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Projeto bora t 2006

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #367

    se o ar sair antes do maf ele ler? 2x a mesma quantidade de ar, e engordar? ainda mais a mistura…

    tem q ser depois do maf mas antes da turbina...

    [snapback]474096[/snapback]

    explica melhor isso ai….

    talvez, só se ele utilizar prioridade com sistema de retorno do ar que sai por ela

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #368

      pensa comigo

      ele tá acelerando e a turbina puxando o ar, o maf fica no meio do caminho entre o filtro de ar e a boca da turbina…

      ele acelerando e o ar passando pelo maf, ele vai fazer uma leitura x de fluxo de ar e a central, utilizando outros par?metros, sabe q tá indo um volume x de ar pra dentro do motor, assim, ela já sabe quanto cada bico vai ter q pulsar para alimentar o motor...

      na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade...

      se a válvula de prioridade, ou blow off ou o que quer que seja, descarregar todo esse volume de ar depois do maf, mas antes da boca da turbina, a leitura x do maf não será invólida, já que todo o volume q o a central leu antes ainda continua entre o maf e o coletor, que é o q a central espera...

      se a válvula descarregar antes do maf, o sensor registrar? um fluxo de ar que já foi registrado antes, assim, a central vai entender que tem muito mais ar do q efetivamente h? entre o sensor e o coletor, assim, vai aumentar tempo de injeção e vai engordar ainda mais a mistura, piorando a falhadeira...

      se alguém q tem carro turbo e maf quiser testar e relatar o que aconteceu pra nés será uma boa...

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      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #369

        pensa comigo

        ele tá acelerando e a turbina puxando o ar, o maf fica no meio do caminho entre o filtro de ar e a boca da turbina…

        ele acelerando e o ar passando pelo maf, ele vai fazer uma leitura x de fluxo de ar e a central, utilizando outros par?metros, sabe q tá indo um volume x de ar pra dentro do motor, assim, ela já sabe quanto cada bico vai ter q pulsar para alimentar o motor...

        na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade...

        se a válvula de prioridade, ou blow off ou o que quer que seja, descarregar todo esse volume de ar depois do maf, mas antes da boca da turbina, a leitura x do maf não será invólida, já que todo o volume q o a central leu antes ainda continua entre o maf e o coletor, que é o q a central espera...

        se a válvula descarregar antes do maf, o sensor registrar? um fluxo de ar que já foi registrado antes, assim, a central vai entender que tem muito mais ar do q efetivamente h? entre o sensor e o coletor, assim, vai aumentar tempo de injeção e vai engordar ainda mais a mistura, piorando a falhadeira...

        se alguém q tem carro turbo e maf quiser testar e relatar o que aconteceu pra nés será uma boa...

        [snapback]474101[/snapback]

        bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #370

          bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

          [snapback]474107[/snapback]

          ? uma opção…

          mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

          ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

          a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

          mas vc entendeu a explicação?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #371

            ? uma opção…

            mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

            ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

            a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

            mas vc entendeu a explicação?

            [snapback]474111[/snapback]

            entendi, só postei no caso uma outra opção…....hehehehehehehe

            mas a principio, os dois modos funcionam né? hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
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              quarteto
              escreveu em última edição por
              #372

              entendi, só postei no caso uma outra opção…....hehehehehehehe

              mas a principio, os dois modos funcionam né? hehehe

              [snapback]474116[/snapback]

              sim, funcionam… :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                Gili
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                #373

                quarteto, entao tanto com a prioridade sem espirro como uma blow of tipo folego teriam que ter suas saidas de ar depois do maf e antes da turbina, seja a liga?ao original da prioridade sem espirro, seja a adapta?ao na corneta das blow of, é isso?

                pergunto: nao sei se todos ja viram a prioridade sem espirro da spa ( só vi essa ), mas acho que ela nao da conta de aliviar todo o ar que essa minha turbina estará empurrando nao… acho que vai freiar o rotor... to mais inclinado a por essas blow of da vida e adaptar uma mangueira na corneta e ligar na admissao depois do maf.

                o que acham?

                abs

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #374

                  exato, gili….

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #375

                    exato, gili….

                    [snapback]474184[/snapback]

                    vlw cara.. agora, de maior, falta comprar:

                    turbina: a principio a biagio na dnt com setup :hauhau:

                    wastgate da spa, modelo compact

                    prioridade sem espirro da spa ou blow off da ancona para adaptar a corneta na admissao de volta.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #376

                      eu boto mais fã na blow off da ancona…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #377

                        nao sei se vou de blow off da ancona ou da folego ( r$ 250,00 ), como o caio disse que usa a da folego e que tem mais vazao que as outras… acho que vou de folego mesmo.

                        caio, qual era akele eskema da mola mesmo? tem que pedir com a mola mais mole um pouco?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #378

                          então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

                          a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #379

                            então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

                            a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

                            [snapback]474550[/snapback]

                            cara, andei hoje num astra de um amigo que tem essa bov da ancona, sinceramente eskeci de ver essa parada da corneta parafusada, mas fiquei bolado com a vazao de ar que tem essas valvulas, o carro parado e acelerando com a mao no cabo, saia muito ar.

                            bom, tbm me chamou aten?ao o pouco barulho que ela faz, se bem que ele ta com 0,6 bar só… mas é muito baixo mesmo, bem akilo que vc tinha falado.

                            a ideia da mangueira acho que vou deixar pra la, ate porque o unico espaço que vimos pra valvula é perto do intercooler, bem longe do filtro de ar para ligar a mangueira e a corneta é bem grande para fazer isso, alem de que o barulho é muito sussegado.. relax total,... principalmente quando nao se quiser fazer barulho.

                            bom, mais um detalhe resolvido. blow off da folego inside hehehe

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              #380

                              pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

                              legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #381

                                pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

                                legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

                                :hauhau:

                                [snapback]474569[/snapback]

                                essa pressao mais alta é qto? to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #382

                                  essa pressao mais alta é qto?  to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

                                  abs

                                  [snapback]474585[/snapback]

                                  com essa pressão vai espirrar forte.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #383

                                    vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #384

                                      vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                                      abs

                                      [snapback]474670[/snapback]

                                      e o maf?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #385

                                        cara, vc falou isso aki:

                                        na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade…

                                        tava pensando aki, qual o problema de a bov jogar o ar pra atmosfera já que a pressurização é pos turbina e a leitura do maf é pre turbina?

                                        vc disse que a leitura x do fluxo vai ser maior que o fluxo de ar quando pisar no acelerador de novo, mas qdo acelerar de novo, vai ser sugado o mesmo x de volume de ar que passar? pelo maf, ou não?

                                        vou mandar uma mp pro leo_multi perguntando sobre isso.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #386

                                          e a leitura q ele fez antes?

                                          qdo tira o po e descarrega, a leitura q já foi feita já não é mais vêlida, só q a ie não sabe disso, então a mistura vai engordar e dar a famosa falhada

                                          isso pq a gente ainda nem comentou da marcha-lenta….

                                          1 Resposta Última resposta

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