Booster - dúvida
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o difácil neste caso é conseguir baixar a pressao pra 0,0. deve existir, mas eu nunca vi wastegate que conseguisse tal façanha.
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mola curta e macia.
com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.
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a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar…
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config qdo baixei p/ 0,3 bar:
motor 1.8
comando erson
turbo pulsativo .58/.50
wg mack c/ mola macia da spa
com a pop-off nunca tentei baixar de 0,4 bar. alias, seria mais uma opção pra derrubar a pressão a 0: pop-off + wg.
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o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.
ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.
se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.
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o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.
ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.
se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.
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concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.
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e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…
outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?
digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?
[snapback]467420[/snapback]
sim rafa, sem problemas.
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nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...
segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo
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e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…
outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?
digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?
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quais??? além do preão da recarga né…
to procurando infos sobre isso.
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o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.
ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.
se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.
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tai… dessa vez concordo 100% com vc...
sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..
num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...
e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...
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pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.
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sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…
mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.
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o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…
mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.
pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...