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Booster - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #9

    ou entaum corta uns 2 elos da mola, assim ela fica sem pressaum

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #10

      turbo pulsativo .58/.50

      ta?. com apl240 48/42 (meu caso) acho q nao baixa mais que isso nao. vamos ver depois que trocar a caixa quente… :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #11

        o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

        ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

        se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #12

          o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

          ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

          se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

          [snapback]467394[/snapback]

          concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #13

            tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Snake
              escreveu em última edição por
              #14

              e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

              outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

              digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                [snapback]467420[/snapback]

                sim rafa, sem problemas.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

                  segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                    outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                    digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                    [snapback]467420[/snapback]

                    quais??? além do preão da recarga né…

                    to procurando infos sobre isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                      ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                      se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                      [snapback]467394[/snapback]

                      tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                      sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                      num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                      e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        quais??? além do preão da recarga né…

                        to procurando infos sobre isso.

                        [snapback]467430[/snapback]

                        ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                          [snapback]467440[/snapback]

                          pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Snake
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                            [snapback]467446[/snapback]

                            sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                            mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                              mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                              pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                [snapback]467456[/snapback]

                                isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                                o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AP_Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  pessoal,

                                  uma dúvida meio esquisita…

                                  teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                                  funcionaria como um liga/desliga.

                                  [snapback]467080[/snapback]

                                  iae

                                  bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                                  1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                                  2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                                  3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                                  flw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                    mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

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                                    entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Snake
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

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                                      quem pode, pode :hauhau:

                                      eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        quem pode, pode   :hauhau:

                                        eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

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                                        ue, turbina o 1.0 então, só q pelo amor de deus, rebaixa o bixo, aquele dia que vê parecia un trator, :d

                                        zuera velho tava ai en cascavel sabado, até passei no canal taroba, quando tavan filmando aquele evento lá de testar o carro no dino por 1kg de alimento, tava passando a s-10 diesel no dino, tampamo tudo de fuma?a :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta

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