Coletor de admissao cheio de carvao?
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meu carro, quando era semi-novo, tirei os bicos e tb notei uma grande carbonização no coletor de admissão.
as velas estavam (e estão ok).
uma das coisas que o pessoal me explicou é que os vapores de óleo do cabeçote voltam pelo coletor de admissão, por razões ambientais. é por isso que os coletores andam uma nojera só, causando problemas inclusive em alguns sensores.
eu queria desmontar todo ocoletor do meu carro, inclusive os sensores, limpar tudinho, colocar junta nova e etc. mas enquanto eu não tiver tempo, e uma caixa de ferramentas decente que me ofere?a alternativas em casos de patafusos torx, ou allen esdr?xulos, vou deixar como está.
[]s
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passa pra alcool rsrsrs, já era carbonização… brincadeiras a parte, mas se der use alcool.
pois bem, uq vc poder? estar fazendo, será uma limpeza regular do motor, sempre dando revisão nele, e mandando um flush pra limpeza interna.
em certas horas vc pode tentar comprar avgas, gasolina de avião, ela ajuda a limpar tudo no teu motor, descarboniza tudinho mesmo.
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a parte do carter onde circula oleo eu ja fiz a limpeza usando diesel, agora essa limpeza constante vai ajudar a limpar o coletor por onde nao circula oleo, essa foi a maior duvida q me ficou na cabeca, o q usar pra limpar onde nao passa oleo nem combustivel…..
eu deixei desligado a mangueira q vem do bocal por onde coloca o oleo e ia pra mangueira q leva ao coletor.......
o coletor do golf [e difvidido no meio e ali tinha oleo a ponto de pingar....
so q por ter desligado e deixado solta dentro do motor essa saida em aceleradas vem pra dentro do carro um cheiro ardido, vou estar tentando usar uma mangueira pra descer isso e sair pro chao ja...sei q sao at[e inflamaveis esses gases.....
eu cheguei a pensar no caso de fazer uma derivacao na lina de combustivel e mandar ver um bico tipo suplementar nessa entrada q esta meia boca vedada na mangueira q vai pro coletor e montar um circuito pulsando numa velo legal, ai de dentro do carro eu ligo qnd quiser o bico, a central vai ter q acertar o tempo dos bicos originais baseada no qnt enriquece, sera q funciona e ajuda a limpar...pq ai vai rolar gasolina por esse coletor encarvunhado....
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veja se sai óleo (vapor) no suspiro que vai para o coletor…
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veja se sai óleo (vapor) no suspiro que vai para o coletor…
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sim pouca coisa mesmo, se ficar com a mao sente o ar quente sair nao impregna a mao nao….
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cara depois de tudo que eu já vi você postando aqui seu carro sofreu mesmo… eu já teria tirado o cabeçote e o carter e ai ia ver o que fazia... já pensou se for algo serio mesmo?
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ja so q acredito q a parte de oleo esta quase q zero
o problema de tirar o cabecote é q usar pra soltar esse carvao?
sera q onde ia a mangueira do suspiro de oleo eu poderia por um bico q tenho em casa, como um suplementar?
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e a ideia de um suplementar mesmo sendo aspiradoe eu determinando a hora de ligar de dentro do carro mesmo, eu colocaria esse suplementar onde entrava a mangueira q vem da entrada de oleo no motor
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eh crossoflow? aki em itajai gastei 240 reais pra fazer uma revisao completa, trocando retentores e fazendo uma limpeza, ah fiz umas soldas tbein nos dutos de agua pq tavam muito abertos, o coletor de admissao se for o de aluminio desmonta ele e leva em um jato de areia, fica limpo 100%, o cabecote tbein com banho quimico na retifica.
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pra que vc quer esse suplementar???
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ver se ele faz a limpeza, noa é pra alimentar nada…..
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eh crossoflow? aki em itajai gastei 240 reais pra fazer uma revisao completa, trocando retentores e fazendo uma limpeza, ah fiz umas soldas tbein nos dutos de agua pq tavam muito abertos, o coletor de admissao se for o de aluminio desmonta ele e leva em um jato de areia, fica limpo 100%, o cabecote tbein com banho quimico na retifica.
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entao é coletor plastico ainda…o meu é 1.6sr
esse de fluxo cruzado mesmo.......
pelo q eu pude ver no q ja foi postado é algo muito comum o coletor do golf ficar assim......
poxa até onde eu sabia camaras carbonizam por queimas deficientes, agora isso subir pelo coletor eu nao sei pq e nems e realmente é de todo golf
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vou fazer como o fabiorr disse pra mim, escova de dente gasolina e paciencia
e ai tentar andar sempre dando giro e com gasolina e vela ok pra tentar limpar por dentro as camaras e valvulas
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todos os coletores dos carros mais novos juntam essa borra no coletor, mesmo nos a alcool que não juntam a borra dentro do motor juntam no coletor tbem(em menor escala), não tem muito o que fazer não, eh desmontar e limpar no braão mesmo, produto químico pode danificar o pl?stico do coletor.
a causa eh o vapor produzidos pelo óleo dentro do motor q essa mangueira leva para o coletor.
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entao vai acabar pq ta sem a mangueira
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vou fazer como o fabiorr disse pra mim, escova de dente gasolina e paciencia
e ai tentar andar sempre dando giro e com gasolina e vela ok pra tentar limpar por dentro as camaras e valvulas
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pra limpar o do tempra, foi na base da escova de aco, e escova rotativa na furadeira… e demorou...
no seu de plastico, nao sei como vc vai fazer... sugiro muuuita paciencia pq enche o saco...
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eu desligue i o respiro de óleo do me motor pq era um saco o q ele melecava meu corpo de borboleta e minha lenta ficava uma josta…a cada 3 meses +/- eu tinha q ficar limpando..
alcool ou asolina, vai dar na mesma....os bicos tão lá na frente...desde a borboleta vai melecando e incrustrando tudo....
sei que não é a coisa mais legal do mundo ficar soltando vapor de óleo e aumentando polui??a..mas não tive outro jeito...
se fosse injeção monoponto, estaria tranquilo, pq a gasosa ia lavando o coletor...também pensei em montar um suplementar da vida pra ir limpando o coletor e corpo de injeção...
mas vou ficar no meu canionho até a hora q tiver que fazer este motor...
car80 quebra um galho, mas não dá conta d eremover esta incrustração do coletor..
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certo amarchetti, entao pelo seu entendimento esse suplementar seria uma boa saida no caso?iria limpar o coletor lentamente…..
vou ver se na escova e algumas coisas ajudam