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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    RAZA
    escreveu em última edição por
    #355

    caraca…bielas de ouro

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    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #356

      [snapback]468259[/snapback]

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MicGTS
        escreveu em última edição por
        #357

        fala gili

        fui lá ontem ver meu filho e vê o bora lá

        o enrique tá se dedicando legal no carro

        vai ficar muito bom :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #358

          fala gili

          fui lá ontem ver meu filho e vê o bora lá

          o enrique tá se dedicando legal no carro

          vai ficar muito bom :hauhau:

          [snapback]468629[/snapback]

          vlw cara… espero que fique tao bom quanto ao seu.

          forte abraço.. devo ir la hoje de tarde levar as peças.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #359

            atualizando…

            peguei o carro hoje, embreagem parace original, trepida muito pouco, em 30km ja acostumei, nem percebo mais...

            manometros instalados, só o pirometro e o hallmeter que nao, pois só qdo fizer o escape e for mexer na central eletronica para instala-los, respectivamente.

            o mais importante, pistoes e bielas forjados: liguei o carro agora cedo, nao bate nada de saia, absolutamente nada. totalmente aprovados, pistões probe e bielas scat.

            agora é terminar de comprar as peças do kit, definir a marca da turbina, amaciar o motor e espero que final do mes, ou inicio de maio, ja estar parando o carro pra turbinar.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MicGTS
              escreveu em última edição por
              #360

              pois é, teu carro entrou, saiu e o meu ainda tá lá….. :hauhau:

              bolad?o... :d

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #361

                pois é, teu carro entrou, saiu e o meu ainda tá lá…..  :hauhau:

                bolad?o... :d

                [snapback]470915[/snapback]

                verdade… falei com o enrique e disse que tava tendo problemas no acerto da injeção... mas fica bolado nao, vai sair de la canhao.

                forte abraão cara

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #362

                  fotos dos manometros no carro…

                  ate o zero ja ta chegando…

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #363

                    caros amigos, estou comprando o que falta para poder parar o carro e montar o kit e me surgiram algumas duvidas.

                    nao queria espirro, mas o cara da spa disse que pelo fato do meu carro ter maf, nao posso colocar uma prioridade normal ( espirro ) e nem a sem espirro, que teria que colocar uma bov ( blow of de pistao ). bom, para colocar a bov deles, eu prefiro colocar uma igual a do ka ( da folego ) ou da ancona como o proprio ka me disse nao me lembro a razao. primeiro pq acredito que essas da ancona/folego conseguem descarregar os gases com muito mais eficiencia do que a da spa que acredito ser pekena perto dessas outras, e segundo, alguem pode me explicar qual o problema que o maf tem com essas valvulasó me falaram que essas bov grandes tem que ficar 100% vedadas para nao dar problema.

                    outra duvida é quanto a pressao de oleo, instalei os manometros de pressao de fuel e oleo, e me preocupei qdo esses dias parei na garagem la de casa e vi que em marcha lenta a pressao de oleo vai pra 1.3kg mais ou menos.. e lembrei do topico do zoega que falava que a pressa, em marcha lenta tem que ser no minimo de 2kg. e agora? o que fazer?

                    outro detalhe é da turbina, nao vou mais comprar agora, pois como tem esse monte de feriados em abril, só vou poder parar o carro pra turbar ( se comprar o resto das coisas ) em meados de maio, e nao to a fim de perder esses meszinho de garantia.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #364

                      a sua presão de óleo em lenta com o carro quente tá boa…

                      o problema dos carros q tám maf é q a turbina tem que descarregar o ar após o maf, senão dá problema (o maf lá um fluxo de ar e entra no motor menos q o maf leu, a mistura engorda demais e o carro engasga)

                      portanto, use qualquer válvula de prioridade q dá pra colocar uma mangueira na sa?da dela ligando col algum lugar antes da turbina mas depois do maf...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #365

                        a sua presão de óleo em lenta com o carro quente tá boa…

                        o problema dos carros q tám maf é q a turbina tem que descarregar o ar após o maf, senão dá problema (o maf lá um fluxo de ar e entra no motor menos q o maf leu, a mistura engorda demais e o carro engasga)

                        portanto, use qualquer válvula de prioridade q dá pra colocar uma mangueira na sa?da dela ligando col algum lugar antes da turbina mas depois do maf...

                        [snapback]474090[/snapback]

                        no caso, teria que ser antes do maff, pra ele naum contabilizar uma quantidade de ar que passou e naum será utilizada….

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #366

                          no caso, teria que ser antes do maff, pra ele naum contabilizar uma quantidade de ar que passou e naum será utilizada….

                          [snapback]474093[/snapback]

                          se o ar sair antes do maf ele ler? 2x a mesma quantidade de ar, e engordar? ainda mais a mistura…

                          tem q ser depois do maf mas antes da turbina...

