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Booster - dúvida

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

    o difácil neste caso é conseguir baixar a pressao pra 0,0. deve existir, mas eu nunca vi wastegate que conseguisse tal façanha.

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    • H Offline
      H Offline
      Huguinhuw
      escreveu em última edição por
      #4

      isso seria bem interessante.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        o difácil neste caso é conseguir baixar a pressao pra 0,0. deve existir, mas eu nunca vi wastegate que conseguisse tal façanha.

        [snapback]467311[/snapback]

        mola curta e macia.

        com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          boost28
          escreveu em última edição por
          #6

          o polo do maurinho fltd usava 0 bar pra arranca, soh nao sei como

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #7

            mola curta e macia.

            com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

            a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

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            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

              [snapback]467347[/snapback]

              config qdo baixei p/ 0,3 bar:

              motor 1.8

              comando erson

              turbo pulsativo .58/.50

              wg mack c/ mola macia da spa

              com a pop-off nunca tentei baixar de 0,4 bar. alias, seria mais uma opção pra derrubar a pressão a 0: pop-off + wg.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #9

                ou entaum corta uns 2 elos da mola, assim ela fica sem pressaum

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  turbo pulsativo .58/.50

                  ta?. com apl240 48/42 (meu caso) acho q nao baixa mais que isso nao. vamos ver depois que trocar a caixa quente… :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                    ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                    se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                      ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                      se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                      [snapback]467394[/snapback]

                      concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                          outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                          digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                            outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                            digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                            [snapback]467420[/snapback]

                            sim rafa, sem problemas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

                              segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                                outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                                digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                                [snapback]467420[/snapback]

                                quais??? além do preão da recarga né…

                                to procurando infos sobre isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                                  ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                                  se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                                  [snapback]467394[/snapback]

                                  tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                                  sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                                  num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                                  e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Snake
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    quais??? além do preão da recarga né…

                                    to procurando infos sobre isso.

                                    [snapback]467430[/snapback]

                                    ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #20

                                      ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                                      [snapback]467440[/snapback]

                                      pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #21

                                        pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                        [snapback]467446[/snapback]

                                        sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                        mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #22

                                          o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                          mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                          pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                          1 Resposta Última resposta

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