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Booster - dúvida

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  • S Offline
    S Offline
    Snake
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    uma dúvida meio esquisita…

    teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

    funcionaria como um liga/desliga.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      tem sim rafa.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

        o difácil neste caso é conseguir baixar a pressao pra 0,0. deve existir, mas eu nunca vi wastegate que conseguisse tal façanha.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          Huguinhuw
          escreveu em última edição por
          #4

          isso seria bem interessante.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            o difácil neste caso é conseguir baixar a pressao pra 0,0. deve existir, mas eu nunca vi wastegate que conseguisse tal façanha.

            [snapback]467311[/snapback]

            mola curta e macia.

            com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              boost28
              escreveu em última edição por
              #6

              o polo do maurinho fltd usava 0 bar pra arranca, soh nao sei como

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                mola curta e macia.

                com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

                a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

                  [snapback]467347[/snapback]

                  config qdo baixei p/ 0,3 bar:

                  motor 1.8

                  comando erson

                  turbo pulsativo .58/.50

                  wg mack c/ mola macia da spa

                  com a pop-off nunca tentei baixar de 0,4 bar. alias, seria mais uma opção pra derrubar a pressão a 0: pop-off + wg.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ou entaum corta uns 2 elos da mola, assim ela fica sem pressaum

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      turbo pulsativo .58/.50

                      ta?. com apl240 48/42 (meu caso) acho q nao baixa mais que isso nao. vamos ver depois que trocar a caixa quente… :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                        ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                        se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                          ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                          se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                          [snapback]467394[/snapback]

                          concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Snake
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                              outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                              digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                                outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                                digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                                [snapback]467420[/snapback]

                                sim rafa, sem problemas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

                                  segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                                    outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                                    digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                                    [snapback]467420[/snapback]

                                    quais??? além do preão da recarga né…

                                    to procurando infos sobre isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                                      ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                                      se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                                      [snapback]467394[/snapback]

                                      tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                                      sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                                      num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                                      e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        Snake
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                                        #19

                                        quais??? além do preão da recarga né…

                                        to procurando infos sobre isso.

                                        [snapback]467430[/snapback]

                                        ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

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                                          pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                          1 Resposta Última resposta

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