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Projeto bora t 2006

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #370

    bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

    [snapback]474107[/snapback]

    ? uma opção…

    mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

    ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

    a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

    mas vc entendeu a explicação?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #371

      ? uma opção…

      mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

      ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

      a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

      mas vc entendeu a explicação?

      [snapback]474111[/snapback]

      entendi, só postei no caso uma outra opção…....hehehehehehehe

      mas a principio, os dois modos funcionam né? hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #372

        entendi, só postei no caso uma outra opção…....hehehehehehehe

        mas a principio, os dois modos funcionam né? hehehe

        [snapback]474116[/snapback]

        sim, funcionam… :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #373

          quarteto, entao tanto com a prioridade sem espirro como uma blow of tipo folego teriam que ter suas saidas de ar depois do maf e antes da turbina, seja a liga?ao original da prioridade sem espirro, seja a adapta?ao na corneta das blow of, é isso?

          pergunto: nao sei se todos ja viram a prioridade sem espirro da spa ( só vi essa ), mas acho que ela nao da conta de aliviar todo o ar que essa minha turbina estará empurrando nao… acho que vai freiar o rotor... to mais inclinado a por essas blow of da vida e adaptar uma mangueira na corneta e ligar na admissao depois do maf.

          o que acham?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #374

            exato, gili….

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #375

              exato, gili….

              [snapback]474184[/snapback]

              vlw cara.. agora, de maior, falta comprar:

              turbina: a principio a biagio na dnt com setup :hauhau:

              wastgate da spa, modelo compact

              prioridade sem espirro da spa ou blow off da ancona para adaptar a corneta na admissao de volta.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
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                quarteto
                escreveu em última edição por
                #376

                eu boto mais fã na blow off da ancona…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #377

                  nao sei se vou de blow off da ancona ou da folego ( r$ 250,00 ), como o caio disse que usa a da folego e que tem mais vazao que as outras… acho que vou de folego mesmo.

                  caio, qual era akele eskema da mola mesmo? tem que pedir com a mola mais mole um pouco?

                  abs

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #378

                    então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

                    a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #379

                      então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

                      a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

                      [snapback]474550[/snapback]

                      cara, andei hoje num astra de um amigo que tem essa bov da ancona, sinceramente eskeci de ver essa parada da corneta parafusada, mas fiquei bolado com a vazao de ar que tem essas valvulas, o carro parado e acelerando com a mao no cabo, saia muito ar.

                      bom, tbm me chamou aten?ao o pouco barulho que ela faz, se bem que ele ta com 0,6 bar só… mas é muito baixo mesmo, bem akilo que vc tinha falado.

                      a ideia da mangueira acho que vou deixar pra la, ate porque o unico espaço que vimos pra valvula é perto do intercooler, bem longe do filtro de ar para ligar a mangueira e a corneta é bem grande para fazer isso, alem de que o barulho é muito sussegado.. relax total,... principalmente quando nao se quiser fazer barulho.

                      bom, mais um detalhe resolvido. blow off da folego inside hehehe

                      abs

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                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #380

                        pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

                        legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #381

                          pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

                          legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

                          :hauhau:

                          [snapback]474569[/snapback]

                          essa pressao mais alta é qto? to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
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                            #382

                            essa pressao mais alta é qto?  to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

                            abs

                            [snapback]474585[/snapback]

                            com essa pressão vai espirrar forte.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #383

                              vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #384

                                vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                                abs

                                [snapback]474670[/snapback]

                                e o maf?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #385

                                  cara, vc falou isso aki:

                                  na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade…

                                  tava pensando aki, qual o problema de a bov jogar o ar pra atmosfera já que a pressurização é pos turbina e a leitura do maf é pre turbina?

                                  vc disse que a leitura x do fluxo vai ser maior que o fluxo de ar quando pisar no acelerador de novo, mas qdo acelerar de novo, vai ser sugado o mesmo x de volume de ar que passar? pelo maf, ou não?

                                  vou mandar uma mp pro leo_multi perguntando sobre isso.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #386

                                    e a leitura q ele fez antes?

                                    qdo tira o po e descarrega, a leitura q já foi feita já não é mais vêlida, só q a ie não sabe disso, então a mistura vai engordar e dar a famosa falhada

                                    isso pq a gente ainda nem comentou da marcha-lenta….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #387

                                      porra, agora ja nao sei mais de nada.. liguei pra folego e o cara disse que nao da pra usar a blow off deles em carro turbo adaptado com maf, e que tem uma pra turbo original la que pode ser usada, mas que espirra….

                                      to bolado deveras....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #388

                                        vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…

                                        eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #389

                                          vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…

                                          eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...

                                          [snapback]474805[/snapback]

                                          bom, agora menos bolado hehehe acabei de falar com o preparador e com o leo multi do unichip. vou comprar a valvula da ancona mesmo que tem a corneta flangeada para poder tira-la e fazer uma tubula?ao ligada na admissao, entre a turbina e o maf. assim, acaba de vez com o espirro e com o problema do maf.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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