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Coletor de admissao cheio de carvao?

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    Ricardo
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    #2

    pessoal, é normal isso num motor q foi bem mau cuidado, eu tirei o coletor pra trocar as velas do golf putz q medo…..tava q tava impregnado de carvao pra todo lado....ranquei lascas com chave de fenda mesmo e nao saiu tudo.....

    alem disso bastante oleo por ele todo......

    até que ponto isso é normal eu nao sei, mas um tempo atrás eu estava mexendo em um golf de um amigo (trocando os bicos para andar com álcool) e também fiquei assustado com isso. o que tinha de carvao ali no coletor era barbaridade.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #3

      pq acredito q a ex dona nao cuidava em nada no carro, tanto oleo q era so borra, como no combustivel ai chego a pensar q venha dai o pessimo estado….

      pensei nakele car80, sera q isso pode ajudar alguma coisa....sei q eu mandei ver a chave de fenda raspando mesmo at[e onde alcancou......

      ah eu esqueci de dizer eu ranquei akela mangueira q passa da entrada do oleo pra mangueira de admissao, acredito q pelo menos oleo vai parar de subir por ali.......

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      • R Offline
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        Rix
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        #4

        meu carro, quando era semi-novo, tirei os bicos e tb notei uma grande carbonização no coletor de admissão.

        as velas estavam (e estão ok).

        uma das coisas que o pessoal me explicou é que os vapores de óleo do cabeçote voltam pelo coletor de admissão, por razões ambientais. é por isso que os coletores andam uma nojera só, causando problemas inclusive em alguns sensores.

        eu queria desmontar todo ocoletor do meu carro, inclusive os sensores, limpar tudinho, colocar junta nova e etc. mas enquanto eu não tiver tempo, e uma caixa de ferramentas decente que me ofere?a alternativas em casos de patafusos torx, ou allen esdr?xulos, vou deixar como está.

        []s

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        • L Offline
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          Lee
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          #5

          passa pra alcool rsrsrs, já era carbonização… brincadeiras a parte, mas se der use alcool.

          pois bem, uq vc poder? estar fazendo, será uma limpeza regular do motor, sempre dando revisão nele, e mandando um flush pra limpeza interna.

          em certas horas vc pode tentar comprar avgas, gasolina de avião, ela ajuda a limpar tudo no teu motor, descarboniza tudinho mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
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            #6

            a parte do carter onde circula oleo eu ja fiz a limpeza usando diesel, agora essa limpeza constante vai ajudar a limpar o coletor por onde nao circula oleo, essa foi a maior duvida q me ficou na cabeca, o q usar pra limpar onde nao passa oleo nem combustivel…..

            eu deixei desligado a mangueira q vem do bocal por onde coloca o oleo e ia pra mangueira q leva ao coletor.......

            o coletor do golf [e difvidido no meio e ali tinha oleo a ponto de pingar....

            so q por ter desligado e deixado solta dentro do motor essa saida em aceleradas vem pra dentro do carro um cheiro ardido, vou estar tentando usar uma mangueira pra descer isso e sair pro chao ja...sei q sao at[e inflamaveis esses gases.....

            eu cheguei a pensar no caso de fazer uma derivacao na lina de combustivel e mandar ver um bico tipo suplementar nessa entrada q esta meia boca vedada na mangueira q vai pro coletor e montar um circuito pulsando numa velo legal, ai de dentro do carro eu ligo qnd quiser o bico, a central vai ter q acertar o tempo dos bicos originais baseada no qnt enriquece, sera q funciona e ajuda a limpar...pq ai vai rolar gasolina por esse coletor encarvunhado....

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #7

              cara depois de tudo que eu já vi você postando aqui seu carro sofreu mesmo… eu já teria tirado o cabeçote e o carter e ai ia ver o que fazia... já pensou se for algo serio mesmo?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #8

                veja se sai óleo (vapor) no suspiro que vai para o coletor…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  veja se sai óleo (vapor) no suspiro que vai para o coletor…

                  [snapback]464355[/snapback]

                  sim pouca coisa mesmo, se ficar com a mao sente o ar quente sair nao impregna a mao nao….

