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Booster - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #8

    a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

    [snapback]467347[/snapback]

    config qdo baixei p/ 0,3 bar:

    motor 1.8

    comando erson

    turbo pulsativo .58/.50

    wg mack c/ mola macia da spa

    com a pop-off nunca tentei baixar de 0,4 bar. alias, seria mais uma opção pra derrubar a pressão a 0: pop-off + wg.

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #9

      ou entaum corta uns 2 elos da mola, assim ela fica sem pressaum

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #10

        turbo pulsativo .58/.50

        ta?. com apl240 48/42 (meu caso) acho q nao baixa mais que isso nao. vamos ver depois que trocar a caixa quente… :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #11

          o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

          ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

          se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #12

            o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

            ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

            se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

            [snapback]467394[/snapback]

            concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Snake
                escreveu em última edição por
                #14

                e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                  outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                  digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                  [snapback]467420[/snapback]

                  sim rafa, sem problemas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

                    segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                      outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                      digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                      [snapback]467420[/snapback]

                      quais??? além do preão da recarga né…

                      to procurando infos sobre isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                        ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                        se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                        [snapback]467394[/snapback]

                        tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                        sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                        num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                        e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          quais??? além do preão da recarga né…

                          to procurando infos sobre isso.

                          [snapback]467430[/snapback]

                          ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                            [snapback]467440[/snapback]

                            pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Snake
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                              [snapback]467446[/snapback]

                              sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                              mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                  mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                  pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                  [snapback]467456[/snapback]

                                  isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                                  o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AP_Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    pessoal,

                                    uma dúvida meio esquisita…

                                    teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                                    funcionaria como um liga/desliga.

                                    [snapback]467080[/snapback]

                                    iae

                                    bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                                    1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                                    2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                                    3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                                    flw

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                      mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

                                      [snapback]467450[/snapback]

                                      entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Snake
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

                                        [snapback]467758[/snapback]

                                        quem pode, pode :hauhau:

                                        eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          quem pode, pode   :hauhau:

                                          eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                                          [snapback]467793[/snapback]

                                          ue, turbina o 1.0 então, só q pelo amor de deus, rebaixa o bixo, aquele dia que vê parecia un trator, :d

                                          zuera velho tava ai en cascavel sabado, até passei no canal taroba, quando tavan filmando aquele evento lá de testar o carro no dino por 1kg de alimento, tava passando a s-10 diesel no dino, tampamo tudo de fuma?a :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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