em ter apertado todos esses 32534t634 botoes numa boa
? tão baratinho de se fazer, e a dificuldade nem é tanta vai...
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to bolando um esquema de abrir a porta acionar um timer e cortar a bomba de vez, e pra cancelar esse timer nada de botao, e sim um controle por infra vermelho…...
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to bolando um esquema de abrir a porta acionar um timer e cortar a bomba de vez, e pra cancelar esse timer nada de botao, e sim um controle por infra vermelho…...
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e com uma esquema tão mirabolante assim, vc não acha q esta aumentando demais a chance de dar alguma pane no sistema?? queima um timer, acaba a pilha do controle… sei lá...
e pra q o timer?? pra q ela precisa ficar ligada qdo não tem ninguem la???
basta usar o controle remoto apenas pra ligar e desligar ela.. e pula essa parte do timer, q eu achei desnecessaria... não?
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e com uma esquema tão mirabolante assim, vc não acha q esta aumentando demais a chance de dar alguma pane no sistema?? queima um timer, acaba a pilha do controle… sei lá...
e pra q o timer?? pra q ela precisa ficar ligada qdo não tem ninguem la???
basta usar o controle remoto apenas pra ligar e desligar ela.. e pula essa parte do timer, q eu achei desnecessaria... não?
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abre a porta dispara pra nao cortar do nada e de cara, alguns segundos depois corta totalmente, e ai so via controle, pq sera uma caixa sem botao algum
controle simples com uma bateria de relogio infra vermelho, tem como saber qnd esta acabando, o alcance vai se reduzindo bem….
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mas o motivo maior dessa chave extra seria usa-la como um dispositivo anti-furto
meu carro só pressuriza a bomba qdo liga o contato… já to acostumado com o barulhinho... eu sempre ligo a chave, espero ele terminar o barulhinho todo, e dai dou a partida...
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exato, dei dois tipos de aplicação pra tal chavinha, e uma delas serve pro seu caso