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    cara depois de tudo que eu já vi você postando aqui seu carro sofreu mesmo… eu já teria tirado o cabeçote e o carter e ai ia ver o que fazia... já pensou se for algo serio mesmo?

                    [snapback]464313[/snapback]

                    ja so q acredito q a parte de oleo esta quase q zero

                    o problema de tirar o cabecote é q usar pra soltar esse carvao?

                    sera q onde ia a mangueira do suspiro de oleo eu poderia por um bico q tenho em casa, como um suplementar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se soltar o cabeçote, manda pra retifica q eles fazem uma limpeza quimica e ainda revisão trocando retentores etc… não é tão caro, vale a pena...

                      manda o coletor junto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e a ideia de um suplementar mesmo sendo aspiradoe eu determinando a hora de ligar de dentro do carro mesmo, eu colocaria esse suplementar onde entrava a mangueira q vem da entrada de oleo no motor

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eh crossoflow? aki em itajai gastei 240 reais pra fazer uma revisao completa, trocando retentores e fazendo uma limpeza, ah fiz umas soldas tbein nos dutos de agua pq tavam muito abertos, o coletor de admissao se for o de aluminio desmonta ele e leva em um jato de areia, fica limpo 100%, o cabecote tbein com banho quimico na retifica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pra que vc quer esse suplementar???

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pra que vc quer esse suplementar???

                              [snapback]464902[/snapback]

                              ver se ele faz a limpeza, noa é pra alimentar nada…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eh crossoflow? aki em itajai gastei 240 reais pra fazer uma revisao completa, trocando retentores e fazendo uma limpeza, ah fiz umas soldas tbein nos dutos de agua pq tavam muito abertos, o coletor de admissao se for o de aluminio desmonta ele e leva em um jato de areia, fica limpo 100%, o cabecote tbein com banho quimico na retifica.

                                [snapback]464600[/snapback]

                                entao é coletor plastico ainda…o meu é 1.6sr

                                esse de fluxo cruzado mesmo.......

                                pelo q eu pude ver no q ja foi postado é algo muito comum o coletor do golf ficar assim......

                                poxa até onde eu sabia camaras carbonizam por queimas deficientes, agora isso subir pelo coletor eu nao sei pq e nems e realmente é de todo golf

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  hum, nao sei como o plastico pode reagir a isso, mas vc pode fazer uma limpeza com querosene ou gasolina pra tirar o pior, uma noite no thinner tbein elimina bem isso dae, mas dae nao sei c o plastico nao vai amolecer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    vou fazer como o fabiorr disse pra mim, escova de dente gasolina e paciencia

                                    e ai tentar andar sempre dando giro e com gasolina e vela ok pra tentar limpar por dentro as camaras e valvulas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #19

                                      todos os coletores dos carros mais novos juntam essa borra no coletor, mesmo nos a alcool que não juntam a borra dentro do motor juntam no coletor tbem(em menor escala), não tem muito o que fazer não, eh desmontar e limpar no braão mesmo, produto químico pode danificar o pl?stico do coletor.

                                      a causa eh o vapor produzidos pelo óleo dentro do motor q essa mangueira leva para o coletor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #20

                                        entao vai acabar pq ta sem a mangueira

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #21

                                          vou fazer como o fabiorr disse pra mim, escova de dente gasolina e paciencia

                                          e ai tentar andar sempre dando giro e com gasolina e vela ok pra tentar limpar por dentro as camaras e valvulas

                                          [snapback]465245[/snapback]

                                          pra limpar o do tempra, foi na base da escova de aco, e escova rotativa na furadeira… e demorou...

                                          no seu de plastico, nao sei como vc vai fazer... sugiro muuuita paciencia pq enche o saco...

                                          1 Resposta Última resposta

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