                          aquela fluxo de ar q o maf leu tem q ir para o motor, mesmo q demore um pouco mais q o previsto, senão a mistura engorda e o carro engasga...se ele ler 1x, aquele ar q passar por ele de novo na descarga da prioridade e ir para o motor, ele ler? um fluxo e ar 2x maior do que foi para o motor naquele determinado tempo e vai mandar mais combustável pra queimar todo aquele ar q o sensor acha q foi para o motor, sendo que foi metade daquilo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #367

                            se o ar sair antes do maf ele ler? 2x a mesma quantidade de ar, e engordar? ainda mais a mistura…

                            tem q ser depois do maf mas antes da turbina...

                            [snapback]474096[/snapback]

                            explica melhor isso ai….

                            talvez, só se ele utilizar prioridade com sistema de retorno do ar que sai por ela

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #368

                              pensa comigo

                              ele tá acelerando e a turbina puxando o ar, o maf fica no meio do caminho entre o filtro de ar e a boca da turbina…

                              ele acelerando e o ar passando pelo maf, ele vai fazer uma leitura x de fluxo de ar e a central, utilizando outros par?metros, sabe q tá indo um volume x de ar pra dentro do motor, assim, ela já sabe quanto cada bico vai ter q pulsar para alimentar o motor...

                              na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade...

                              se a válvula de prioridade, ou blow off ou o que quer que seja, descarregar todo esse volume de ar depois do maf, mas antes da boca da turbina, a leitura x do maf não será invólida, já que todo o volume q o a central leu antes ainda continua entre o maf e o coletor, que é o q a central espera...

                              se a válvula descarregar antes do maf, o sensor registrar? um fluxo de ar que já foi registrado antes, assim, a central vai entender que tem muito mais ar do q efetivamente h? entre o sensor e o coletor, assim, vai aumentar tempo de injeção e vai engordar ainda mais a mistura, piorando a falhadeira...

                              se alguém q tem carro turbo e maf quiser testar e relatar o que aconteceu pra nés será uma boa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #369

                                pensa comigo

                                ele tá acelerando e a turbina puxando o ar, o maf fica no meio do caminho entre o filtro de ar e a boca da turbina…

                                ele acelerando e o ar passando pelo maf, ele vai fazer uma leitura x de fluxo de ar e a central, utilizando outros par?metros, sabe q tá indo um volume x de ar pra dentro do motor, assim, ela já sabe quanto cada bico vai ter q pulsar para alimentar o motor...

                                na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade...

                                se a válvula de prioridade, ou blow off ou o que quer que seja, descarregar todo esse volume de ar depois do maf, mas antes da boca da turbina, a leitura x do maf não será invólida, já que todo o volume q o a central leu antes ainda continua entre o maf e o coletor, que é o q a central espera...

                                se a válvula descarregar antes do maf, o sensor registrar? um fluxo de ar que já foi registrado antes, assim, a central vai entender que tem muito mais ar do q efetivamente h? entre o sensor e o coletor, assim, vai aumentar tempo de injeção e vai engordar ainda mais a mistura, piorando a falhadeira...

                                se alguém q tem carro turbo e maf quiser testar e relatar o que aconteceu pra nés será uma boa...

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                                bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #370

                                  bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

                                  [snapback]474107[/snapback]

                                  ? uma opção…

                                  mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

                                  ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

                                  a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

                                  mas vc entendeu a explicação?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #371

                                    ? uma opção…

                                    mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

                                    ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

                                    a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

                                    mas vc entendeu a explicação?

                                    [snapback]474111[/snapback]

                                    entendi, só postei no caso uma outra opção…....hehehehehehehe

                                    mas a principio, os dois modos funcionam né? hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #372

                                      entendi, só postei no caso uma outra opção…....hehehehehehehe

                                      mas a principio, os dois modos funcionam né? hehehe

                                      [snapback]474116[/snapback]

                                      sim, funcionam… :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #373

                                        quarteto, entao tanto com a prioridade sem espirro como uma blow of tipo folego teriam que ter suas saidas de ar depois do maf e antes da turbina, seja a liga?ao original da prioridade sem espirro, seja a adapta?ao na corneta das blow of, é isso?

                                        pergunto: nao sei se todos ja viram a prioridade sem espirro da spa ( só vi essa ), mas acho que ela nao da conta de aliviar todo o ar que essa minha turbina estará empurrando nao… acho que vai freiar o rotor... to mais inclinado a por essas blow of da vida e adaptar uma mangueira na corneta e ligar na admissao depois do maf.

                                        o que acham?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #374

                                          exato, gili….

                                          1 Resposta Última resposta

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